BrunoAlves Escreveu: ↑27 ago 2019, 23:27
Como é que nas ilhas há outro tipo de carro que não VE é algo que não se entende.
Faço-me essa questão inúmeras vezes. Se bem que ainda não é para todos, para grande maioria certamente que serviria.
MRider Escreveu: ↑27 ago 2019, 23:40
Palavras para quê. Esta tudo dito.
Sabes o que te falta?
Uns belos painéis solares lá em casa B-).
True! Tenho de começar a equacionar isso!
Nonnus Escreveu: ↑28 ago 2019, 11:21
Ontem a hora do jantar comentava com a minha mulher acerca dos PCR´s da ilha da Madeira e o comentário dela foi o mesmo que o teu.
Fazia todo o sentido o governo regional (ou até mesmo o central) dar mais incentivos para a adopção dos VE´s tanto na Madeira como nos Açores. Nestes casos não há a desculpa do ser longe e o carro não permitir fazer as viagens sem carregar, e mesmo com a distribuição de carregadores já existentes a questão onde carrego, nem se põe.
São locais diferentes tem de ser tratados de maneira diferente.
Aqui o relato de um carro com autonomia de ~200km fez a volta a ilha mesmo que tenha sido em passeio, se quiser fazer mais rápido pode fazê-lo apenas com um carregamento de 20 minutos num dos PCR´s existentes. Pergunto eu, isto não dá para maioria dos habitantes da ilha?
No porto santo já começaram a receber incentivos de 10.000,00€, sim 10 mil euros, para comprar VE novo. Para o próximo ano e segundo nos anunciaram, estende-se à Madeira também. Veremos!
Sem dúvida que serviria para grande maioria da malta que anda de carro todos os dias para fazer 30-50km em media para ir e vir para o trabalho, mas o conceito ainda não é para todos. Eu estou em crer que cerca de 60% dos que cá andam de VE é porque o carregamento é de borla para puder dizer aos amigos de peito cheio que anda de carro a custo 0 no que toca a consumos e que são mais espertos que o resto da malta, quando passar a ser pago deixará de ser uma boa opção para essa malta. Costumo dizer que esses ainda não perceberam em nada o conceito de ter um VE.
filipeoliv Escreveu: ↑28 ago 2019, 15:11
Parabéns pela aventura.
Tens de vir ao continente plantar umas árvores
No total da volta se não fizesse reset nas paragens, conseguia plantar 12 árvores, não havia espaço no tablier!
corrisi Escreveu: ↑28 ago 2019, 16:56
Viva. No sábado passado dei também a volta à ilha da Madeira mas com o meu leaf de 24kwh. Saí de casa com 100% de autonomia e percorri 175km. Fiz um carregamento intermédio de 40 minutos no pcr do Porto Moniz. O pretexto ideal para tomar uma cervejita!

Só demonstra que mesmo com um carro de 24kW (Menos uteis certamente) é possível e o tempo de espera para carregar e conseguir ir de posto em posto é altamente exequível, a contar claro, com o civismo das pessoas e com os postos a funcionar está claro, porque se for como já apanhei, postos todos em baixo e os que a funcionar ocupados à largas horas por carros carregados tavas tramado. Nesse dia dei mesmo graças ao all mighty por ter um de 30kW, que me levou a casa com tranquilidade! De 24 e nesse dia tinha ficado apeado!
cheers