Porto falta de educação

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Porto falta de educação

Mensagem por pedromgs » 09 ago 2019, 23:14

Hoje tentei e fui ao Jardim botânico do Porto e adorei ,como fui de elétrico reparei num posto lento próximo na rua Antonio Bessa leite , mas a minha família diz não vale a pena chegas lá e está avariado.
Vou a App da mobie e vejo 4 postos online disponíveis e contrário à família e vou lá, espanto 2 lugares ocupados por 2 i3 nem cabo ligado um zoe com cabo ligado e um ice , ou seja o civismo dos donos de elétricos é fantástico
Anexos
Screenshot_20190809-231336_Gallery.jpg
Screenshot_20190809-231345_Gallery.jpg
Nissan Leaf 03/2017

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Porto falta de educação

Mensagem por BrunoFonseca » 09 ago 2019, 23:57

pedromgs Escreveu:
09 ago 2019, 23:14
Hoje tentei e fui ao Jardim botânico do Porto e adorei ,como fui de elétrico reparei num posto lento próximo na rua Antonio Bessa leite , mas a minha família diz não vale a pena chegas lá e está avariado.
Vou a App da mobie e vejo 4 postos online disponíveis e contrário à família e vou lá, espanto 2 lugares ocupados por 2 i3 nem cabo ligado um zoe com cabo ligado e um ice , ou seja o civismo dos donos de elétricos é fantástico
Pois... só mesmo avisando as autoridades.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Porto falta de educação

Mensagem por labutess » 10 ago 2019, 12:06

Sim a falta de civismo é comum em muitos sítios , mas temos que os educar a bem ou a mal.Primeiro ver se o posto funciona depois tentar bloquear a outra viatura com a nossa e chamar a polícia,não esquecer de tirar fotos da outra viatura para identificar o condutor se houver danos na nossa viatura.Posso dizer que onde carrego o carro habitualmente o espaço esta quase sempre liberto de ice.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Porto falta de educação

Mensagem por caz » 10 ago 2019, 18:15

Se todos chamarmos a polícia quando os postos estão ICED o problema começa a desaparecer. O que acontece é que no início estamos sempre a chamar a polícia. Depois começa a ser rara a vez que precisamos fazê-lo.

O principal problema são com os veículos elétricos, pois se o carro tiver o cabo ligado, a polícia normalmente não reboca, pois tem medo de danificar a viatura.

É muito frequente a carga ser interrompida e o dono só se apercebe muito tempo mais tarde. Mas também é frequente os problemas de civismo e donos de VE que colocam o carro estacionado nos postos de carregamento.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Porto falta de educação

Mensagem por BrunoFonseca » 10 ago 2019, 19:12

caz Escreveu:
10 ago 2019, 18:15
Mas também é frequente os problemas de civismo e donos de VE que colocam o carro estacionado nos postos de carregamento.
Sim, é notoria essa ideia de poder simplesmente estacionar so porque se tem um VE.
É comum ler-se comentarios no FB de utilizadores que põe o carro ligado em postos avariados a fingir que estão a carregar... e coisas do genero.

Há que compreender que sao postos de carregamento e os lugares servem apenas para esse efeito.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porto falta de educação

Mensagem por BrunoAlves » 11 ago 2019, 01:23

BrunoFonseca Escreveu:
10 ago 2019, 19:12
Há que compreender que sao postos de carregamento
Da parte que me toca, essa sensibilização resulta do trabalho diligente da polícia.
Pena que existam postos que não largam o cabo para que o prevaricador seja "consciencializado"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Porto falta de educação

Mensagem por pedromgs » 12 ago 2019, 21:59

O meu leaf depois de carregado liberta o posto .
Eu na minha cidade chamo a polícia, mas nesse dia estava de passagem .
Já agora em Guimarães o problema ficou resolvido a partir do momento em que veículos elétricos identificados com dístico tem estacionamento gratuito em toda a cidade .
Mas mesmo assim acontece principalmente híbridos estacionados nos postos lentos , mas esses não perdoou chamo sempre a polícia (e como o comandante a PSP e polícia Municipal são utilizadores ve) tem muito conhecimentos
Nissan Leaf 03/2017

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”