

Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Claro que sim, mas como te disse no teu DB, por norma as minhas autonomias nunca tiveram tanta diferença como as tuas, é como disse mais atrás, tem andado entre os 250 e os 260 +/-, ou seja, os meus andamentos são muito constantes. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Civic White Acenta 40kWh
Exatamente como o meu Leaf40, autonomias na casa dos 250km a 260km quando carregado a 100%.
Média desde sempre, ou praticamente, 12,5kWh/100km
Média desde sempre, ou praticamente, 12,5kWh/100km

-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
O Pemifer deve ter viagens muito diferenciadas umas das outras, daí a diferença nas autonomias.
Basta andares em AE, para a autonomia baixar logo.
Já agora, a autonomia é dada com base no ultimos Kms. Alguém sabe quantos?
Basta andares em AE, para a autonomia baixar logo.
Já agora, a autonomia é dada com base no ultimos Kms. Alguém sabe quantos?
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
No meu caso já reparei que demora uns 40/50km a ficar de acordo com a média na altura.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Mais um post para assinalar um numero redondo.

Foto tirada após 200kms de marcha, as pilhas estão assim.

Foto tirada após 200kms de marcha, as pilhas estão assim.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Boa!
Notas alguma diferença na autonomia? No computador de bordo ainda aparecem as barras todas, certo?
Notas alguma diferença na autonomia? No computador de bordo ainda aparecem as barras todas, certo?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, tem todas as barras e em termos de autonomia marcada pelo carro não noto nada, nem ao fim de fazer 200kms, como foi este caso, continua como sempre.
Nunca entendi esta queda até aos 90%, pois isso seria notório, 10% serão cerca de 25kms a menos na autonomia, continua como em novo.
Nunca entendi esta queda até aos 90%, pois isso seria notório, 10% serão cerca de 25kms a menos na autonomia, continua como em novo.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
Quando o carro era novo, ao fim desses mesmos 200kms também ficavas com 40 por fazer?
O meu, a última vez que vi, tinha cerca de 92% de SOH, com uns 32.000 kms.
Eu acho que se nota. Pelo menos, quando era novo, nas melhores médias, quando carregava a 100% chegava facilmente aos 280kms de autonomia indicada no quadrante. Agora nunca consigo isso.
Se me faz diferença? Não faz. Se na realidade consigo fazer os mesmos kms que fazia antes? Não sei.
O meu, a última vez que vi, tinha cerca de 92% de SOH, com uns 32.000 kms.
Eu acho que se nota. Pelo menos, quando era novo, nas melhores médias, quando carregava a 100% chegava facilmente aos 280kms de autonomia indicada no quadrante. Agora nunca consigo isso.
Se me faz diferença? Não faz. Se na realidade consigo fazer os mesmos kms que fazia antes? Não sei.
Última edição por kony76 em 18 fev 2020, 11:14, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Civic White Acenta 40kWh
post duplicado
Re: Civic White Acenta 40kWh
Faço estas viagens desde que o comprei, e podes notar alguma coisa é nas medias mais altas no inverno, obviamente que tiro esse factor da equação, a media no Inverno anda cerca de 1kW acima da media do verão, ou seja, no verão o carro fica a 100% com cerca de 260 a 270 kms de autonomia, no Inverno anda em cerca 250 a 260, já é o segundo inverno que passo com ele e não vejo nada de diferente nesse aspecto, como têm estado temperaturas mais amenas a ultima vez que carreguei a 100% ficou nos 254 kms.
Como disse não vejo qualquer diferença, pelo menos que justifique a quebra de 10%, nem a estabilização nos 90%, continuo a andar de mesma forma.

Como disse não vejo qualquer diferença, pelo menos que justifique a quebra de 10%, nem a estabilização nos 90%, continuo a andar de mesma forma.


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's