
Preço da bateria de substituição 30kwh
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Oh Civic se lá honesto e diz quando tempo carregas a 47? a quanto começa a carregar no verão após 200kms de viagem?, a quanto começa o segundo carregamento rapido? se diz que carrega a 50 devia carregar a 50 não a menos pois até é uma velocidade muito baixa comparada com os outros VE atuais no mercado.
"Carregador rápido de 50 kW : de 20 a 80% em aproximadamente 60 minutos" sendo carregador de 50Kw carregava a bateria toda em menos de uma hora mas vamos a contas dos 20% aos 80% são 60% assim 60% de 40Kwh são 24Kwh ou seja a propria nissan anuncia que tem carregador de 50Kw mas depois carrega a 24Kw mas este anuncio foi depois de haver protestos no reino unido e ameaças de processos porque quando comprei anunciavam 40 minutos.
Posso dizer que no de 24 ia ao porto e vinha no mesmo dia e a temperatura subia mas não ia ao vermelho no novo de 40 já me apareceu a tartaruga e a limitar a velocidade e isto é inadmissível.
mas a unica coisa que eu disse foi que ja comprei 2 Nissan's Leaf's e hoje nao comprava e vamos aguardar a informação das vendas de VE's até ao fim do ano e ver as vendas Nissan antes e após esta semana.
Até semana passada havia 2 marcas a dar cartas na mobilidade eléctrica hoje infelizmente há uma e se fizer o mesmo penso que a ME que começava a ser uma realidade começa a ter que ser muito ponderada.
Posso dizer que fui bastante defensor da ME em muitos fóruns e sites e hoje vou ter que dar a mão á palmatória e muitos dos argumentos que usava a Nissan acabou com eles esta semana. Sempre disse hoje uma bateria custa 7000 daqui a poucos anos vai ser muito menos Ups 7000 para 30000.
Um VE é muito menos poluente, se for para usar 8 anos e deitar fora já não o é, e ao dia de hoje ninguém vai trocar uma bateria por 30.000Euros e ter um carro novo por 33.000 euros.
Civic isto é um forum não podes vir para aqui mentir com todos os dentes que tens e cair no ridiculo quando dizes
"Mas pensa que o LEAF por ter um sistema tão "aberto" será o mais facil de colocar baterias sem ser da marca, um dia vão ser procurados"
A Nissan é tão aberta que nem te deixa fazer upgrade de 24 para 30 ou 40.
Depois vai lá ler tu a resposta da Nissan Australia sem palas ediz onde há referencia a qualquer valor sem ser o que era praticado mas já não o é.
"Carregador rápido de 50 kW : de 20 a 80% em aproximadamente 60 minutos" sendo carregador de 50Kw carregava a bateria toda em menos de uma hora mas vamos a contas dos 20% aos 80% são 60% assim 60% de 40Kwh são 24Kwh ou seja a propria nissan anuncia que tem carregador de 50Kw mas depois carrega a 24Kw mas este anuncio foi depois de haver protestos no reino unido e ameaças de processos porque quando comprei anunciavam 40 minutos.
Posso dizer que no de 24 ia ao porto e vinha no mesmo dia e a temperatura subia mas não ia ao vermelho no novo de 40 já me apareceu a tartaruga e a limitar a velocidade e isto é inadmissível.
mas a unica coisa que eu disse foi que ja comprei 2 Nissan's Leaf's e hoje nao comprava e vamos aguardar a informação das vendas de VE's até ao fim do ano e ver as vendas Nissan antes e após esta semana.
Até semana passada havia 2 marcas a dar cartas na mobilidade eléctrica hoje infelizmente há uma e se fizer o mesmo penso que a ME que começava a ser uma realidade começa a ter que ser muito ponderada.
Posso dizer que fui bastante defensor da ME em muitos fóruns e sites e hoje vou ter que dar a mão á palmatória e muitos dos argumentos que usava a Nissan acabou com eles esta semana. Sempre disse hoje uma bateria custa 7000 daqui a poucos anos vai ser muito menos Ups 7000 para 30000.
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A Nissan é tão aberta que nem te deixa fazer upgrade de 24 para 30 ou 40.
Depois vai lá ler tu a resposta da Nissan Australia sem palas ediz onde há referencia a qualquer valor sem ser o que era praticado mas já não o é.
Última edição por traveller em 03 out 2019, 00:19, editado 5 vezes no total.
