RS232C - Tesla Model S 85D
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Não há good will. As condições de garantia são 8 anos sem limite de kms nos S e X
Nos model 3 já não é assim, já é uma garantia mais convencional
Nos model 3 já não é assim, já é uma garantia mais convencional
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Sem limite de quilómetros?!?!?
Será que vão continuar a manter isso no futuro para todos os modelos?
Será que vão continuar a manter isso no futuro para todos os modelos?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Tanto quanto se sabe sim, S e X mantém a garantia sem limite de kms
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Acho que os investidores ainda se acotovelam para tentar entrar no capital da Tesla...noway Escreveu: ↑21 out 2019, 17:01O Elon Musk já afirmou recentemente que o "good will" ia terminar na Tesla pois tem de começar a dar lucro depressa. Há analistas fnanceiros a dizerem que a situação está preta para os lados da Tesla. Tiveram um bom último trimestre de vendas mas face ao empréstimos que estão a vencer tem valido pouco, etc, etc... mas também já ouvimos esta história há anos!
Empresas destas podem perder dinheiro anos e anos a fio à conta do potencial de futuro que têm.
Durante quantos anos perdeu dinheiro o Facebook? A Google? Tornaram-se das maiores empresas do mundo enquanto tinham resultados negativos.
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Mas não garante nenhum valor de capacidade perdida ou equivalente.BrunoAlves Escreveu: ↑21 out 2019, 19:32Tanto quanto se sabe sim, S e X mantém a garantia sem limite de kms
É garantia só de avaria mesmo. Se ao fim de 2 anos a bateria só aguentar 60% da capacidade "paciência", não está coberto pela garantia.
A Tesla é muito boa mas também não é perfeita
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Pois... mas a Google, Facebook, Amazon e similares apresentavam crescimento dos ganhos a pique, com um outlook muito favorável a médio prazo e grande parte dos custos que apresentavam eram investimentos não recorrentes. A Tesla teve um trimestre record de vendas e não chega. Como encaixar mais dinheiro? Produzindo mais carros! Como é que produzem mais se estão a funcionar no limite? Com mais capacidade de produção! Onde vão buscar o investimento necessário para isso? Esta é dificil de responder.
Há três grandes variáveis no futuro da Tesla. Se alguns destes pontos vencerem temos Tesla durante muitos anos.
1. Produção na China e acesso ao maior mercado mundial (potencial) de EVs
2. Compraram a Maxwell com o objectivo de internalizar a produção das baterias e livrarem-se do custo extra de terem isto entregue à Panasonic. Também deverão aproveitar a tecnologia dos supercondensadores da Maxwell para fazerem as tais baterias de 1milhão de milhas que já antecipam
3. Acesso directo à Europa... outra fábrica? Os custos operacionais aqui são semelhantes aos EUA. Será boa ideia? Ninguém sabe...
Dá uma olhada à evolução das acções da Tesla. Dão uma boa ideia da confiança que o mercado lhes está a dar.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Conheces algum caso de algum Tesla com 60% de capacidade na bateria?frankesousa Escreveu: ↑22 out 2019, 07:34Mas não garante nenhum valor de capacidade perdida ou equivalente.BrunoAlves Escreveu: ↑21 out 2019, 19:32Tanto quanto se sabe sim, S e X mantém a garantia sem limite de kms
É garantia só de avaria mesmo. Se ao fim de 2 anos a bateria só aguentar 60% da capacidade "paciência", não está coberto pela garantia.
A Tesla é muito boa mas também não é perfeita
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Não "conheço casos" nem estou a dizer que isso acontece.
Apenas gosto que as pessoas estejam informadas, e na realidade a garantia da Tesla é assim.
Li pelo menos o descontentamento de um dono de Tesla devido a isso mesmo, sentia uma perda de capacidade anormal (maior que os outros) e a resposta da Tesla foi mesmo essa, a bateria está normal e a garantia não cobre perda de capacidade.
Só no Model 3 têm uma garantia "normal" de 8 anos, 160 ou 190 mil km e 70% de capacidade retida.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Não queria poluir demasiado o DB, mas...
Já no tempo do gmail (2004), comecava-se a falar em publicidade direcionada, mas o Gmail era uma experiência para gastar dinheiro...
O Facebook também. A Amazon é outro caso, o modelo de negócios era óbvio.
Nada disso. Durante muitos anos, enquanto a Google cresceu, não se sabia como é que aquela empresa iria transformar MMs de utilizadores em receita. Não havia modelo de negócio palpável.
Já no tempo do gmail (2004), comecava-se a falar em publicidade direcionada, mas o Gmail era uma experiência para gastar dinheiro...
O Facebook também. A Amazon é outro caso, o modelo de negócios era óbvio.
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D