Duvida s60-s75-s85
Re: Duvida s60-s75-s85
Banshee, se confirmar que um 85kWh está sem limitação e carrega como sempre carregaram até ao verão do ano passado, eu iria para esse, senão é preferível um 75, a não ser que raramente vá usar supercarregadores. Deixo baixo um vídeo de como é suposto carregarem ainda antes do upgrade de velocidade.
https://youtu.be/RNd6FsTC6eA
Bruno, claro que o que conta é o tempo total e não os picos de velocidade, até tive o cuidado de referir as % onde são piores, além da degradação mais avançada. Há de tudo.
https://youtu.be/Qbl74bL0zGQ
Também existe model S 70, com bateria de 75kWh.
É importante também referir que a bateria de 70/75 é de 350v, o que faz ter carga mais lenta em DC. A 85/90/100 é de 400v.
Eu pessoalmente procurava um 85 sem a limitação, 75 e 90 originais não são para mim, a não ser por um negócio da China.
https://youtu.be/RNd6FsTC6eA
Bruno, claro que o que conta é o tempo total e não os picos de velocidade, até tive o cuidado de referir as % onde são piores, além da degradação mais avançada. Há de tudo.
https://youtu.be/Qbl74bL0zGQ
Também existe model S 70, com bateria de 75kWh.
É importante também referir que a bateria de 70/75 é de 350v, o que faz ter carga mais lenta em DC. A 85/90/100 é de 400v.
Eu pessoalmente procurava um 85 sem a limitação, 75 e 90 originais não são para mim, a não ser por um negócio da China.
Re: Duvida s60-s75-s85
Ainda na semana passada com 24% começou a carregar a 115kW no Suc.(S75D V10 40.2.5).Fil Escreveu: ↑16 jan 2020, 20:57Para mim a melhor das 3 opções é o 85, tem é de ser um que não esteja com as limitações referidas. A bateria dos 75 tem uma química inferior, degrada mais segundo as estatísticas, e é uma química usada apenas nos 75 e 90. Além disso têm várias limitações de velocidade abaixo dos 10% (muitas vezes nem a 4kW carregam em supercarregadores até chegarem aos 10%), além de ter a garantia que com o uso de DC, irá ter limitações de potência (não passam dos 90kW), tal como acontece com os 90 com muito uso de DC.
Resumindo, é necessário escolher o modelo certo, tendo em conta o objectivo principal do mesmo e o preço, claro está.
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Re: Duvida s60-s75-s85
Curiosamente no outro dia, no TCP, se falava sobre a tensão da bateria dos 75. Alguém dizia que num PCR de 50kW carregavam a praticamente 50kW, o que é impossível numa bateria de 350V
Spin, podias p.f. verificar no autocolante que está atrás de uma das rodas da frente (julgo que é a do pendura) se a bateria é de 350 ou 400V?
Spin, podias p.f. verificar no autocolante que está atrás de uma das rodas da frente (julgo que é a do pendura) se a bateria é de 350 ou 400V?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Duvida s60-s75-s85
Só ao final do dia.BrunoAlves Escreveu: ↑17 jan 2020, 11:56Curiosamente no outro dia, no TCP, se falava sobre a tensão da bateria dos 75. Alguém dizia que num PCR de 50kW carregavam a praticamente 50kW, o que é impossível numa bateria de 350V
Spin, podias p.f. verificar no autocolante que está atrás de uma das rodas da frente (julgo que é a do pendura) se a bateria é de 350 ou 400V?
Re: Duvida s60-s75-s85
No meu caso com os parciais de 5.100 km estou com uma média de 16.1kWh/100km (fruto da experiência de mais de 40kkm em ZOE com acelerações suaves e com umas 12 acelerações à avião para baptizar penduras aí cheguei aos 170km/h), percurso misto 40% AE, 40% EN e 20% Localidades. Em AE velocidade máx de pico 145 km/h, Vel. cruzeiro 110 km/h, na EN máx de pico 110 km/h, Vel. cruzeiro 70 km/h.
