Preço da bateria de substituição 30kwh
-
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
O trabalho de trocar baterias foge do conceito habitual das oficinas "normais". No entanto se alguma oficina com alguma dimensão (sobretudo do grande Porto ou Lisboa) conseguir incorporar esta valência, arrisca-se a ser um caso sério de sucesso.
Nem estou a falar de passar de 24kw para 30kw,etc. Falo substituição dos módulos e devolver a autonomia.
Nem estou a falar de passar de 24kw para 30kw,etc. Falo substituição dos módulos e devolver a autonomia.
Sim, já existem algumas que o fazem, começaram foi pelo lado errado, conversões de CI para EV que ficam logo encalhados no IMT, mas já existem algumas a mexerem em baterias, tanto no seu balanceamento como substituição.lifao Escreveu: ↑02 out 2019, 15:01O trabalho de trocar baterias foge do conceito habitual das oficinas "normais". No entanto se alguma oficina com alguma dimensão (sobretudo do grande Porto ou Lisboa) conseguir incorporar esta valência, arrisca-se a ser um caso sério de sucesso.
É quase impossivel encontrar baterias de carros acidentados, sejam hibridos ou EVs, estas oficinas ficam com tudo.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Face ao que sei hoje, que a Nissan desvalorizou brutalmente o preço dos usados ao aumentar o preço das baterias de substituição de 9000€ para 30000€, não compraria Nissan.
E adoro o carro e uso-o intensamente, mais do que se tivesse um veiculo a combustão.
São piores na fiabilidade. Lá porque têm preço elevado não quer dizer que sejam mais caros que o Nissan.
Aliás face à hipervalorização das baterias de substituição os Nissan passaram a ser carros caríssimos! E com um custo ambiental criminoso!
A assistência da Nissan é uma miséria! Tão má que não sei se a da Tesla não será melhor! (estive 3 semanas à espera de um tubo de AC)
Vi o teu post, aparentemente TU é que não viste que é um site de um comerciante qualquer que não tem qualquer relação com a Nissan.
É melhor veres melhor o teu próprio post...
- pemifer
Uma espécie de "linha do tempo" do que se tem passado...
1º Um post em que uma bateria de substituição passa de 8600€ para 30300€

2º A Nissan desmente mas retira o desmentido.

3º A confirmação do preço por parte da Nissan Iberia

4º Um caso semelhante na Austrália embora o preço seja "apenas" 18500€

Ah! Não esquecer da passagem da garantia dos 8 para os 5 anos!

1º Um post em que uma bateria de substituição passa de 8600€ para 30300€

2º A Nissan desmente mas retira o desmentido.

3º A confirmação do preço por parte da Nissan Iberia

4º Um caso semelhante na Austrália embora o preço seja "apenas" 18500€

Ah! Não esquecer da passagem da garantia dos 8 para os 5 anos!

