RS232C - Tesla Model S 85D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por BrunoAlves » 21 out 2019, 18:44

Não há good will. As condições de garantia são 8 anos sem limite de kms nos S e X
Nos model 3 já não é assim, já é uma garantia mais convencional
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por noway » 21 out 2019, 19:24

Sem limite de quilómetros?!?!? :o

Será que vão continuar a manter isso no futuro para todos os modelos?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por BrunoAlves » 21 out 2019, 19:32

Tanto quanto se sabe sim, S e X mantém a garantia sem limite de kms
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por migle » 21 out 2019, 21:06

noway Escreveu:
21 out 2019, 17:01
O Elon Musk já afirmou recentemente que o "good will" ia terminar na Tesla pois tem de começar a dar lucro depressa. Há analistas fnanceiros a dizerem que a situação está preta para os lados da Tesla. Tiveram um bom último trimestre de vendas mas face ao empréstimos que estão a vencer tem valido pouco, etc, etc... mas também já ouvimos esta história há anos!
Acho que os investidores ainda se acotovelam para tentar entrar no capital da Tesla...
Empresas destas podem perder dinheiro anos e anos a fio à conta do potencial de futuro que têm.
Durante quantos anos perdeu dinheiro o Facebook? A Google? Tornaram-se das maiores empresas do mundo enquanto tinham resultados negativos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1350
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por frankesousa » 22 out 2019, 07:34

BrunoAlves Escreveu:
21 out 2019, 19:32
Tanto quanto se sabe sim, S e X mantém a garantia sem limite de kms
Mas não garante nenhum valor de capacidade perdida ou equivalente.
É garantia só de avaria mesmo. Se ao fim de 2 anos a bateria só aguentar 60% da capacidade "paciência", não está coberto pela garantia.

A Tesla é muito boa mas também não é perfeita :twisted:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por noway » 22 out 2019, 07:59

migle Escreveu:
21 out 2019, 21:06
Acho que os investidores ainda se acotovelam para tentar entrar no capital da Tesla...
Empresas destas podem perder dinheiro anos e anos a fio à conta do potencial de futuro que têm.
Pois... mas a Google, Facebook, Amazon e similares apresentavam crescimento dos ganhos a pique, com um outlook muito favorável a médio prazo e grande parte dos custos que apresentavam eram investimentos não recorrentes. A Tesla teve um trimestre record de vendas e não chega. Como encaixar mais dinheiro? Produzindo mais carros! Como é que produzem mais se estão a funcionar no limite? Com mais capacidade de produção! Onde vão buscar o investimento necessário para isso? Esta é dificil de responder.

Há três grandes variáveis no futuro da Tesla. Se alguns destes pontos vencerem temos Tesla durante muitos anos.
1. Produção na China e acesso ao maior mercado mundial (potencial) de EVs
2. Compraram a Maxwell com o objectivo de internalizar a produção das baterias e livrarem-se do custo extra de terem isto entregue à Panasonic. Também deverão aproveitar a tecnologia dos supercondensadores da Maxwell para fazerem as tais baterias de 1milhão de milhas que já antecipam
3. Acesso directo à Europa... outra fábrica? Os custos operacionais aqui são semelhantes aos EUA. Será boa ideia? Ninguém sabe...

Dá uma olhada à evolução das acções da Tesla. Dão uma boa ideia da confiança que o mercado lhes está a dar.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por jfr2006 » 22 out 2019, 09:20

frankesousa Escreveu:
22 out 2019, 07:34
BrunoAlves Escreveu:
21 out 2019, 19:32
Tanto quanto se sabe sim, S e X mantém a garantia sem limite de kms
Mas não garante nenhum valor de capacidade perdida ou equivalente.
É garantia só de avaria mesmo. Se ao fim de 2 anos a bateria só aguentar 60% da capacidade "paciência", não está coberto pela garantia.

A Tesla é muito boa mas também não é perfeita :twisted:
Conheces algum caso de algum Tesla com 60% de capacidade na bateria?

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1350
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por frankesousa » 22 out 2019, 12:00

jfr2006 Escreveu:
22 out 2019, 09:20
Conheces algum caso de algum Tesla com 60% de capacidade na bateria?
Não "conheço casos" nem estou a dizer que isso acontece.

Apenas gosto que as pessoas estejam informadas, e na realidade a garantia da Tesla é assim.

Li pelo menos o descontentamento de um dono de Tesla devido a isso mesmo, sentia uma perda de capacidade anormal (maior que os outros) e a resposta da Tesla foi mesmo essa, a bateria está normal e a garantia não cobre perda de capacidade.

Só no Model 3 têm uma garantia "normal" de 8 anos, 160 ou 190 mil km e 70% de capacidade retida.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por migle » 22 out 2019, 20:04

Não queria poluir demasiado o DB, mas...
noway Escreveu:
22 out 2019, 07:59
Pois... mas a Google, Facebook, Amazon e similares apresentavam crescimento dos ganhos a pique,
Nada disso. Durante muitos anos, enquanto a Google cresceu, não se sabia como é que aquela empresa iria transformar MMs de utilizadores em receita. Não havia modelo de negócio palpável.
Já no tempo do gmail (2004), comecava-se a falar em publicidade direcionada, mas o Gmail era uma experiência para gastar dinheiro...

O Facebook também. A Amazon é outro caso, o modelo de negócios era óbvio.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Bebee
Mensagens: 210
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Bebee » 24 out 2019, 10:09

Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Responder

Voltar para “Tesla Model S”