Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

FilipeNogueira
Mensagens: 35
Registado: 22 jun 2019, 20:19
Data de fabrico: 01 dez 2015
Capacidade bateria: 22 A.h
Localização: Alfena

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por FilipeNogueira » 25 jul 2019, 17:53

Bem confirmado que a medida dos pneus é a correcta.
Penso que não tenha de ir a Renault sempre que se mude de pneus, acho que quem faz o serviço é que tem de resolver essa situação... mas após reiniciar os sensores ainda não voltou a dar erro vamos esperar e ver...

Quantos aos consumos, após reinicializar o computador de bordo está com 12,7 kwh/100km, mas sim ainda não sei bem o que devo fazer se acelarar logo no inicio para chegar a velocidade ou manter o pedal em cima e ir calmamente subindo a velocidade... :roll:

Curiosidade, ontem peguei no outro carro CI e lá está ou não me lembrava de meter o pé na embraiagem ou de mudar a mudança :D estou a ver que trocando de carro (a conduzir) vai ser bonito :lol: :lol: :lol:

Edit: HAAA e ontem chegou-me o cartão da eVaz para poder usar a rede Mobi-e, isto se algum posto tiver cabos :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por BrunoAlves » 25 jul 2019, 19:38

Só os PCR ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FilipeNogueira
Mensagens: 35
Registado: 22 jun 2019, 20:19
Data de fabrico: 01 dez 2015
Capacidade bateria: 22 A.h
Localização: Alfena

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por FilipeNogueira » 29 jul 2019, 15:45

Bem ao fim de alguns dias de uso já consegui uma media de consumo a volta de 12,5 kwh, tendo em conta que grande parte do percurso é Autoestrada se calhar nem está muito mau.

Continuo a pesquisar sobre a alteração da instalação de carregamento em casa, e a tentar não abusar muito de algumas almas caridosas aqui do forum que têm aturado as minhas duvidas e tenta orientar para a melhor maneira de o fazer ;)

Como tenho o dongle da Konwei que informação posso usar o "bicho" para tirar mais dados do carro?

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por hmendes » 29 jul 2019, 16:02

FilipeNogueira Escreveu:
29 jul 2019, 15:45
Bem ao fim de alguns dias de uso já consegui uma media de consumo a volta de 12,5 kwh, tendo em conta que grande parte do percurso é Autoestrada se calhar nem está muito mau.

Continuo a pesquisar sobre a alteração da instalação de carregamento em casa, e a tentar não abusar muito de algumas almas caridosas aqui do forum que têm aturado as minhas duvidas e tenta orientar para a melhor maneira de o fazer ;)

Como tenho o dongle da Konwei que informação posso usar o "bicho" para tirar mais dados do carro?
Com a aplicação podes (a meu ver) obter 3 valores importantes: SOH, SOC Real e Temperatura das baterias. Para além destes consegues, mantendo a app em uso durante a condução, perceber os kms que podes percorrer e sabes quando estás na iminência de parar por falta de bateria. Tens outros parãmetros que podes consultar, nomeadamente erros na centralina, valores de fuga de corrente, de resistência do terra, de difereça de voltagem entre fases, etc., mas já estaríamos a entrar em pormenores muito técnicos.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por BrunoFonseca » 29 jul 2019, 18:13

FilipeNogueira Escreveu:
29 jul 2019, 15:45

Como tenho o dongle da Konwei que informação posso usar o "bicho" para tirar mais dados do carro?
Eu costumo utilizar quando estou em carga para saber quanto tempo ainda demora até atingir determinada SoC ou km dr autonomia.
Também consulto regularmente a SoH.
Em viagens, deixo o dongle ligado e depois exporto o ficheiro de dados e construo os meus proprios graficos. No meu DB há lá alguns registos.

FilipeNogueira
Mensagens: 35
Registado: 22 jun 2019, 20:19
Data de fabrico: 01 dez 2015
Capacidade bateria: 22 A.h
Localização: Alfena

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por FilipeNogueira » 30 jul 2019, 17:10

Obrigado a ambos, efectivamente uso para ver o SoH o resto já vi mas sem ter ideia para que serve :roll:

Como é que acedes ao ficheiro (presumo que estejas a falar do ficheiro da aplicação), também deixas a app ligada durante a viagem?

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por BrunoFonseca » 30 jul 2019, 17:49

FilipeNogueira Escreveu:
30 jul 2019, 17:10
Obrigado a ambos, efectivamente uso para ver o SoH o resto já vi mas sem ter ideia para que serve :roll:

Como é que acedes ao ficheiro (presumo que estejas a falar do ficheiro da aplicação), também deixas a app ligada durante a viagem?
Sim. A app fica ligada durante a viagem. Depois acedes aos ficheiros que estao na pasta do CanZe no teu smartphone.

FilipeNogueira
Mensagens: 35
Registado: 22 jun 2019, 20:19
Data de fabrico: 01 dez 2015
Capacidade bateria: 22 A.h
Localização: Alfena

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por FilipeNogueira » 01 ago 2019, 16:53

Bem hoje resolvi seguir com mais atenção à autonomia na viagem Casa-Trabalho, saio de casa com 159km de autonomia e chego ao trabalho com 151km de autonomia, tendo em conta que a distancia é superior a 10km fica interessante...

FilipeNogueira
Mensagens: 35
Registado: 22 jun 2019, 20:19
Data de fabrico: 01 dez 2015
Capacidade bateria: 22 A.h
Localização: Alfena

Re: Diário de Bordo FilipeNogueira - Zoe (R240)

Mensagem por FilipeNogueira » 29 ago 2019, 15:10

Passada a tormenta (estive doente) lá venho fazer o resumo do primeiro mês com o carro:
-km: 1712
-média: 12,3 kwh

Bem tem sido o carro de utilização preferencial quando está a família toda, após este primeiro mês destaco os seguintes contras:
-falta de luz a meio do carro;
-falta de vidro eléctricos traseiros;

A parte dos vidros eléctricos traseiros é apenas porque os eléctricos conseguimos bloquear, os meus filhos já conseguem abrir os vidros e depois não os fecham direito e vou a ouvir o vento a fazer barulho :x

Como tive de fazer uma viagem sem o modo eco ligado, encontrei o segundo carro :lol: realmente é um carro totalmente diferente sem eco.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”