Compra-Qual o melhor eléctrico?

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por OCasal » 11 set 2019, 16:45

Nonnus Escreveu:
10 set 2019, 12:42
Exactamente por isso é que eu não percebo o raciocínio.

Ter uma bateria de 90kWh quando os consumos são estupidamente altos e afirmar que estes são os carros que fazem sentido para viagens grandes e por isso é faz sentido a refrigeração, quando existem carros com baterias mais pequenas, que fazem o mesmo numero de KM, mas estes tem de ser considerados para viagens pequenas e a refrigeração não faz sentido :roll: .
OK, reformulando, para.mim qualquer veículo que tenha de carregar de 300 em 300km em longos cursos deixa de ser compatível em vários contextos... Fazer 500km a 90km/h é só para números...

Por isso só quando tivermos packs que façam sem restrições 600 a 800km por carga poderemos atribuir aos VE compatibilidade para qualquer tipo de utilização! Nessa altura é que será imprescindível a refrigeração, para permitir cargas a altas velocidades para poder seguir viagem sem compromisso!

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por Flyer » 11 set 2019, 16:59

OCasal Escreveu:
11 set 2019, 16:45
Nonnus Escreveu:
10 set 2019, 12:42
Exactamente por isso é que eu não percebo o raciocínio.

Ter uma bateria de 90kWh quando os consumos são estupidamente altos e afirmar que estes são os carros que fazem sentido para viagens grandes e por isso é faz sentido a refrigeração, quando existem carros com baterias mais pequenas, que fazem o mesmo numero de KM, mas estes tem de ser considerados para viagens pequenas e a refrigeração não faz sentido :roll: .
OK, reformulando, para.mim qualquer veículo que tenha de carregar de 300 em 300km em longos cursos deixa de ser compatível em vários contextos... Fazer 500km a 90km/h é só para números...

Por isso só quando tivermos packs que façam sem restrições 600 a 800km por carga poderemos atribuir aos VE compatibilidade para qualquer tipo de utilização! Nessa altura é que será imprescindível a refrigeração, para permitir cargas a altas velocidades para poder seguir viagem sem compromisso!
Tudo depende da pressa de cada um; com o TMX já não sinto restrições nem impedimentos de qualquer tipo, mas claro, eu venho do tempo que fazia com o fluence Azeitão/Faro.... :D :D Era o dia inteiro para cada trajeto....e o coração nas mãos!! :D :D mas nunca fiquei apeado.
Com o X perdeu a graça.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por jfr2006 » 11 set 2019, 18:14

OCasal Escreveu:
11 set 2019, 16:45
Nonnus Escreveu:
10 set 2019, 12:42
Exactamente por isso é que eu não percebo o raciocínio.

Ter uma bateria de 90kWh quando os consumos são estupidamente altos e afirmar que estes são os carros que fazem sentido para viagens grandes e por isso é faz sentido a refrigeração, quando existem carros com baterias mais pequenas, que fazem o mesmo numero de KM, mas estes tem de ser considerados para viagens pequenas e a refrigeração não faz sentido :roll: .
OK, reformulando, para.mim qualquer veículo que tenha de carregar de 300 em 300km em longos cursos deixa de ser compatível em vários contextos...
Tendo em conta que 300km a velocidades legais demoram 2,5h a fazer e que a recomendação é parar a cada 2 horas em viagens longas, não vejo onde está a incompatibilidade :evil:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por BrunoAlves » 11 set 2019, 19:42

Há pessoas que alargam muito essas recomendações de parar a cada 2h... Tenho clientes que vão semanalmente a Espanha e são aos 700-1000km de enfiada, com uma paragem para combustível, sandes e xixi. Se lhes dissesse que tinham de juntar mais 3h à viagem para carregar (mesmo pensando em Tesla) e andar mais devagar, não iam nessa.

Tenho amigos e familiares emigrados. De cada vez que lhes digo que preciso de 24h para fazer os 2000km que nos separam (em vez das 17h que eles fazem) chamam-me logo maluco. Mesmo que sejam 2 viagens por ano, não estão nessa...

Não é para toda a gente. Mas é para maioria, ainda que se usem sempre os argumentos da minoria :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por migle » 11 set 2019, 21:10

Tantos carros a gasolina que aos 32-34 litros já estão a acender a luz da reserva. Nesses, a velocidades de auto-estrada, é difícil fazer 500km sem abastecer.
Aí, isso não é um problema. Ninguém diz "ai não vou comprar um carro a gasolina com depósito de 45l porque só tem 500km de autonomia"... Se não comprar é porque o gasóleo é mais barato ou porque consegue comprar um carro melhor.

Eu percebo que quem faz 700-1000km diariamente ou quase precisa de outra solução, não um BEV.
Não percebo o pessoal que vem de França 2 vezes por ano...

Não entendo a postura de quem não aceita perder alguma coisa e ganhar outra em troca. Quem não aceita o trade-off.
O planeta não existe apenas para satisfazer as nossas necessidades...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por BrunoAlves » 11 set 2019, 21:27

migle Escreveu:
11 set 2019, 21:10
O planeta não existe apenas para satisfazer as nossas necessidades...
É difícil chamar ao planeta quem tem de fazer contas à carteira... Mas sim, tenho um grande amigo que faz 180km diariamente para trabalhar. Mesmo na carteira seria fantástico um eléctrico, mas o Corsa diesel a cair de maduro mantém-se firme e hirto e não há contas que justifiquem a troca. Lá está, a carteira.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por migle » 11 set 2019, 22:25

Essa resposta não encaixa com a minha frase.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por Erbium » 12 set 2019, 10:51

OCasal Escreveu:
11 set 2019, 16:45
Por isso só quando tivermos packs que façam sem restrições 600 a 800km por carga poderemos atribuir aos VE compatibilidade para qualquer tipo de utilização! Nessa altura é que será imprescindível a refrigeração, para permitir cargas a altas velocidades para poder seguir viagem sem compromisso!
De Chaves a Albufeira são 650km's, é preciso fazer isso com 1 carga, sem paragens e depois carregar a altas velocidades para voltar logo a seguir?! :roll:
BrunoAlves Escreveu:
11 set 2019, 19:42
Há pessoas que alargam muito essas recomendações de parar a cada 2h... Tenho clientes que vão semanalmente a Espanha e são aos 700-1000km de enfiada, com uma paragem para combustível, sandes e xixi. Se lhes dissesse que tinham de juntar mais 3h à viagem para carregar (mesmo pensando em Tesla) e andar mais devagar, não iam nessa.

Tenho amigos e familiares emigrados. De cada vez que lhes digo que preciso de 24h para fazer os 2000km que nos separam (em vez das 17h que eles fazem) chamam-me logo maluco. Mesmo que sejam 2 viagens por ano, não estão nessa...

Não é para toda a gente. Mas é para maioria, ainda que se usem sempre os argumentos da minoria :mrgreen:
Depois, volta e meia, por causa desses campeões há pessoal que sofre...

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por RS232CSerialUser » 04 out 2019, 18:24

Flyer Escreveu:
11 set 2019, 16:59
....
Com o X perdeu a graça.
Já eu agora é que acho graça
em particular à carga de graça

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Compra-Qual o melhor eléctrico?

Mensagem por caz » 04 out 2019, 23:19


Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”