- BrunoAlves
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Não é preciso, mas obrigado

Os orçamentos aparecem, até em Portugal já os há e na primeira pessoa, relatado aqui, mas uma resposta do marketing é o que interessa.
O Mr. Carlson teve um orçamento de 33k$ na mão, mas o que conta é o que "vamos fazer". Certo.
Se não é este espetáculo mediático, lá estava a Nissan para impedir de pagar 33k$ que lhe pediram. Certo?
Até nem duvido que ele vá ter agora a bateria de borla. E?
Edit: gostei do paternalismo. Obrigado, é bom saber que há malta preocupada com as traduções neste mundo. É uma área que se está a perder, a das traduções.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Ainda à semana passada pensava assim mas face ao assassinato que a Nissan anda a tentar fazer ao Leaf mudei de opinião.
O site da Nissan tem as 2 informações.
Como é que sabem se é 5 anos ou 8 anos a verdade?
Como é que sabem que os 5 anos se referem à bateria de 12v?
Dizer que telefonaram ou que o marido da prima da vizinha sabe que é assim não são respostas válidas.
Só há maneira de saber qual a informação correta: a Nissan retirar a informação que está errada.
Nunca vi o meu Leaf 40kwh carregar a mais de 43kw não posso afirmar outra coisa. Lamento se alguém fica triste com a verdade.
O site da Nissan tem as 2 informações.
Como é que sabem se é 5 anos ou 8 anos a verdade?
Como é que sabem que os 5 anos se referem à bateria de 12v?
Dizer que telefonaram ou que o marido da prima da vizinha sabe que é assim não são respostas válidas.
Só há maneira de saber qual a informação correta: a Nissan retirar a informação que está errada.
Nunca vi o meu Leaf 40kwh carregar a mais de 43kw não posso afirmar outra coisa. Lamento se alguém fica triste com a verdade.
- migle
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Ninguém sabe qual é o custo delas, não é? Especula-se um bocado.frankesousa Escreveu: ↑02 out 2019, 21:08O que mais me preocupa é que ninguém sabe quanto efectivamente custa uma bateria de um dos VE que andam na rua!
Se calhar, os fabricantes também não sabiam bem, andavam a ver o custo real.
Nós sabemos que eles andam a ser obrigados, contra vontade, a vender VEs em diversos mercados para cumprir metas de CO2, caso contrário pagam multas...
Ninguém nos diz que não perdem dinheiro nos carros para poupar nas multas.
Se o custo só das células de uma bateria de 30 para a Nissan ficar nos 9000€ (250€/kWh), a que preço faz sentido vender todo o pack?
A Tesla não prova nada, porque pode perder dinheiro muitos anos a fio, compensado pelo potencial enorme que tem. Tem acesso a fundos muito grandes.
Talvez esteja apenas a matar a ideia de que a bateria é uma coisa que se troca.
Se calhar andavam a financiar powerwalls...
Faz mais sentido as marcas que dizem fazer manutenção às baterias em vez de as trocar por inteiro (onde, já agora, se inclui a Hyundai).
E certas baterias, mais robustas, tipo NCM 111 e cenas assim, que parece que duram muito mais que um carro normal (que um carro eléctrico, porque está visto que um carro eléctrico faz bem mais kms que um CI)....
Que sentido faz, por exemplo, se um BMW i3 tiver uma vida útil de 200 mil km? Enquanto a sua bateria tem uma vida útil de 800 mil?
Certamente, não vai ser possível que todo o carro, interiores, software, etc, possam durar tanto tempo...
Vai haver reutilização?
Andamos talvez a fabricar baterias a mais?
Aquele pessoal na net que compra baterias velhas de portáteis, diz que 50% das baterias ainda estão boas...
Esta notícia, se tiver confirmação, poderá ser o fim da troca de baterias. Mas pode ser o início de outra coisa...
- migle
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Vamos ver. Até agora...frankesousa Escreveu: ↑02 out 2019, 21:08Custe o que custar a quem não gosta da marca alemã, é mesmo a única para além da óbvia Tesla que está a fazer alguma coisa séria pela Mobilidade eléctrica.
Nissan já foi, não vale a pena bater mais
BMW só tem uma espécie de protótipo
Hyundai é só para dizer que tem (e parece que não está a melhorar)
Kia é o mesmo que Hyundai
Grupo PSA tem 1 único modelo CI convertido a eléctrico
Só a Hyundai sozinha, sem Kia, vende mais BEVs na Europa que a VW. Na Europa, que é o principal mercado do e-Golf...
