
DB Flecha Prateada
- migle
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Re: DB Flecha Prateada
Penso que estamos a caminhar para isso. Aqui em Faro está um montado a 50m da minha casa. Agora vamos rezar pela DGEG.
- pemifer
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Re: DB Flecha Prateada
O meu tambem deu um salto como podes ver no meu DB.
Em relação ao Android Auto, eu andava a experimentar com cabos de marca branca que desligava-se quase sempre.
Agora uso um cabo da Huawei e comporta-se muito melhor! Ainda só se desligou uma vez e foi ao fim de muito tempo de utilização.
O rácio deve ser qualquer coisa como: antes: 50 utilizações; 47 crashes; agora: 15 utilizações; 1 crash.
Em relação ao Android Auto, eu andava a experimentar com cabos de marca branca que desligava-se quase sempre.
Agora uso um cabo da Huawei e comporta-se muito melhor! Ainda só se desligou uma vez e foi ao fim de muito tempo de utilização.
O rácio deve ser qualquer coisa como: antes: 50 utilizações; 47 crashes; agora: 15 utilizações; 1 crash.
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Re: DB Flecha Prateada
Naquela situação o que mais me surpreendeu foi o sinal de aquecimento. A queda do SOH foi uma coincidência que aconteceu ao mesmo tempo e que reparei por isso mesmo. Como já disse lá para trás, julgo que os valores estão perfeitamente normais.pemifer Escreveu: ↑22 ago 2019, 00:33O meu também deu um salto como podes ver no meu DB.
Em relação ao Android Auto, eu andava a experimentar com cabos de marca branca que desligava-se quase sempre.
Agora uso um cabo da Huawei e comporta-se muito melhor! Ainda só se desligou uma vez e foi ao fim de muito tempo de utilização.
O rácio deve ser qualquer coisa como: antes: 50 utilizações; 47 crashes; agora: 15 utilizações; 1 crash.
Ainda não testei o Android auto, com os links para instalar a apk que deixaram aqui na DB. Como não tenho android (é a esposa), esqueço-me. O meu é iOS e o apple car funciona perfeitamente.
- pemifer
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Re: DB Flecha Prateada
O que se passou é perfeitamente normal.
Atingiste o vermelho com o carregamento longo e depois aqueceu ainda mais com o andamento.
Como sou o cromo do Leaf Spy e ando sempre com ele ligado, sei que a bateria aquece, pelo menos, acima de 100km/h.
Neste carro ainda não me apareceu a tartaruga por nenhum motivo mas no anterior apareceu algumas vezes por aquecimento.
O que acontece é que ficas com a aceleração limitada.
Se não sentiste diferença foi porque não aceleraste a fundo ou lá perto.
Atingiste o vermelho com o carregamento longo e depois aqueceu ainda mais com o andamento.
Como sou o cromo do Leaf Spy e ando sempre com ele ligado, sei que a bateria aquece, pelo menos, acima de 100km/h.
Neste carro ainda não me apareceu a tartaruga por nenhum motivo mas no anterior apareceu algumas vezes por aquecimento.
O que acontece é que ficas com a aceleração limitada.
Se não sentiste diferença foi porque não aceleraste a fundo ou lá perto.
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Re: DB Flecha Prateada
Pois, foram 2 carregamentos rápidos, até os 95% e 90%, mais AE.
Realmente não tentei carregar no acelerador a fundo. Apareceu a mensagem e por instinto abrandei. Como queria que a temperatura baixasse não testei a perda de potência em "tartaruga mode".
Mas então fica o registo, 2 CR's + AE, pode dar azo a tartaruga. hehe.
Será isto uma consequência do update do rapidgate?
Isto é, antes, ao reduzir mais as velocidades de carga, a bateria não aquecia tanto nos carregamentos, a probabilidade de chegar ao vermelho em andamento, era menor.
Agora, ao não reduzir tanto a velocidade dos carregamentos, faz com que as baterias aqueçam mais nesse processo, logo vai-se para a estrada já com elas mais quintinhas.
Realmente não tentei carregar no acelerador a fundo. Apareceu a mensagem e por instinto abrandei. Como queria que a temperatura baixasse não testei a perda de potência em "tartaruga mode".
Mas então fica o registo, 2 CR's + AE, pode dar azo a tartaruga. hehe.
Será isto uma consequência do update do rapidgate?
Isto é, antes, ao reduzir mais as velocidades de carga, a bateria não aquecia tanto nos carregamentos, a probabilidade de chegar ao vermelho em andamento, era menor.
Agora, ao não reduzir tanto a velocidade dos carregamentos, faz com que as baterias aqueçam mais nesse processo, logo vai-se para a estrada já com elas mais quintinhas.
Re: DB Flecha Prateada
É possível, talvez aqueçam um pouco mais, mas não sei se será significativo, porque mesmo com o software antigo as baterias já aqueciam facilmente.
Eu gostava era de saber a fórmula para ter isso sobre controlo. Será que com cargas entre 50% e 90% daria para evitar o aquecimento excessivo? A questão é saber quantos kms é que daria para andar assim e a que velocidades.
Eu gostava era de saber a fórmula para ter isso sobre controlo. Será que com cargas entre 50% e 90% daria para evitar o aquecimento excessivo? A questão é saber quantos kms é que daria para andar assim e a que velocidades.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
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Re: DB Flecha Prateada
Já instalei a apk do android auto no telemóvelpemifer Escreveu: ↑22 ago 2019, 00:33Em relação ao Android Auto, eu andava a experimentar com cabos de marca branca que desligava-se quase sempre.
Agora uso um cabo da Huawei e comporta-se muito melhor! Ainda só se desligou uma vez e foi ao fim de muito tempo de utilização.
O rácio deve ser qualquer coisa como: antes: 50 utilizações; 47 crashes; agora: 15 utilizações; 1 crash.
Da minha esposa.
Mas ao ligado o usb ao carro, continua a dizer para ligar um dispositivo compatível. É necessário alguma configuração?
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Re: DB Flecha Prateada
Abre a aplicação do android auto primeiro no telemóvel.. ele faz umas configurações.
Se arranjaste a última versão podes ativar nas definições o novo visual do android auto.
Se arranjaste a última versão podes ativar nas definições o novo visual do android auto.
Re: DB Flecha Prateada
Acho que o pessoal faz um pouco de confusão com esta coisa do aquecimento/carregamento, o aquecimento dá-se se deixar-mos cair a percentagem da bateria muito baixo, não por a levar-mos muito acima, ou seja, ele carrega no maximo (cerca de 47kW) entre os 20% e os 60%, acima destes 60% ele diminui a potência de carregamento, fazendo com que a temperatura não suba tão depressa, acima de 80% nem se nota, pois nessa fase carrega abaixo dos 30kW.
Resumindo, o aquecimento é tão maior quanto mais o fizermos dentro da janela dos 20% aos 60% (claro que abaixo dos 20% vamos acabar por percorrer toda essa janela), por isso é que em viagens grandes começo a procurar um PCR ao chegar perto dos 60%, tipo cento e poucos kms percorridos.
Resumindo, o aquecimento é tão maior quanto mais o fizermos dentro da janela dos 20% aos 60% (claro que abaixo dos 20% vamos acabar por percorrer toda essa janela), por isso é que em viagens grandes começo a procurar um PCR ao chegar perto dos 60%, tipo cento e poucos kms percorridos.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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