DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
bpedrosa
Mensagens: 266
Registado: 25 out 2018, 10:04
Data de fabrico: 22 jan 2019
Capacidade bateria: 120 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por bpedrosa » 11 set 2019, 10:24

Muito util diria eu, pena não haver APP que integre as duas funções, Leaf Spy e ABRP.
A possibilidade de ver, real time, o desvio face ao planeado, vai permitir fazer alguns ajustes, por exemplo na velocidade para cumprir o objectivo de chegar com determinado SOC. E sem ter de andar a fazer contas de cabeça... :D

Na próxima viagem mais longa já vou dar uso.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 11 set 2019, 14:24

É, falta ser App e dar no Apple car play. Se não for
Pedir muito.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Erbium » 12 set 2019, 16:45

Se realmente é necessário 2 telemóveis cai por terra a utilidade disso... :roll:

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por ruramos » 12 set 2019, 16:49

Não é necessário usar 2 telemóveis. Eu só uso um. É ir alternando de aplicação.
O problema é o leafspy que só envia dados quando está aberto.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Erbium » 12 set 2019, 17:22

Continua a ser uma solução fraquinha... aos dias de hoje o LS podia continuar em background a enviar os dados!

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 12 set 2019, 17:33

Sim, é chato.
Pode ser com um TLM, tendo o LS activo e de vez em quando ir ver como está o ABPR, e voltar ao LS.

Para quem tem android, acho que dá para dividir o ecrã em 2 e ter as duas aplicações abertas em simultâneo.

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por ruramos » 12 set 2019, 17:39

Eu testei isso kony76, como o abrt é no browser não fica nada de jeito. Mas temos de ter selecionada a janela do LS.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 18 set 2019, 21:06

E pronto, amanhã é dia da 1ª revisão. Como vou estar fora, optei por fazer a revisão um bocadinho antes, do que um bocadinho depois de fazer um ano.

Eis o estado em que vai à revisão

Imagem

Coisas a verificar:

- Um pequeno barulho que julgo ser na direcção. Nota-se de vez em quando a fazer manobra (parado a virar o volante) e também no paralelo.
- Aquele raspar ou lá o que é aquilo, da roda do lado direito, que falamos no DB do Noway.
- Verificar a afinação da travagem de emergência, se é que isso se pode verificar. Acho que entra em acção demasiadas vezes sem ser necessário.

De resto, nada mais a apontar.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Filipe » 19 set 2019, 01:10

Aquele raspar ou lá o que é aquilo, da roda do lado direito, que falamos no DB do Noway.

Será o pneu a raspar em cima, na protecção plástica da cava da roda :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 19 set 2019, 08:09

Filipe Escreveu:
19 set 2019, 01:10

Será o pneu a raspar em cima, na protecção plástica da cava da roda :roll:
Pois. É possível. Mas não deveria acontecer.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”