Outros factores a ter em conta é no inverno consume mais à volta de 2kWh/100 km em relação ao verão e para o mesmo estilo de condução, a utilização do AC também consume +- 2kWh/100km.
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Re: Duvida s60-s75-s85
Seria bom, mas não é, os números nos badges são indicadores mas não correspondem aos kWh, um 85 terá 77 e já é sorte.
O meu 90 actual tem 81.8 kWh e dou-me por muito feliz, bateria sem degradação
Última edição por RS232CSerialUser em 17 jan 2020, 12:58, editado 1 vez no total.
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Re: Duvida s60-s75-s85
entre um S usado e um 3 novo?banshee Escreveu: ↑17 jan 2020, 00:47...
Há então a tesla , mas o model 3 (que já fiz o test drive ) , desiludiu-me por completo , é muito fraquinho por dentro e aquela falta de manómetros não me seduz . No caso do model s , o preço em novo ultrapassa o meu orçamento , no entanto em segunda mão seria um caso a pensar.
...
a não ser pelo espaço e carga gratuita nos superchargers nos S (atenção que há muitos S que não têm supercharger gratuito), a mais recente tecnologia dos 3 não deixa dúvidas: o Model 3
mas de facto o interior é nu, há que pensar que vai bem vestido na bateria
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Re: Duvida s60-s75-s85
Dual Charger: se vier incluído melhor é, carregar a 22 kW é bomba; dará sempre para acrescentar mas custa a pagar tanto pelo Dual Charger; quando há 4.5 anos encomendei o 85D para mim era opção obrigatória, hoje o max que se apanha nos recentes é 16.5 kW, na minha opinião foi uma regressão;
SAS Smart Air Suspension: não é suspensão a ar ou hidráulica como se costuma dizer, é a altura do carro variar conforme as instruções do condutor e conforme os pontos guardados pelo carro no Nav, o S é comprido e há caves e garagens de Centros Comerciais onde com a suspensão normal não se entra, num S considero fundamental;
capacidade útil do pack: medido carregando de 10% a 90% e extrapolando para os 100% face aos x kWh que o carro tiver indicado, x/0.80, este é o meu processo actual e que considero mais fidedigno, (acho que) fui o primeiro em Portugal a comprar cabo (ficou bem bem caro) para snifar dados do Model S, a partir do meu cabo fizemos o levantamento do pinout e outros cabos foram feitos localmente, depois de as App dizerem que o pack 85 estava balanceado e afinal aquilo estava tão desbalanceado que levou um pack novo de 90, que deixei de acreditar nas App e no que snifam, também paguei as App e são na minha opinião, para dizer bem e depressa, treta...
Última edição por RS232CSerialUser em 17 jan 2020, 13:18, editado 1 vez no total.
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Re: Duvida s60-s75-s85
a palavra chave aí é mesmo "originais", os packs actuais são mesmo do outro mundo, ainda não me habituei à velocidade de carga deste 90, estupidamente rápida que não dá para acreditar :p
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Re: Duvida s60-s75-s85
no S 85D original muito logo no início e com a febre do hipermilling fiz de 100% a 1% uns bonitos 462 km, documentados e sei lá eu onde anda a foto, está por aí algures num blog ou coisa no género; isto é uma estupidez: porque é preciso conduzir como se houvesse ovos, não se arranca de jeito normalmente, velocidades sempre hiper constantes, foi kms que me vi aflito para fazer e não volto a repetir a experiência; por outro lado ir de 100% a 1% também não é a melhor saúde para o pack, e a não ser que seja mesmo necessário em caso de urgência, não é coisa que volte a repetir;
como já referido por outros, dificilmente um 75 fará 400 km em situação normal, mas se for a 40 km/h em plano etc etc se calhar até faz mais, mas não é realista
Última edição por RS232CSerialUser em 17 jan 2020, 13:26, editado 1 vez no total.