Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 14 jan 2020, 17:52

frankesousa Escreveu:
14 jan 2020, 15:07
Tenho aqui mais um orçamento para um Leaf 2011 a 20k€.

Orçamento de janeiro 2020.

Ora... Onde temos o comunicado oficial para ir perguntar melhor se o orçamento está correto?
Podes partilhar uma imagem desse orçamento?
Se tiveres dificuldade em editar a imagem para ocultar dados pessoais eu posso editar a imagem.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 14 jan 2020, 17:53

Erbium Escreveu:
14 jan 2020, 17:28
Mas bateria de 30kWh para um Leaf de 2011?!
Penso que será uma bateria de 24kWh, apenas dei continuidade ao assunto neste tópico em vez de criar outro tópico sobre o mesmo tema.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mjr » 14 jan 2020, 18:22

De facto a Nissan não tem qualquer interesse em substituir a bateria dos Leafs, nem mesmo como descarga de consciência para quem compra. Inevitavelmente vão sofrer nas vendas, hoje em dia não dá para esconder estas coisas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por FiwiPITO » 14 jan 2020, 18:58

A Malta dos Leaf de 24kW e 30kW tem que se mentalizar em arriscar e comprar as Celulas e Trocar;

Mais barato, possibilidade de dobrar a Autonomia, só tenho pena de ninguém em PT não fazer isto...E de ser "Pobre" :mrgreen: senão já me tinha arriscado :mrgreen:
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por corrisi » 14 jan 2020, 20:29

Realmente dá um pouco de pena toda esta situação. Quem tem um leaf de 24kwh de 2015 como eu, a curto médio prazo, resta a esperança de surgir alguém que em Portugal faça a substituição no mercado alternativo.
No entretanto, apenas posso dizer que a Nissan está a defraudar e muito as minhas expetativas.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por migle » 14 jan 2020, 21:16

Continuo a querer perceber porque é que não temos estas notícias do Reino Unido e França. Qualquer pessoa pode trocar as baterias lá, pagando o reboque. Isto é a Nissan Ibéria a passar trabalho para as vizinhas? E a Nissan mais acima aceita isso?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por frankesousa » 15 jan 2020, 00:53

Certo, estava a falar da bateria de 24, mas penso que não vale a pena abrir novo tópico.

Aqui o problema é transversal a todos os leaf, e a "malta dos leaf 40" ira obviamente ter o mesmo problema quando chegar a sua vez, já que (infelizmente) parece que o ritmo de degradação dos leaf 40 é basicamente o mesmo (ajustado para a sua maior capacidade/autonomia) e por isso pouco ou nada evoluiu Nissan neste campo!

Tenho autorização para partilhar por isso aqui vai:
WhatsApp Image 2020-01-14 at 13.37.32.jpeg
É um leaf 24 de 2011, a como vêm a data do orçamento é basicamente hoje.
Penso que o dono já fez chegar (imediatamente a seguir) reclamação para o apoio a cliente Nissan.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1299
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por frankesousa » 15 jan 2020, 01:00

Quanto a "mercado alternativo" e a "comprar e trocar células" infelizmente só vai funcionar enquanto houver leafs 24/30 etc acidentados ou assim com baterias ainda boas.
Assim que os anos passem e todas as baterias esteja degradadas deixa de haver essa possibilidade.

Mercados paralelos (peças da concorrência) para baterias tão especificas é virtualmente impossível de aparecer, não há volume de negocio que justifique uma produção tão especifica como uma bateria/ células de VEs.

O Nível de qualidade exijo para estes módulos (feitos em relativamente pouca quantidade neste caso) é de tal ordem "grande" que certamente o custo de produção/ distribuição ia ser ainda superior aos 20k€/30k€ agora pedidos

Em resumo, a viabilidade financeira da mobilidade eléctrica está nas mãos das marcas que (obviamente) só vêm lucros (€€€€€ e mais €€€) nas suas mais básicas "regras de moral".

Esqueçam o reciclar, reaproveitar, ambiente, etc etc etc
Dá lucro, temos solução, não dá (ou não deixa vender mais 1 carro novo) nunca teremos solução da parte das marcas!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Spin » 15 jan 2020, 09:56

Spin Escreveu:
14 jan 2020, 17:03
Segundo o site da batteryuniversity, a bateria de 30kWh do Leaf tem 192 células. https://batteryuniversity.com/learn/art ... vehicle_ev
Do orçamento descrito anteriormente obtemos a módica quantia de 100.97€/célula (156.24Wh) e de 646.20€/kWh valores sem IVA.
Acho que a Nissan está em processo de mudança para Nassin. :lol:
Ou em alternativa a sua estratégia passa pelo modo das cápsulas de café.....se comprar a bateria nós oferecemos o carro. :lol:
Ops, afinal enganei-me nas contas. A bateria é de 24kWh, então o panorama é kafkiano. :angry-cussingblack:

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por OCasal » 15 jan 2020, 10:37

Será a Nissan a única marca a fazer isto com os clientes VE's? É aflitivo viver sem certezas. Desde que comprei o Leaf sempre foi assim...

Quando todas as marcas tiverem milhares de VE's a circular, não me acredito que este problema se mantenha... O problema é resolvê-lo hoje!

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”