DB - Nissan Leaf TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV
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Re: DB - Nissan Leaf TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV
Boa noite, já vendeu a o Nissan Leaf?
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Re: DB - Nissan Leaf TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV
Peço desculpa mas a pergunta não era apara si.
Qual a autonomia real?
Obrigado
Qual a autonomia real?
Obrigado
- infinity
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Re: DB - Nissan Leaf TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV
Olá pessoal...
Venho fazer um ponto da situação dos primeiros KM e dizer-vos que estou arrependidissimo com a compra do carro...
... arrependido de não o ter comprado mais cedo
A minha esposa está apaixonada pela facilidade com que o conduz e com a potencia dele.
Temos carregado o carro em casa numa tomada convencional de 220V o que na maioria das vezes é mais que suficiente porque numa noite ele repõe 50% da bateria. Quando levamos a bateria a zero aí precisamos de 2 noites para recuperar. (Mas tenciono em breve colocar uma wallbox a 7Kw o que é mais que suficiente para as nossas voltas e não é preciso estar a alterar a secção dos cabos).
Ao inicio estávamos um pouco apreensivos por causa da autonomia, mas sinceramente, as vezes em que a autonomia não foi suficiente para um dia, acabamos por recarregar num PCR na área de serviço em Pombal o que em 20 minutos já nos dá quase uma centena de km.
Estamos a fazer entre 230-250km com uma carga (andamento calmo) e 120-150km (em andamento Auto-estrada a 130-150km).
Segundo a vossa experiência, são as autonomias reais e normais para estes carros?
Pontos negativos graves até agora que detectamos:
Não podemos contar minimamente com os PCN... a maioria não funciona e os que funcionam não me carregam o carro a 22KW (conforme o anunciado, ficando-se no máximo pelos 7kw).
Por outro lado os PCR nas Auto-estradas são aqueles que tenho usado para me desenrascar em viagens mais longas. Ao menos estes não falham.
Agradeço desde já a todos os que responderem.
Venho fazer um ponto da situação dos primeiros KM e dizer-vos que estou arrependidissimo com a compra do carro...
... arrependido de não o ter comprado mais cedo
A minha esposa está apaixonada pela facilidade com que o conduz e com a potencia dele.
Temos carregado o carro em casa numa tomada convencional de 220V o que na maioria das vezes é mais que suficiente porque numa noite ele repõe 50% da bateria. Quando levamos a bateria a zero aí precisamos de 2 noites para recuperar. (Mas tenciono em breve colocar uma wallbox a 7Kw o que é mais que suficiente para as nossas voltas e não é preciso estar a alterar a secção dos cabos).
Ao inicio estávamos um pouco apreensivos por causa da autonomia, mas sinceramente, as vezes em que a autonomia não foi suficiente para um dia, acabamos por recarregar num PCR na área de serviço em Pombal o que em 20 minutos já nos dá quase uma centena de km.
Estamos a fazer entre 230-250km com uma carga (andamento calmo) e 120-150km (em andamento Auto-estrada a 130-150km).
Segundo a vossa experiência, são as autonomias reais e normais para estes carros?
Pontos negativos graves até agora que detectamos:
Não podemos contar minimamente com os PCN... a maioria não funciona e os que funcionam não me carregam o carro a 22KW (conforme o anunciado, ficando-se no máximo pelos 7kw).
Por outro lado os PCR nas Auto-estradas são aqueles que tenho usado para me desenrascar em viagens mais longas. Ao menos estes não falham.
Agradeço desde já a todos os que responderem.
Nissan LEAF TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV | Branco Pérola | 07/2018 | Park Assist
- mjr
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Re: DB - Nissan Leaf TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV
Mais um caso de sucesso.
Sobre os PCN de 22kW, eles de facto podem dar até 22kW, mas a potência efetiva depende apenas e só do carregador AC interno do carro. No caso do Leaf está limitado a 7kW, pelo que será no máximo a essa potência que ele carregará, mesmo que o PCN permita mais.
Já no caso dos PCR há uma ligação direta do posto à bateria, pelo que aí a potência de carga já não depende do carregador interno do carro e pode ir até aos 50kW do posto.
Sobre os PCN de 22kW, eles de facto podem dar até 22kW, mas a potência efetiva depende apenas e só do carregador AC interno do carro. No caso do Leaf está limitado a 7kW, pelo que será no máximo a essa potência que ele carregará, mesmo que o PCN permita mais.
Já no caso dos PCR há uma ligação direta do posto à bateria, pelo que aí a potência de carga já não depende do carregador interno do carro e pode ir até aos 50kW do posto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: DB - Nissan Leaf TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV
Parabéns pela opção pela mobililidade eléctrica.
Acho que esse arrependimento acontece a todos. Hehe.
Desfrutar do carro é o mais importante. É assim mesmo.
Quanto as médias e mais ou menos isso. Depende sempre de vários factore. Para ter mais kms em AE, podes sempre andar mais devagar. Eu tenho por hábito os 110kmh com CC ligado. É suficiente, não dá o tédio que se pensa que vai dar e aumenta a autonomia. Isto nas viagens longas, claro.
Nas curtas há que andar à vontade e desfrutar.
Acho que esse arrependimento acontece a todos. Hehe.
Desfrutar do carro é o mais importante. É assim mesmo.
Quanto as médias e mais ou menos isso. Depende sempre de vários factore. Para ter mais kms em AE, podes sempre andar mais devagar. Eu tenho por hábito os 110kmh com CC ligado. É suficiente, não dá o tédio que se pensa que vai dar e aumenta a autonomia. Isto nas viagens longas, claro.
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- infinity
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Re: DB - Nissan Leaf TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV
Obrigado pelo esclarecimento.mjr Escreveu: ↑22 dez 2019, 13:50Mais um caso de sucesso.
Sobre os PCN de 22kW, eles de facto podem dar até 22kW, mas a potência efetiva depende apenas e só do carregador AC interno do carro. No caso do Leaf está limitado a 7kW, pelo que será no máximo a essa potência que ele carregará, mesmo que o PCN permita mais.
Já no caso dos PCR há uma ligação direta do posto à bateria, pelo que aí a potência de carga já não depende do carregador interno do carro e pode ir até aos 50kW do posto.
Obrigado a todos pelos comentários.
Nissan LEAF TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV | Branco Pérola | 07/2018 | Park Assist