Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Zoe
Mensagens: 1095
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Flyer » 24 ago 2019, 11:47

mafgod Escreveu:
24 ago 2019, 10:15
O ZOE refresca as baterias estando parado?
Não é só durante o carregamento que liga o AC para as refrigerar?
E apenas as baterias, o habitáculo não é refrescado, certo?
Comigo nunca ligou ventoinhas parado; só em carregamento.E é fácil de constatar pois nunca perdi autonomia parado.
No entanto através da APP é possível ligar o AC; ninguém ligou inadvertidamente? Mas mesmo que fosse o caso o carro deve estar preparado para estes choques térmicos.
Dá-me ideia que poderá ser o vidro estar demasiado apertado na sua moldura e com calores mais extremos provocar o estouro. Já para a coloração não faço ideia....
No TMX o grande vidro da frente tem uma série de películas internas e não só para proteção dos UVs, o que faz que em certas situações o vidro se torne ligeiramente baço, parece sujo e chega a dar alguns tons de amarelado; muito chato sobretudo com o sol pela frente. Imagino que se partir em certas condições também poderá parecer amarelado. Será que os vidros do zoe teem alguma proteção UV?
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 774
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 24 ago 2019, 13:25

Flyer Escreveu:
24 ago 2019, 11:47
mafgod Escreveu:
24 ago 2019, 10:15
O ZOE refresca as baterias estando parado?
Não é só durante o carregamento que liga o AC para as refrigerar?
E apenas as baterias, o habitáculo não é refrescado, certo?
Comigo nunca ligou ventoinhas parado; só em carregamento.E é fácil de constatar pois nunca perdi autonomia parado.
No entanto através da APP é possível ligar o AC; ninguém ligou inadvertidamente? Mas mesmo que fosse o caso o carro deve estar preparado para estes choques térmicos.
Dá-me ideia que poderá ser o vidro estar demasiado apertado na sua moldura e com calores mais extremos provocar o estouro. Já para a coloração não faço ideia....
No TMX o grande vidro da frente tem uma série de películas internas e não só para proteção dos UVs, o que faz que em certas situações o vidro se torne ligeiramente baço, parece sujo e chega a dar alguns tons de amarelado; muito chato sobretudo com o sol pela frente. Imagino que se partir em certas condições também poderá parecer amarelado. Será que os vidros do zoe teem alguma proteção UV?
É comum a ventoinha trabalhar durante/após o carregamento, ou após uma viagem mais longa o efectuada em tempo de calor.
App, pouco provavel pois é pouca a rede que tenho aqui no Alentejo. Activação do AC com a "chave", fora de questão pois estava guardada em casa...
É um X-file...

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 774
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 24 ago 2019, 13:39

Graças à boa vontade dos vizinhos, já tenho um substituto do vidro.
Ok Teleseguros é uma vergonha.
A Garantia da Renault é uma vergonha.
Uma pessoa tem um problema às 18h00 de 6ªfeira e só pode resolver as coisas pois está tudo fechado...
Anexos
plastico.jpg

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Zoe
Mensagens: 1095
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Flyer » 24 ago 2019, 13:49

Não sei se a garantia da Renault cobre vidros. Está naquelas zonas cinzentas das legalidades... :evil:
O seguro deveria resolver, mas também não sei se será fisicamente possível fazê-lo a um fim de semana.
Felizmente não chove, se não poderia ser pior.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2497
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por migle » 24 ago 2019, 16:18

Flyer Escreveu:
24 ago 2019, 11:47
.
No TMX o grande vidro da frente tem uma série de películas internas e não só para proteção dos UVs, o que faz que em certas situações o vidro se torne ligeiramente baço, parece sujo e chega a dar alguns tons de amarelado; muito chato sobretudo com o sol pela frente.
Não será filtro de polaridade? Disseram-me que alguns carros têm. Muito conveniente com o sol pela frente...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4206
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoAlves » 24 ago 2019, 19:30

BrunoFonseca Escreveu:
24 ago 2019, 13:39
Graças à boa vontade dos vizinhos, já tenho um substituto do vidro.
Ok Teleseguros é uma vergonha.
A Garantia da Renault é uma vergonha.
Uma pessoa tem um problema às 18h00 de 6ªfeira e só pode resolver as coisas pois está tudo fechado...
Eu tenho trocado (muitos!) pára brisas na Carglass, eles é que tratam com a seguradora (que também é a OK).
Mas alguns vidros têm tido necessidade de espera. O do Leaf demorou 1 semana (e veio estalado, tive de esperar outra semana para vir outro), o do ioniq um pouco menos.

De um dia para o outro, só no Clio que tive antes do Leaf
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 774
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 25 ago 2019, 18:27

BrunoAlves Escreveu:
24 ago 2019, 19:30
BrunoFonseca Escreveu:
24 ago 2019, 13:39
Graças à boa vontade dos vizinhos, já tenho um substituto do vidro.
Ok Teleseguros é uma vergonha.
A Garantia da Renault é uma vergonha.
Uma pessoa tem um problema às 18h00 de 6ªfeira e só pode resolver as coisas pois está tudo fechado...
Eu tenho trocado (muitos!) pára brisas na Carglass, eles é que tratam com a seguradora (que também é a OK).
Mas alguns vidros têm tido necessidade de espera. O do Leaf demorou 1 semana (e veio estalado, tive de esperar outra semana para vir outro), o do ioniq um pouco menos.

De um dia para o outro, só no Clio que tive antes do Leaf
Talvez tenha exagerado na minha reacção... stress do momento
Já falei com a empresa que irá encomendar o vidro, pois não têm em stock (como esperado)

Do vosso ponto de vista, devia ter tratado com a seguradora ou com a Renault (pois o carro ainda está na garantia)?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2497
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por migle » 25 ago 2019, 20:50

Por um lado, com aquela que te resolve o problema, provavelmente a seguradora.
Por outro, o que estava certo é a Renault pagar, porque rebentou espontaneamente, se estamos certos, e isso é um problema de qualidade... Temos direito à qualidade dos produtos que adquirimos e não és obrigado a ter seguro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1002
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Nonnus » 26 ago 2019, 09:26

Tenho a mesma opinião do migle, devia ser com a Renault por dois motivos.

O primeiro porque se há relatos de já ter acontecido com outros ZOE podemos partir do principio que é um problema de qualidade, o segundo motivo é porque tens um plafond para a quebra de vidros com a seguradora, isto quer dizer que provavelmente com a substituição deste vidro, se tiveres o azar de partir outro já vais ter de por dinheiro do teu bolso.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 774
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 28 ago 2019, 20:22

Já tenho um novo vidro traseiro.
Entre 2af e hoje a Express glass conseguiu o vidro. A situação foi tratada via companhia de seguro.

Quando liguei para a Renault disseram-me para levar lá o carro e que eles iam ficar lá com ele cerca de 2 semanas (whaaatttt!!???) para tentarem encontrar uma justificação para o dinheiro que teriam que gastar para substituir o vidro.

Vai seguir uma exposição para a Renault.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”