Já se falou aqui e volto a insistir.Erbium Escreveu: ↑04 out 2019, 09:17Pois o 1º orçamento também se duvidou de muita coisa, desde o proprietário, ao concessionário passando pelos mensageiros, até insultos houve... Ainda mais a receberem respostas da Nissan via facebook a dizer que a bateria só custava 6k, começaram logo a por as panelas de óleo ao lume!
Mas entretanto a Nissan apaga a resposta, a Nissan ibéria confirma o valor do concessionário, surge outro caso e já se torna complicado defender a dama! Assumam a Nissan está a fazer asneira, é indefensável esta posição por muito que se goste do carro e/ou da marca. Preocupem-se em fazer pressão à Nissan para "corrigir" esta situação ao invés de continuarem nesta demanda de fanboys com insultos e bocas!
E se o problema não for da Nissan mas sim da ME em geral?
Ou seja, as baterias custam mesmo uma pipa de massa tornando a sua troca completamente inviável e fazendo dos carros descartáveis?
(Sim os Nissan acabam ao fim de menos de 200.000km, e outras marcas talvez acabem depois)
Até hoje talvez todas as trocas tenham sido em garantia ou com patrocínios da Nissan, acabando agora apenas os "subsídios".
Se isso for verdade, continua a ser uma solução as baterias de lítio?
Neste momento estamos a falar de 30.000€/200.000km = 15€/100km só para bateria.
Não quero discussões sem sentido com isto. Só queria saber a vossa opinião sobre isto. Continuo a achar a ME a solução, mas estou com algumas duvidas sobre a viabilidade financeira dela para o "comum mortal".