Mas não faria mais sentido contactar as pessoas e fechar os contratos? São 80 carros, maioritariamente vendidos. É esquisito. Não me leves a mal, a sério que eu desejo muito que o carro venha e tenha muito sucesso, mas não vejo uma "linha". Muito adiar e sem datas específicas, a questão do software inacabado que durante muito tempo era "fake news" mas agora já não é, etc. A única constante é o "esperar". Vem aí a next big thing, esperem por ela.
Muito a sério, já têm mais de uma linha a produzir o id3? É que originalmente era uma linha da fábrica, que mais tarde seria expandido. Agora já estão certos modelos do id3 a ser adiados para dar lugar ao id4, que ainda não foi lançado oficialmente (a não ser aquelas fotos da China). Mas ainda é na mesma linha ou há mais? Onde? Qual é a capacidade actual de produção? Desde a inauguração que não voltei a ver novidades sobre isto, tens alguma informação adicional?
Em preços, o 1st de topo custa 50k€. Então quando vier a bateria maior na versão mais equipada, vai custar o mesmo que um Model S? Um carro de segmento C?
E não estou a brincar quando digo que espero mesmo pelo sucesso do carro. Não vai ser (já se viu) o "eléctrico para as massas" (só se for a massa da carteira

), mas vai ter um papel importante na ME pelo peso da marca no mercado global.
A minha convicção, já o disse, é que a VW vai fabricar e vender o número de eléctricos necessários para reduzir/mitigar as emissões de frota e nem mais um. E claro, como qualquer fabricante que queira marcar posição, terão de vender para a China e Noruega em força, mas é estranho o id3 não sair da Europa.
E a versão dos 30k€? Ainda vou ter de pagar umas bejeca se ele aparecer, mas cada vez tenho menos receio de ser eu a pagar a conta

E não é por ser VW em particular, mas porque como já disse várias vezes, acho que ainda não estamos nesse nível de preços. Se eu tiver de pagar as bejecas fico contente na mesma, porque se terá dado um passo importante na massificação da ME. Mas acho que vou beber à borla