O i3 também já vendeu muito mais que qualquer VW.
Isto falando em BEVs, porque incluindo os PHEV a diferença ainda é maior.
Claro que alguns optimistas acham que a tendência se vai inverter porque vem aí o ID3 ao preço do Golf CI, 25k€ e o Skoda por 17k€, e vão surgir imediatamente em grandes quantidades (50 para Portugal inicialmente?)
Não é por nada... eu se o ID.Buzz vier com 7 lugares, fico a pensar...
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Começando pelo fim, vai lá ver outra vez e tira as palas tu, pois o valor está lá bem explicito.traveller Escreveu: ↑02 out 2019, 23:31Oh Civic se lá honesto e diz quando tempo carregas a 47? a quanto começa a carregar no verão após 200kms de viagem?, a quanto começa o segundo carregamento rapido? se diz que carrega a 50 devia carregar a 50 não a menos pois até é uma velocidade muito baixa comparada com os outros VE atuais no mercado.
"Carregador rápido de 50 kW : de 20 a 80% em aproximadamente 60 minutos" sendo carregador de 50Kw carregava a bateria toda em menos de uma hora mas vamos a contas dos 20% aos 80% são 60% assim 60% de 40Kwh são 24Kwh ou seja a propria nissan anuncia que tem carregador de 50Kw mas depois carrega a 24Kw mas este anuncio foi depois de haver protestos no reino unido e ameaças de processos porque quando comprei anunciavam 40 minutos.
Posso dizer que no de 24 ia ao porto e vinha no mesmo dia e a temperatura subia mas não ia ao vermelho no novo de 40 já me apareceu a tartaruga e a limitar a velocidade e isto é inadmissível.
mas a unica coisa que eu disse foi que ja comprei 2 Nissan's Leaf's e hoje nao comprava e vamos aguardar a informação das vendas de VE's até ao fim do ano e ver as vendas Nissan antes e após esta semana.
Até semana passada havia 2 marcas a dar cartas na mobilidade eléctrica hoje infelizmente há uma e se fizer o mesmo penso que a ME que começava a ser uma realidade começa a ter que ser muito ponderada.
Posso dizer que fui bastante defensor da ME em muitos fóruns e sites e hoje vou ter que dar a mão á palmatória e muitos dos argumentos que usava a Nissan acabou com eles esta semana. Sempre disse hoje uma bateria custa 7000 daqui a poucos anos vai ser muito menos Ups 7000 para 30000.
Um VE é muito menos poluente, se for para usar 8 anos e deitar fora já não o é, e ao dia de hoje ninguém vai trocar uma bateria por 30.000Euros e ter um carro novo por 33.000 euros.
Civic isto é um forum não podes vir para aqui mentir com todos os dentes que tens e cair no ridiculo quando dizes
"Mas pensa que o LEAF por ter um sistema tão "aberto" será o mais facil de colocar baterias sem ser da marca, um dia vão ser procurados"
A Nissan é tão aberta que nem te deixa fazer upgrade de 24 para 30 ou 40.
Depois vai lá ler tu a resposta da Nissan Australia sem palas ediz onde há referencia a qualquer valor sem ser o que era praticado mas já não o é.
Quanto ao resto, carrego a 47kW sim, é diferente de dizer que nunca carrega a mais de 43kW.
Acho que um forum é de gente informada ou gente que se quer informar, fazer ruido bastam as redes tipo facebook, twiter entre outras. Dizer as fraquezas do carro não será no tópico onde se discute o valor das baterias, tens um tópico para isso, não é usar todos os tópicos para bater no ceguinho, digo eu.
Quanto a eu dizer mentiras, vê lá se percebes português, quando falei de sistema aberto é fora da Nissan, percebes ou é preciso explicar mais?
Nunca tive qualquer ligação à Nissan, sempre tive Hondas e sempre gostei da Honda, alias, já o disse aqui, em termos de vendas e tratamento de clientes dá 15 a 0 à Nissan até mesmo o carro, acho-o demasiado matacão, mas não consigo é com este ruido sempre à volta do mesmo tema, que raio, qualquer coisa que se fale do LEAF lá vem o "não tem arrefecimento de baterias" estejamos a falar de preços de baterias, de pneus, motor,...…
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Os orçamentos pornográficos que tem aparecido de substituição incluem a retoma da bateria antiga ou não?
Se não, a quanto estão a valorizar a antiga?
Não querendo fazer de adovgado do diabo, o preço antigo de uma bateria nova sem retoma era muito atrativo.
