Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 09 nov 2019, 23:32

Obrigado pela partilha!
Finalmente, consigo ter a Iberdrola a funcionar! Andámos a falar nisso no tópico Carregamento turístico em Espanha
Eu também andei a trocar mails com eles em Abril... e acabei por desistir.
Enviei mails escritos em espanhol correcto, a explicar que vivia em Portugal e queria carregar em Espanha por turismo... No meio da troca de emails, às tantas encaminharam o assunto para a Iberdrola portuguesa, sem eu me aperceber bem do momento em que o fizeram, e eu continuava a escrever em espanhol e eles a responder em espanhol, até que às tantas chegaram à conclusão de que a Iberdrola não tem nenhuma rede de carregamento de VE em Portugal...

Eu fiquei cansado da conversa de surdos e adiei, fui esperando... Fico contente por, apesar da incapacidade de alterarem a app, já terem encontrado uma solução.

Tenho uma pedra no sapato semelhante com a Enel-X de Itália. Registei-me em Janeiro, associei cartão de crédito, e o perfil continua pendente. Aproveitei esta ocasião para submeter um ticket pela app (agora dá, antes não).

Também me registei finalmente na Maingau (lê-se exactamente assim). É simpático mandarem o cartão para casa logo com o registo, como faz a IZIVIA. Por contraste, na app da NewMotion não se consegue escolher Portugal para enviarem o cartão.

Acho que é suficiente para um português... IBIL, Iberdrola, EasyCharger, IZIVIA, Enel-X, Maingau, NewMotion e Ionity. Fica coberta a Europa ocidental à excepção de Ilhas Britânicas e Escandinávia, com bastante redundância. ;)
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por ruramos » 09 nov 2019, 23:38

migle Escreveu:
09 nov 2019, 23:32

Também me registei finalmente na Maingau (lê-se exactamente assim). É simpático mandarem o cartão para casa logo com o registo, como faz a IZIVIA. Por contraste, na app da NewMotion não se consegue escolher Portugal para enviarem o cartão.

Podes explicar como fizeste na app da maingau? No registrar to de ir ao mapa escolher um sítio na Alemanha e depois pede o número de cliente maingau..

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 10 nov 2019, 00:09

Há apps Maingau para outras cenas (carsharing, e sei lá...). Para carregar carros é a EinfachStromLaden (claro :) ).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 10 nov 2019, 01:23

migle Escreveu:
09 nov 2019, 23:32
Tenho uma pedra no sapato semelhante com a Enel-X de Itália. Registei-me em Janeiro, associei cartão de crédito, e o perfil continua pendente. Aproveitei esta ocasião para submeter um ticket pela app (agora dá, antes não).
Eu não tive problema com o registo e uso da App da Enel-X, acho que correu tudo bem à primeira, mas é das que ficaram num telefone velho só para experimentar, não tem uma grande cobertura geográfica.

Ainda sobre Espanha têm aparecido uns PCR da EasyCharger que também se activam com a respectiva App, e parece que de momento são grátis.
O mais próximo é perto de Badajoz, alguém quer ir lá experimentar ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 10 nov 2019, 08:37

A rede da Enel-X em Itália é bestial. Do melhor que se pode desejar em 50kW. Cobre as autoestradas italianas todas (é um país fácil de cobrir) com 2 PCRs em muitos locais e nalguns mesmo 4. Formou-se em 2018 e tenho andado mortinho para ir a Itália... Dêem-me férias e €!

A EasyCharger é particularmente útil o de Salamanca. Já vários utilizadores daqui o usaram. Não sei se o rnlcarlov... Isso está naquele tópico.

Mas o que eu descobri ontem a olhar para o electromaps, a propósito destes posts é que agora há uma Wenea... É assim, meia dúzia de gajos, fazem uma app manhosa, convencem os donos dos postos a aderir...
A app não permite sequer introduzir país no registo.
Já enviei um email...
Há vários postos integrados nestes rede na auto-estrada que vai de Sevilha até Gijon... Uma estrada estratégica para nós também...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por ruramos » 10 nov 2019, 09:25

migle Escreveu:
10 nov 2019, 00:09
Há apps Maingau para outras cenas (carsharing, e sei lá...). Para carregar carros é a EinfachStromLaden (claro :) ).
Ja consegui registar, obrigado. Agora para pedir o cartão rf-id? Ou aquilo é automático?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 10 nov 2019, 11:05

ruramos Escreveu:
10 nov 2019, 09:25
Ja consegui registar, obrigado. Agora para pedir o cartão rf-id? Ou aquilo é automático?
Está tudo aqui.
Nach Deiner kostenfreien Registrierung bei EinfachStromLaden bekommst Du von uns automatisch eine gratis Ladekarte zugesendet, mit der Du ganz einfach alle RFID-fähigen Ladestationen in unserem Ladenetzwerk nutzen kannst

Que é como quem diz, é automático. ;)
Para quem não sabe se se há de registar, notem que o meio de pagamento é uma autorização SEPA.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por ruramos » 10 nov 2019, 11:10

Obrigado.. 5 estrelas a explicação. Já chega de offtopic. :mrgreen:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por rnlcarlov » 11 nov 2019, 10:29

migle Escreveu:
10 nov 2019, 08:37
A EasyCharger é particularmente útil o de Salamanca. Já vários utilizadores daqui o usaram. Não sei se o rnlcarlov... Isso está naquele tópico.
Não, nunca fui para esses lados. Mas é possível que para o ano use o Easycharger de Almendralejo para ir para o sul de Espanha.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 11 nov 2019, 21:36

Já não sei quem teria sido que me lembrava...
Mas pelo menos o PauloMarcelino carregou, e conseguiu o mais difícil: abrir o portão fora do horário normal de expediente.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”