mjr Escreveu: ↑06 ago 2019, 12:51
Uma breve descrição da viagem Porto-Alvor:
- Saida pelas 10:00 com bateria a 100%, previsão de chegada com 5% ao SuC de Alcacer.
- AP a 125km/h até AS Santarém para satisfazer necessidades fisiológicas.
- AP a 130km/h até ao SuC de Alcacer do Sal.
- Chegada com 10% de bateria após 360km
- Almoço. Após 20m do início da carga já estava a dizer que podia seguir viagem, nem tinha chegado a comida.
- Carregou a 118-119kW até 60% de SOC. Saímos com 94% de bateria após 45m.
- Viagem para o Alvor com AP a (alegadamente) 145km/h.
- chegada com 35% de bateria pelas 15:15.
5 horas e 15 minutos de viagem incluindo paragem para almoçar e outra para as necessidades. Aprovadissimo.
Ia começar com "parabéns pela viajem", mas não mereces

Parabéns é ao carro, os ocupantes nem aguentaram tanto tempo seguido, tiveram de parar em Santarém
Não há duvida que este novo Model 3 é O CARRO que substitui mesmo a 99,9% um CI, conseguindo mesmo por vezes ser melhor que este, mesmo em viagens longas. Muito bem mesmo.
(Eu nunca cheguei ao Algarve em tão pouco tempo, já com vários CI

)
Outra coisa! Chegas-te com 10%, ora, admitindo que tinhas os 75kWh (pessimista para o caso) para usar, 90% disso são 67.5kWh, 360km dá uma média de 18,7kWh/100km
Eu também consigo essa média no meu Leaf 30, mas é a pouco mais que 100km/h. Se tentar ir sempre a 120 já passa dos 20kWh/100km! (eu sei, não tenho um Ioniq, mas isto só prova que o Leaf, vá, tem muitossss pontos a melhorar

)