Home Charger... Vale a pena?

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Home Charger... Vale a pena?

Mensagem por ruimegas » 18 nov 2012, 21:06

psp Escreveu:
ruimegas Escreveu:Penso que os novos Leaf's a serem vendidos virão apenas com o cabo "Mennekes" sem o EVSE e portanto só poderá ser ligado a um posto da Mobi-e que possui o EVSE no seu interior.
Fui hoje ver um Leaf ao concessionário...infelizmente não deu para fazer um test-drive, nem sequer para ver o carro a funcionar dado que só existe um carro por aí a circular na zona e tem de se fazer a marcação para esse carro estar disponível....
Quanto ao cabo de carregar a vendedora não abriu a "maleta" (mas apenas tinha uma e não duas) tentei ainda abrir para tentar perceber qual era o cabo mas como era um burro a olhar para um...cabo, fiquei na mesma. A vendedora disse-me que era o cabo da avozinha que podia ligar em qualquer tomada, restaurante para desenrascar etc...
Disse-me também que com aquele cabo era possível carregar o Leaf em casa numa 1h?! Achei estranho, mesmo com o Home Charger não tinha percebido isso do que li aqui no fórum. Referiu-me que era aconselhável o HomeCharger e que ia averiguar porque parece que havia uma campanha qualquer que incluia a instalação do homecharger em casa do cliente gratuitamente...hmmmm duvido; também não soube dizer qual era o prazo de garantia das baterias. Apesar de tudo foi bastante atenciosa e simpática.
O cabo da avozinha com tomada schuko ou seja tomada com terra como as de cozinha carrega o Leaf do zero entre 10 a 12 horas.

O Home Charger demora a partir do 0 entre 6 a 8 horas...eu nunca demorei mais de 5:30 h.

Essa de ser gratuito era muito bom...mas.... tenho a minhas duvidas sobre a verdade de tal referência.

A garantia oficial na Europa é de 5 anos ou 100.000 kms mas apenas contra defeitos nas baterias e não relativamente as perdas de densidade das baterias leia-se diminuição da autonomia.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Home Charger... Vale a pena?

Mensagem por Orlando » 18 nov 2012, 23:22

Li neste forum que o circuito para enganar os EVSE são só 2 resistências e 1 díodo, que custam ao todo menos de 1€.
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 87#p201474
que acham?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3497
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Home Charger... Vale a pena?

Mensagem por RJSC » 19 nov 2012, 00:52

Orlando Escreveu:Li neste forum que o circuito para enganar os EVSE são só 2 resistências e 1 díodo, que custam ao todo menos de 1€.
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 87#p201474
que acham?
Pois, mas isso é para enganar o EVSE, por exemplo para convencer um posto mobi.e a fornecer corrente na tomada Mennekes para uma mota, que não tem protocolo de sinalização.
Aqui o caso é outro, trata-se de enganar o carro e para enganar o carro é preciso um EVSE inteiro...

De qualquer maneira, também está já um circuito disponível na web para fazer um EVSE:
http://code.google.com/p/open-evse/

Infelizmente não resolve o problema, porque não existem fichas para ligar no carro a preços decentes, e não convém andar a carregar com bananas , pinças crocodilo ou fios encostados... :roll:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Home Charger... Vale a pena?

Mensagem por Filipe » 19 nov 2012, 01:05

De qualquer modo esta é uma informação muito útil, pois se eu avariar o evse fora dos termos da garantia, posso recuperar
o cabo e respetivas fichas originais. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3497
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Home Charger... Vale a pena?

Mensagem por RJSC » 19 nov 2012, 01:09

Filipe Escreveu:De qualquer modo esta é uma informação muito útil, pois se eu avariar o evse fora dos termos da garantia, posso recuperar
o cabo e respetivas fichas originais. 8-)
Por 80 dólares já vem a placa toda montada e ainda dá para ajustar a corrente.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Home Charger... Vale a pena?

Mensagem por Filipe » 19 nov 2012, 01:09

Ficholas 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Home Charger... Vale a pena?

Mensagem por Orlando » 19 nov 2012, 13:52

E porque não fazem uma compra em conjunto, aposto que conseguem 10 comrpadores e já podem mandar vir essas cenas lá do oriente!?!?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”