Última edição por pemifer em 02 out 2019, 15:57, editado 1 vez no total.
Quanto à desvalorização nos usados, ainda não vi qualquer descida nos locais habituais de venda deles.pemifer Escreveu: ↑02 out 2019, 15:22Face ao que sei hoje, que a Nissan desvalorizou brutalmente o preço dos usados ao aumentar o preço das baterias de substituição de 9000€ para 30000€, não compraria Nissan.
E adoro o carro e uso-o intensamente, mais do que se tivesse um veiculo a combustão.
São piores na fiabilidade. Lá porque têm preço elevado não quer dizer que sejam mais caros que o Nissan.
Aliás face à hipervalorização das baterias de substituição os Nissan passaram a ser carros caríssimos! E com um custo ambiental criminoso!
A assistência da Nissan é uma miséria! Tão má que não sei se a da Tesla não será melhor! (estive 3 semanas à espera de um tubo de AC)
Vi o teu post, aparentemente TU é que não viste que é um site de um comerciante qualquer que não tem qualquer relação com a Nissan.
É melhor veres melhor o teu próprio post...
A hipervalorização das baterias da Nissan é apenas um dado que existe hoje, não fazes ideia do preço das baterias de um Tesla, por isso é um assunto que pode ser transversal a todos os EVs, a Tesla já substituiu muiitos packs em que pagou alguma parte, ainda não tem um preço oficial, portanto estamos a comparar dados concretos com suposições.
Em termos de assistência essa comparação é simples, é entre o teres alguma coisa e não teres nada, se viveres no Porto ou Lisboa pode ser diferente. Medes a assistência pela Bitola do tubo do AC?
O site é da Nissan USA, não é de um dealer qualquer. Tal como tens o Honda Lings parts na Honda, é directamente do armazem da marca.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
O orçamento foi o Marcopns que colocou noutro forum, ele que a coloque aqui, mas diz que esse preço é para um pack de 24kW, até nisto é estranho, pois estes orçamentos nem mencionam qual a bateria para o preço em causa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Olha: Fazendo uma pesquisa por "parasita" no grupo do Facebook, só existem relatos de ruídos parasitas nos carros novos.
Eu já conduzi variados Leaf's (24kWh e 30kWh) e nunca me deparei com quaisquer ruídos parasitas.
Começaram também a aparecer lá relatos de problemas com módulos nas baterias e outros relacionados com propilot do tipo travagens repentinas por obstáculos fantasma ou chuva, etc, sendo nalguns casos, situações onde parece que estão vários dias na oficina.
A maior parte dos problemas antigos tinham a ver com infotainment e com a aplicação que sempre foram miseráveis.
A questão das transmissões foi aqui relatada em 3 ou 4 casos, mas no facebook não encontro nada.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
O que te posso dizer, tenho um dos novos e não tem qualquer ruido parasita... Mas já foi revisto na questão das transmissões.VETL Escreveu: ↑02 out 2019, 16:14Olha: Fazendo uma pesquisa por "parasita" no grupo do Facebook, só existem relatos de ruídos parasitas nos carros novos.
Eu já conduzi variados Leaf's (24kWh e 30kWh) e nunca me deparei com quaisquer ruídos parasitas.
Começaram também a aparecer lá relatos de problemas com módulos nas baterias e outros relacionados com propilot do tipo travagens repentinas por obstáculos fantasma ou chuva, etc, sendo nalguns casos, situações onde parece que estão vários dias na oficina.
A maior parte dos problemas antigos tinham a ver com infotainment e com a aplicação que sempre foram miseráveis.
A questão das transmissões foi aqui relatada em 3 ou 4 casos, mas no facebook não encontro nada.

A mudança do radar nunca implicou vários dias na oficina, simplesmente desligas a travagem de emergência, não entendo essa queixa, o carro não fica imobilizado por isso. Claro que no anterior não tinhas este problema...
De resto é obvio que a Nissan já vendeu mais ZE1 em cerca de 2 anos do que ZE0 em quase 10, é normal que surjam mais relatos, mas em termos percentuais não sei como fica.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
Ainda não se vê porque é algo recente.
A desvalorização é mais do que óbvia!
Só não vê quem não quer ver!
Eu percebo pouco de Teslas mas parece-me que a maior parte deles, senão todos ainda estarão na garantia.civic Escreveu: ↑02 out 2019, 15:55A hipervalorização das baterias da Nissan é apenas um dado que existe hoje, não fazes ideia do preço das baterias de um Tesla, por isso é um assunto que pode ser transversal a todos os EVs, a Tesla já substituiu muiitos packs em que pagou alguma parte, ainda não tem um preço oficial, portanto estamos a comparar dados concretos com suposições.
Por outro lado temos um termo de comparação bem evidente no primeiro post: antes 8600€, depois 30300€.
Alem disso ainda temos a redução da garantia de 5 para 8 anos!
É precisamente nas reparações mais simples que se vê a qualidade do serviço.
Quando se leva 3 semanas para fazer o trabalho de 1 hora, algo vai muito mal!
Já para não falar que me disseram, no Entreposto, que descobriram que o tubo estava roto ao tentarem enchê-lo com o gás do AC.
Ainda tiveram a lata de por esse carregamento de AC na fatura mas puseram o respetivo crédito.
A sério que me queres explicar o que são sites da Nissan nos USA?

Errar é humano!

Mas foi engraçado!

O site que indicaste https://www.nissanpartsdeal.com/service ... ut_us.html é de um grupo chamado Genuine Parts Giant
http://www.genuinepartsgiant.com/
Eles têm outros sites como HondaPartsNow.com; ToyotaPartsDeal.com; InfinitiPartsDeal.com; ...
O site oficial da Nissan USA é este: https://parts.nissanusa.com/
Ainda me estou a rir de me queres ensinar coisas sobre a Nissan americana...

Desculpa arrogância, uma pessoa nunca sabe tudo, é bem verdade...