Isto porque, a antiga valia bem mais que os cerca de 1000€ de desconto que a Nissan dava na troca e, houve de certeza quem se aproveitou para a vender bem mais que esse valor ou usa-la como backup solar a baixo preço.
Será que a Nissan apercebeu-se deste "negócio" paralelo e, quem não quiser devolver a antiga paga esta soma exorbitante?
Resta saber, a quanto estão a valorizar a antiga.
Não é que acredite no pai natal, mas também não percebo este aumento exagerado de preços de um dia para o outro, e uma explicação lógica seria eventualmente esta.
Resumindo, os orçamentos são com retoma?
Se não, qual o valor agora da antiga?
Se não, a quanto estão a valorizar a antiga?
Não querendo fazer de adovgado do diabo, o preço antigo de uma bateria nova sem retoma era muito atrativo.
Isto porque, a antiga valia bem mais que os cerca de 1000€ de desconto que a Nissan dava na troca e, houve de certeza quem se aproveitou para a vender bem mais que esse valor ou usa-la como backup solar a baixo preço.
Será que a Nissan apercebeu-se deste "negócio" paralelo e, quem não quiser devolver a antiga paga esta soma exorbitante?
Resta saber, a quanto estão a valorizar a antiga.
Não é que acredite no pai natal, mas também não percebo este aumento exagerado de preços de um dia para o outro, e uma explicação lógica seria eventualmente esta.
Resumindo, os orçamentos são com retoma?
Se não, qual o valor agora da antiga?
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Eu simplesmente acho que internamente a Nissan está tudo aos trambolhões desde a saida de Ghosn, e esta situação foi alguma confusão interna que deixou todos à procura do rabo.
Duvido destes valores porque ainda este ano a Nissan começou a campanha de reaproveitamento das baterias velhas e até anunciou todo o estadio com baterias usadas e agora dava uma facada destas na publicidade? Este ano a AESC anuncia que com a nova fabrica irá baixar os preços das baterias…https://insideevs.com/news/348513/envis ... batteries/
Duvido destes valores porque ainda este ano a Nissan começou a campanha de reaproveitamento das baterias velhas e até anunciou todo o estadio com baterias usadas e agora dava uma facada destas na publicidade? Este ano a AESC anuncia que com a nova fabrica irá baixar os preços das baterias…https://insideevs.com/news/348513/envis ... batteries/
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Tens toda a razão, à data de hoje o cenário é esse que dizes. Mas o futuro próximo não parece bem assim.migle Escreveu: ↑03 out 2019, 01:30Vamos ver. Até agora...frankesousa Escreveu: ↑02 out 2019, 21:08Custe o que custar a quem não gosta da marca alemã, é mesmo a única para além da óbvia Tesla que está a fazer alguma coisa séria pela Mobilidade eléctrica.
Nissan já foi, não vale a pena bater mais
BMW só tem uma espécie de protótipo
Hyundai é só para dizer que tem (e parece que não está a melhorar)
Kia é o mesmo que Hyundai
Grupo PSA tem 1 único modelo CI convertido a eléctrico
Só a Hyundai sozinha, sem Kia, vende mais BEVs na Europa que a VW. Na Europa, que é o principal mercado do e-Golf...
O i3 também já vendeu muito mais que qualquer VW.
Isto falando em BEVs, porque incluindo os PHEV a diferença ainda é maior.
Claro que alguns optimistas acham que a tendência se vai inverter porque vem aí o ID3 ao preço do Golf CI, 25k€ e o Skoda por 17k€, e vão surgir imediatamente em grandes quantidades (50 para Portugal inicialmente?)
Não é por nada... eu se o ID.Buzz vier com 7 lugares, fico a pensar...
A Hyundai sabe-se que não quer vender VEs e nem eles nem nenhuma outra marca tem hoje nem tem em roadmap 100% eléctricos ou estou enganado? (esquecer as marcas chinesas para já).
Mas se vamos olhar para o passado/presente então a Nissan está a fazer um trabalho excelente pela Mobilidade Eléctrica

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
A Smart foi a primeira a dar esse passo. Já anunciou que só vai vender carros 100% eléctricos.frankesousa Escreveu: ↑03 out 2019, 14:53A Hyundai sabe-se que não quer vender VEs e nem eles nem nenhuma outra marca tem hoje nem tem em roadmap 100% eléctricos ou estou enganado? (esquecer as marcas chinesas para já).
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- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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