caz Escreveu: ↑07 out 2019, 20:41
Com os custos de colocar um posto de carregamento na rua, mais vale logo colocar a 2x22 kWh, pois a parte de construção é mais cara que o posto de carregamento.
Não vale nada. Não acho.
A parte da construção é o menos. Faz-se uma vez a instalação e está feita. Ao fim de umas décadas, esperamos, terá de ter manutenção.
A parte da potência é que é o pior. Essa parte fica.
Com a mesma reserva de potência com que pões 2 tomadas de 22 kW pões 6 de 7 kW ou 12 tomadas de 3.7 kW.
12 tomadas! Muitíssimo mais útil!
Borlas é andar a gastar os recursos todos em postos semi-rápidos que só servem alguns (não apenas porque poucos tiram proveito dos 22 kW, mas porque são menos postos e ficam ocupados mais facilmente).
O que é necessário são soluções para as nossas cidades, principalmente Lisboa, onde as pessoas não têm garagem para carregar o carro. Digo principalmente Lisboa porque o Porto é mais espalhado, as casas são mais baixas, há logradouros, etc.
caz Escreveu: ↑07 out 2019, 20:41
A economia não funciona com borlas... Se queremos ter muitos carregadores deixem o mercado funcionar e o preço ajusta à procura e oferta
Mesmo com os tais diferenciais de protecção caríssimos, o custo dos PCNs são peanuts no meio de toda a infraestrutura...
Temos estradas alcatroadas (quanto custam?), condutas disto e daquilo, etc...
Não me venham falar no custo dos PCNs...