ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 05 nov 2019, 23:50

Nerusonu Escreveu:
05 nov 2019, 09:49
Eu as indicações que tenho é que os de 45 e 58 vão carregar a 100Kwh DC
Porque esses 100kW são quase de certeza um limite de outros componentes que não a bateria. Na prática, aposto que não vai carregar a 100kW mas entre os 70 e 80kW como os concorrentes.

Aliás, prestando atenção ao que eles dizem que carrega em 30 minutos, 290km × 125Wh/km = 36,25kWh ou seja 72,5kW de potência média nesses primeiros 30 minutos.
victormcpinto Escreveu:
05 nov 2019, 12:47
Ter que pagar por tecnologia que não vou utilizar (Pot.Máx. de carregamento 100kW DC)
Não se paga por isso. Ou então significa pagar por um cabo um pouco mais grosso da bateria até à porta de carregamento... Um ganho sempre...
Quantas das opções muitas vezes vendidas como extras são apenas para subir o preço médio dos carros...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 06 nov 2019, 01:05

migle Escreveu:
05 nov 2019, 23:50
victormcpinto Escreveu:
05 nov 2019, 12:47
Ter que pagar por tecnologia que não vou utilizar (Pot.Máx. de carregamento 100kW DC)
Não se paga por isso. Ou então significa pagar por um cabo um pouco mais grosso da bateria até à porta de carregamento... Um ganho sempre...
Quantas das opções muitas vezes vendidas como extras são apenas para subir o preço médio dos carros...
Paga-se só para se poder diferenciar dos mais caros, exatamente como a tesla vende os SR+ com o mesmo hardware (excepto a bateria) e bloqueia por software para poder diferenciar.

Também não se paga pela potência do motor, e este terá a potencia limitada. Tanto é por software que (supostamente) vai poder-se comprar pacotes de potência extra no infotainment do carro (pelo menos é isso que andam a informar, e parece possível).
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 06 nov 2019, 04:23

800 ID.3 per day on one line production over three shifts from Spring 2020. Will increase to 1,500 per day once second line converted. Currently 30 (from today) one shift (morning) in operation but to incrementally increase from now



https://twitter.com/auto_schmidt/status ... 97346?s=19

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Filipe » 08 nov 2019, 01:39

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 08 nov 2019, 01:56

Pois é, as promessas, as promessas... O carro irá chegar, mas mais tarde. É a gestão de expectativas, manter o pessoal à espera, a adiar... :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nerusonu » 08 nov 2019, 09:40

Não costumo acompanhar a produção de veículos para saber se estão a proceder mal ou não, mas não me choca que queiram fazer um stock grande de veículos para que não haja o mesmo problema que com o e-tron(vendido a conta-gotas). Ainda assim só agora com o arranque da produção deram uma data estimada para os veículos não 1st, até aqui só se sabia que os 1st seriam vendidos/entregues lá para Abril, por isso tecnicamente não estão "atrasados"

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por pemifer » 11 nov 2019, 12:56

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pensava que a promessa de à vários anos da vw de "para o ano" era este ano que seria verdade...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por frankesousa » 11 nov 2019, 15:54

pemifer Escreveu:
11 nov 2019, 12:56
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pensava que a promessa de à vários anos da vw de "para o ano" era este ano que seria verdade...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Penso que desde que se conhece algo do ID3 sempre foi 2020, agora eu esperava Janeiro de 2020 e parece que afinal é só mais para meio do ano.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por jfr2006 » 11 nov 2019, 16:32

Deixa lá...em maio do próximo ano será em Dezembro e assim sucessivamente :roll:

Só tenho pena daqueles que coitados estão à espera da VW e pendurados numa entrada que já deram...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por migle » 11 nov 2019, 21:12

Vá! Não sejam assim!
O carro já entrou em produção. Vai começar a ser entregue aos clientes imediatamente. Começa com um número pequeno não apenas por uma questão de mercado, mas também para que o impacto dos pequenos problemas iniciais não ser tão grande.
Começa por ser entregue noutros mercados (Alemanha, Holanda, Noruega) por uma questão de prioridade...

Eles vão começar a ver-se, sim.

Mas não, não estão a fazer stock! Isso não faz sentido. Stock é um custo, não uma receita. Stock acontece com todos aqueles T.Rocs e Aronas que ninguém quer comprar. Não é intencional... é um erro...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Id3”