Nissan Leaf 40kw - RAS

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por pemifer » 07 nov 2019, 19:11

A minha mulher sempre que se senta ao volante pergunta-me sempre se "temos folga".
Apesar de se tratar "SÓ" de um Leaf ela gosta de dar umas aceleradelas a fundo... :lol: :lol: :lol:

alexsilva
Mensagens: 13
Registado: 24 out 2017, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por alexsilva » 12 nov 2019, 11:10

Primeiros 1.000 quilómetros

Impressões:

- Consumo aumentou ligeiramente, penso que pelo uso do aquecimento (Heat) - Estava nos 13.4 e passou para 14.1
- Carregamentos até 80% não tem sido fácil, acaba sempre por carregar mais 1% ou 5%, mas penso que não será problemático. Tenho também carregado quando posso durante o almoço (entre 1h a 1h30m em casa) para não carregar "tanto" à noite.
- Modo "turbo" do Leaf é simplesmente fantástico mas já me proibi de o usar hahaha
- Carro continua todo sujo por isso não há fotografias para ninguém! Na quinta feira vai fazer o recall do sistema de travagem e oferecem a lavagem e check-up por isso já coloco as benditas fotografias!
- Noto um ligeiro barulho do vidro do condutor quando abro um pouco, como se não estivesse bem preso.
- Banco do passageiro na parte do encosto abana um bocado e torna-se irritante.

Sinceramente nem sei se falo no vidro quando for à Nissan pelo simples motivo de terem de desfardar a porta poderá ser pior a emenda que o soneto.

Overall, muitíssimo satisfeito e só me arrependo de não ter decidido mais cedo a questão do VE.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por kony76 » 12 nov 2019, 12:48

Esse sentimento é praticamente geral.

Quanto as médias, não lhe des muita importância. A poupança já é tanta que mais Kw menos Kw, pouca diferença faz. Eu não tenho médias abaixo dos 15kwh/100

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por noway » 12 nov 2019, 13:08

As médias no inverno são sempre piores. Aquecimento e às vezes ar condicionado para manter os vidros desembaciados + rolar em estradas molhadas aumenta o atrito => no meu caso sobe logo 2 ou 3kWh por cada 100km percorridos.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

alexsilva
Mensagens: 13
Registado: 24 out 2017, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por alexsilva » 12 nov 2019, 16:13

Assim sendo, está tudo nos conformes.
Já o meu Toyota também aumentava os consumos no Inverno, contrariamente ao verão.

Ainda nem verifiquei se o AC está carregado nem se os bancos aquecidos estão a funcionar!! Acho que hoje lhes tiro os "3"...

Quando selecciono a opção de re-circular o ar, desliga-me a opção de escolher para onde quero apontar a sofagem, sinceramente não sei se no CI também acontecia o mesmo.

Nota pessoal: Dá um gozo enorme ver outros VE na estrada a dar "brita"

alexsilva
Mensagens: 13
Registado: 24 out 2017, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por alexsilva » 14 nov 2019, 16:25

Update:

Hoje fui fazer o Recall do sistema de travagem de emergência à Entreposto Rotor no Porto na Rua do Campo Alegre.

Estava agendado já mais de uma semana por isso ia tranquilo de que será improvável que algo não estivesse em conformidade.

Primeira impressão:

- Entro numa "garagem" que parecia uma oficina de mecânica do "manel" ali da esquina. Tenho pena se alguém daqui trabalhar ou conhecer alguém lá, mas o que se sente é isto. Independentemente do que disserem da Caetano na Zona Industrial do Porto, o aparato lá é outro.
Na minha profissão, um dos "must have" é boa apresentação, pelo que presumo que as restantes áreas de negócio de teor comercial também zelem pelos mesmos moldes.

- Simpatia dos funcionários que la trabalham.

- Viatura de cortesia foi excelente, nem gasóleo, nem gasolina, nem eletroes.....anda a hidratos de carbono (as minhas pernas) porque evidentemente alguém se esqueceu de validar esse ponto aquando da marcação.
Acabei por ir trabalhar para um café lá perto para não deixar cliente nenhum de "mãos abanar".
Serviço agendado apenas demoraria 1hora + tempo de lavagem do carro por isso não me importei muito.
Entrei às 10horas e saí às 11.45.....manha para o tecto!

Ao sair fiz questão de mencionar dois pontos negativos que noto no carro e se valeria a pena agendar (vidro do condutor quando está aberto um bocadinho, faz barulho como se estivesse solto e o porta luvas tem também uma trepidação incomodativo.
Disseram "se quiser esperar para fazer a revisão que é em Fevereiro aproveita e faz tudo no mesmo dia.....ao qual respondo eu muito depressa..."revisão de quê? o carro tem agora 1.300 quilómetros, em Fevereiro deverá ter 10.000 quilómetros no máximo" ....responde o Senhor da Nissan "pois mas é 30.000 quilómetros ou 1 ano, o que ocorrer primeiro"......Barata ou não, o carro nem metade dos quilómetros fez.

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por kony76 » 14 nov 2019, 16:47

A revisão é mesmo assim. 30.000 kms ou 1 ano. A que ocorrer primeiro.

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por Spin » 14 nov 2019, 17:37

kony76 Escreveu:
14 nov 2019, 16:47
A revisão é mesmo assim. 30.000 kms ou 1 ano. A que ocorrer primeiro.
No Zoe é! É mais uma invenção das marcas para facturarem os clientes, acontece o mesmo nas inspecções.
Quer se anda ou não o povinho tem que pagar. Acho que quem adoptou esta conveniente regra nos automóveis vinha de uma fábrica de iogurtes. Ora se os iogurtes azedam, nos carros deve acontecer o mesmo. :lol:

civic
Mensagens: 1576
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Nissan Leaf 40kw - RAS

Mensagem por civic » 14 nov 2019, 18:22

Já há muito que é assim, a questão mais referida pelas marcas é a degradação do oleo por passar por várias estações do ano, no caso dos EV... Não consigo vislumbrar a razão. :lol: No meu caso não chega a um ano cada revisão. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”