ID 3
- rimsilva
 - Proprietário i3
 - Mensagens: 2414
 - Registado: 31 mar 2016, 14:40
 - Data de fabrico: 15 mar 2016
 - Capacidade bateria: 60 Ah
 - Localização: Vila Nova de Gaia
 
Re: ID 3 (1st)
Além disso, o carro tem mesmo de aparecer, se não vem multa.
Para mim a questão será apenas o timming, sobretudo da versão mais barata, quanto mais cedo chegar mais vendas terá.
Veja-se a Tesla, que mesmo não tendo disponibilizado a versão mais barata quando chegou a Portugal (nem tão pouco chegou perto dos 35.000€), vende muito bem!
			
									
									
						Para mim a questão será apenas o timming, sobretudo da versão mais barata, quanto mais cedo chegar mais vendas terá.
Veja-se a Tesla, que mesmo não tendo disponibilizado a versão mais barata quando chegou a Portugal (nem tão pouco chegou perto dos 35.000€), vende muito bem!
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: ID 3 (1st)
E multa da grossa!
https://ec.europa.eu/clima/policies/tra ... es/cars_en
Estão todos muito preocupados com isto. O preço a pagar por cada g/km excedido é de 95€/carro. Sendo o valor médio máximo de uma frota para não haver multas de 95g/km, um fabricante que tenha uma média de por exemplo 100g/km e que venda 1 milhão de carros, tem de pagar 1M x (100-95) * 95€ = só 475M€!
Em 2020, carros com consumos abaixo de 50g/km contam como 2, contribuindo mais para baixar a média. Poderá haver um mercado interessante de direitos a vender entre marcas que produzem muitos VE e as outras.
			
									
									https://ec.europa.eu/clima/policies/tra ... es/cars_en
Estão todos muito preocupados com isto. O preço a pagar por cada g/km excedido é de 95€/carro. Sendo o valor médio máximo de uma frota para não haver multas de 95g/km, um fabricante que tenha uma média de por exemplo 100g/km e que venda 1 milhão de carros, tem de pagar 1M x (100-95) * 95€ = só 475M€!
Em 2020, carros com consumos abaixo de 50g/km contam como 2, contribuindo mais para baixar a média. Poderá haver um mercado interessante de direitos a vender entre marcas que produzem muitos VE e as outras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				victormcpinto
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 958
 - Registado: 05 jun 2011, 14:46
 - Data de fabrico: 01 jul 2011
 - Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
 
Re: ID 3 (1st)
Acabo de cancelar a pré-reserva. As razões já as expus. viewtopic.php?f=74&t=7743&start=150#p128347
Também cancelei o empréstimo de 1000€ conseguido junto da instituição bancária
			
									
									Também cancelei o empréstimo de 1000€ conseguido junto da instituição bancária

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr  - 8 barras
						- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: ID 3 (1st)
Eu acho que não está mau. A versão max é cara demais, mais que o TM3 SR+?
Reconheço que, se vendesse o meu carro (que não faz sentido), não seria fácil encontrar um substituto este ano.
			
									
									
						Reconheço que, se vendesse o meu carro (que não faz sentido), não seria fácil encontrar um substituto este ano.
- 
				Nerusonu
 - Mensagens: 852
 - Registado: 13 mar 2018, 11:51
 - Data de fabrico: 30 dez 2020
 - Capacidade bateria: 58Kwh
 
Re: ID 3 (1st)
A versão Max do ID3 1st não está disponível em muitos paises(pt inclusive)...
A versão não 1st(limitada a 80 unidades cá) é que irá ser totalmente personalizada ao teu gosto partindo dos três níveis de bateria(Pure/45kWh, Pro/58kWh e Pro S/77kWh) com pacotes de equipamento do estilo:
Confort traz X
Confort+ traz X+Y
Style traz A
Style+ traz A+B
E por aí em diante... Se bem me recordo serão 6 pacotes.
- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: ID 3 (1st)
A sério? Tinha ficado com a ideia que a versão 1st era configuração fixa, a preço promocional.
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				Nerusonu
 - Mensagens: 852
 - Registado: 13 mar 2018, 11:51
 - Data de fabrico: 30 dez 2020
 - Capacidade bateria: 58Kwh
 
Re: ID 3 (1st)
Eu disse a versão não 1st... Ou seja a versão não limitada.BrunoAlves Escreveu: ↑13 nov 2019, 18:28A sério? Tinha ficado com a ideia que a versão 1st era configuração fixa, a preço promocional.
- 
				Ricardo
 - Mensagens: 221
 - Registado: 14 nov 2017, 00:38
 - Data de fabrico: 01 jan 2011
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: ID 3 (1st)
Espera, agora fiquei confundido. A versão não 1st só traz 80 unidades para PT? Mas tipo em 2020 inteiro?
			
									
									
						- BrunoAlves
 - Proprietário Ioniq EV
 - Mensagens: 6631
 - Registado: 30 abr 2016, 12:39
 - Data de fabrico: 16 jun 2014
 - Capacidade bateria: 57Ah
 - Localização: Mealhada
 
Re: ID 3 (1st)
Ups my bad, afinal era mesmo como tinha percebido
Não, 80 unidades é da versão 1st. Quando saírem as unidades normais será ao ritmo do mercado e produção
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						- 
				Nerusonu
 - Mensagens: 852
 - Registado: 13 mar 2018, 11:51
 - Data de fabrico: 30 dez 2020
 - Capacidade bateria: 58Kwh
 
Re: ID 3 (1st)
Certo
Do que vi dos pacotes há ali alguns extras apetecíveis nas versões + dos mesmos... Falta ver valores...

