EVSE T2 16A - compra AliExpress

Fórum para discussão sobre os equipamentos de fornecimento de energia para VEs - EVSE.
Scutar
Mensagens: 46
Registado: 11 jan 2018, 18:19
Data de fabrico: 01 jan 2011

EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por Scutar » 05 nov 2019, 15:08

Bom dia,

Tenho pesquisado por estes carregadores portáteis e tenho reparado que normalmente são todos iguais mas depois levam o logo ou branding da loja/marca, ou seja parece-me que a origem destes carregadores é unica.

Tenho encontrado em PT estes carregadores na casa dos 300 euros mas numa pesquisa feita no AliExpress deparo-me com este carregador portatil com as caracteristicas que pretendo por 143 euros com portes gratuitos.

A minha pergunta é, vindo estes carregadores todos da china será seguro comprar este carregador? Alguem já o fez aqui no forum?

https://pt.aliexpress.com/item/32960040 ... st=ae803_3

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1253
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por mafgod » 05 nov 2019, 15:28

Se tiveres o azar de parar na alfândega, terás de pagar tanto ou mais do valor dele em taxas e taxinhas.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por Apr » 05 nov 2019, 15:33

Nunca li nada de negativo sobre estes EVSE. Aquilo que posso dizer por experiencia é que é falso assumir que todos são iguais. Pode haver produtos que não passam determinados critérios e são revendidos em quantidade a um terceiro que depois os coloca à venda mais baratos.
Eu acho que se estiveres mesmo à procura de preço o melhor são os chineses revendidos em Portugal, tens garantia e alguém para chatear se for preciso.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por hmendes » 05 nov 2019, 15:51

Esse produto até é bastante decente, já tive a oportunidade de abrir um, bem melhor que alguns de uma marca pseudo-espanhola que por aí anda que também é fabricada na China. Tenho relações profissionais com a Duosida e o material tem bastante qualidade.

O único senão neste tipo de compra e tendo em conta o valor é a paragem quase certa na alfândega e aí o preço vai disparar.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por pemifer » 05 nov 2019, 16:05

hmendes Escreveu:
05 nov 2019, 15:51
Esse produto até é bastante decente, já tive a oportunidade de abrir um, bem melhor que alguns de uma marca pseudo-espanhola que por aí anda que também é fabricada na China. Tenho relações profissionais com a Duosida e o material tem bastante qualidade.

O único senão neste tipo de compra e tendo em conta o valor é a paragem quase certa na alfândega e aí o preço vai disparar.
Não fazia ideia, até tinha a impressão, completamente não fundamentada, que os Duosida não eram grande coisa.
Quando me perguntarem por um EVSE já posso recomendar um destes.
Tenho recomendado o ZENCAR mas um dos revendedores portugueses deixou de o ser e diz que dão muitos problemas.
No entanto há outros revendedores portugueses que continuam.
Conheço uma pessoa com ZENCAR, que importou diretamente e nunca teve problemas, mas é só um caso!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por rnlcarlov » 05 nov 2019, 16:05

Paragem quase certa na alfândega tem muito que se lhe diga. Certos métodos de envio expresso têm paragem garantida (como DHL), isto porque eles próprios são despachantes e cobram bem pelo serviço de desalfandegar, logo têm todo o interesse em que pare lá. Métodos que venham para aos CTT cá têm menos probabilidades de serem parados na alfândega, e mesmo em caso de paragem, pelo menos as taxas de desalfandegar dos CTT são para aí 1/3 da DHL, por exemplo. Segundo o pouco que pesquisei, o método SF express que aparece aí nesse produto até costuma parar bastante pouco na alfândega, um pouco como o "priority line" da gearbest.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por jfr2006 » 05 nov 2019, 16:55

Posso confirmar que tenho um zencar, encomendado directamente à marca, veio por transportadora expresso.

Sempre a funcionar e não parou na alfândega :D

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por hmendes » 05 nov 2019, 17:05

pemifer Escreveu:
05 nov 2019, 16:05
hmendes Escreveu:
05 nov 2019, 15:51
Esse produto até é bastante decente, já tive a oportunidade de abrir um, bem melhor que alguns de uma marca pseudo-espanhola que por aí anda que também é fabricada na China. Tenho relações profissionais com a Duosida e o material tem bastante qualidade.

O único senão neste tipo de compra e tendo em conta o valor é a paragem quase certa na alfândega e aí o preço vai disparar.
Não fazia ideia, até tinha a impressão, completamente não fundamentada, que os Duosida não eram grande coisa.
Quando me perguntarem por um EVSE já posso recomendar um destes.
Tenho recomendado o ZENCAR mas um dos revendedores portugueses deixou de o ser e diz que dão muitos problemas.
No entanto há outros revendedores portugueses que continuam.
Conheço uma pessoa com ZENCAR, que importou diretamente e nunca teve problemas, mas é só um caso!
Em termos de qualidade os Duosida dão 10 a 0 aos Zencar, é óbvio que do ponto de vista funcional o Zencar é bastante interessante, mas a qualidade de construção deixa na realidade a desejar, embora nas versões mais recentes tenham melhorado muito a qualidade do produto, especialmente ao nível de cabo, terminais, etc.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por hmendes » 05 nov 2019, 17:08

rnlcarlov Escreveu:
05 nov 2019, 16:05
Paragem quase certa na alfândega tem muito que se lhe diga. Certos métodos de envio expresso têm paragem garantida (como DHL), isto porque eles próprios são despachantes e cobram bem pelo serviço de desalfandegar, logo têm todo o interesse em que pare lá. Métodos que venham para aos CTT cá têm menos probabilidades de serem parados na alfândega, e mesmo em caso de paragem, pelo menos as taxas de desalfandegar dos CTT são para aí 1/3 da DHL, por exemplo. Segundo o pouco que pesquisei, o método SF express que aparece aí nesse produto até costuma parar bastante pouco na alfândega, um pouco como o "priority line" da gearbest.
Sim, tem muito que se lhe diga e não fosse estar no forum que estamos e até várias sugestões como contornar seriam dadas, mas isso são outras aventuras... tal como disse a probabilidade passar na alfândega (considerando uma compra normal sem esquemas) é grande, desde Julho/Agosto ainda maior probabilidade existe. Depois existe a questão das garantias, etc... mas já não vou entrar por aí :-)

EDIT: atenção que já há relatos de muita gente que compra através de priority line e similares e levam com as taxas, a alfândega já está muito atenta a este tipo de situações e contornos, tal como disse a partir de Julho/Agosto a coisa complicou, ainda assim, e falo por experiência própria por vezes ainda lá passa...

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress

Mensagem por hmendes » 05 nov 2019, 17:14

Scutar Escreveu:
05 nov 2019, 15:08
Bom dia,

Tenho pesquisado por estes carregadores portáteis e tenho reparado que normalmente são todos iguais mas depois levam o logo ou branding da loja/marca, ou seja parece-me que a origem destes carregadores é unica.

Tenho encontrado em PT estes carregadores na casa dos 300 euros mas numa pesquisa feita no AliExpress deparo-me com este carregador portatil com as caracteristicas que pretendo por 143 euros com portes gratuitos.

A minha pergunta é, vindo estes carregadores todos da china será seguro comprar este carregador? Alguem já o fez aqui no forum?

https://pt.aliexpress.com/item/32960040 ... st=ae803_3
Sugestão, se puderes gastar mais um pouco opta por este: https://plugged-drive.com/site/produto/ ... cha-cee32/ sempre ficas com a possibilidade escolher a potência de carga ;)

Responder

Voltar para “Equipamentos de carga - EVSEs”