
Preço da bateria de substituição 30kwh
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Eu creio que percebi o problema e o meu familiar também.
Recebeu um orçamento cujos adjetivos tenho dificuldade em encontrar.
Recusou o orçamento, deixou o veículo na oficina e fez várias tentativas infrutíferas de resolução, de várias formas e legais, recebendo do concessionário uma posição irredutível.
Contratou serviços jurídicos, utilizou as redes sociais tanto quanto os mesmo serviços lhe indicaram e permitiram e acabou por resolver o problema, não sei de de forma satisfatória, por muito menos dinheiro no mesmo concessionário.
Procedeu mal? Deveria ter pago o que lhe pediram oficialmente ou contrariado a opinião dos advogados que sempre o aconselharam a que o processo ficasse na esfera do concessionário sendo que este é que teria um problema para resolver com a marca?
Vendeu imediatamente o veículo, num primeiro tempo comprou um gasolina e agora voltou a um EV mas de outra marca ficando com o sentimento legítimo que se safou de um limão bem amargo.
Recebeu um orçamento cujos adjetivos tenho dificuldade em encontrar.
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Procedeu mal? Deveria ter pago o que lhe pediram oficialmente ou contrariado a opinião dos advogados que sempre o aconselharam a que o processo ficasse na esfera do concessionário sendo que este é que teria um problema para resolver com a marca?
Vendeu imediatamente o veículo, num primeiro tempo comprou um gasolina e agora voltou a um EV mas de outra marca ficando com o sentimento legítimo que se safou de um limão bem amargo.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Achas que só há limões desta marca, é isso?
Tudo isso que dizes só dá razão a quem acha que esses valores não têm nada que ser acenados como uma falha da marca, o problema é mesmo o tratamento que a marca tem com os seus clientes, percebes a diferença das 2 situações? Teriam muito mais a ganhar se acusassem a marca da falta de apoio aos seus clientes do que falarem de uma coisa que é obvia, como é esse valor e nessas condições.
Tudo isso que dizes só dá razão a quem acha que esses valores não têm nada que ser acenados como uma falha da marca, o problema é mesmo o tratamento que a marca tem com os seus clientes, percebes a diferença das 2 situações? Teriam muito mais a ganhar se acusassem a marca da falta de apoio aos seus clientes do que falarem de uma coisa que é obvia, como é esse valor e nessas condições.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Não não é, e por essa pergunta compreendo que preferia que fossem calados os desta para serem citados os de outras.
Este não é um tópico acerca de um veículo de uma determinada marca? É evidente que se há aspetos positivos ou negativos serão referidos neste tópico ou não? Senão para que foi criado? Para mencionar e discutir de acerca de modelos de outras marcas? Se há problemas e existem de certeza com outras marcas e modelos serão, penso eu, discutidos em tópicos próprios, é aqui que são discutidos ou este serve apenas para focar aspetos positivos, louvar a marca omitindo a realidade? Clubismo cego? Negação da realidade? Virgens ofendidas? Se isto não é no fundo uma falha e um problema da marca é de quem? Pelos vistos e por alguns comentários é um problema de comportamento dos clientes. Enfim susceptibilidade em excesso, penso eu, da parte de alguns proprietários que defendendo a marca ainda não entenderam que se há um problema de comunicação entre a marca e os concessionários esse é um problema da marca num todo e seria o cúmulo, como é, negar e culpar os lesados ou a isso candidatos pelo desastre que é o funcionamento desta marca relativamente a este assunto.
Este não é um tópico acerca de um veículo de uma determinada marca? É evidente que se há aspetos positivos ou negativos serão referidos neste tópico ou não? Senão para que foi criado? Para mencionar e discutir de acerca de modelos de outras marcas? Se há problemas e existem de certeza com outras marcas e modelos serão, penso eu, discutidos em tópicos próprios, é aqui que são discutidos ou este serve apenas para focar aspetos positivos, louvar a marca omitindo a realidade? Clubismo cego? Negação da realidade? Virgens ofendidas? Se isto não é no fundo uma falha e um problema da marca é de quem? Pelos vistos e por alguns comentários é um problema de comportamento dos clientes. Enfim susceptibilidade em excesso, penso eu, da parte de alguns proprietários que defendendo a marca ainda não entenderam que se há um problema de comunicação entre a marca e os concessionários esse é um problema da marca num todo e seria o cúmulo, como é, negar e culpar os lesados ou a isso candidatos pelo desastre que é o funcionamento desta marca relativamente a este assunto.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Ninguém aqui esta de acordo como a Nissan tem lidado com este problema desde o primeiro caso que foi dado a conhecer (página 1 deste tópico). Neste momento o que estamos a discutir é a forma como alguns utilizadores tentam resolver o problema. O que o civic diz, é que até hoje não houve ninguém que tivesse pago os 20000€ pela bateria porque o preço acaba sempre por ser ajustado, o que nos leva a crer que muitas vezes, tanto o proprietário do carro, como o concessionário não conseguem chegar a um entendimento no imediato e depois leva a estas confusões.JLMF Escreveu: ↑07 nov 2020, 20:59Eu creio que percebi o problema e o meu familiar também.
Recebeu um orçamento cujos adjetivos tenho dificuldade em encontrar.
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Claro que isto é tudo muito simples para quem esta de fora, só quem passa pelas situações é que sabe as dores de cabeça que isto dá.
Só mais uma nota. Isto não é exclusivo de Portugal, quando foi dado a conhecer o primeiro caso em Portugal, havia um cliente na Austrália que estava a passar pelo mesmo. Isto só vem mostrar que não são os concessionários que comentem o erro, é o sistema da Nissan que esta, e continua a falhar.
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Não, aqui discutem-se opiniões, e a minha é diferente da sua, só isso.JLMF Escreveu: ↑07 nov 2020, 22:32Não não é, e por essa pergunta compreendo que preferia que fossem calados os desta para serem citados os de outras.
Este não é um tópico acerca de um veículo de uma determinada marca? É evidente que se há aspetos positivos ou negativos serão referidos neste tópico ou não? Senão para que foi criado? Para mencionar e discutir de acerca de modelos de outras marcas? Se há problemas e existem de certeza com outras marcas e modelos serão, penso eu, discutidos em tópicos próprios, é aqui que são discutidos ou este serve apenas para focar aspetos positivos, louvar a marca omitindo a realidade? Clubismo cego? Negação da realidade? Virgens ofendidas? Se isto não é no fundo uma falha e um problema da marca é de quem? Pelos vistos e por alguns comentários é um problema de comportamento dos clientes. Enfim susceptibilidade em excesso, penso eu, da parte de alguns proprietários que defendendo a marca ainda não entenderam que se há um problema de comunicação entre a marca e os concessionários esse é um problema da marca num todo e seria o cúmulo, como é, negar e culpar os lesados ou a isso candidatos pelo desastre que é o funcionamento desta marca relativamente a este assunto.
O facto da marca dizer que uma bateria custa 20 000€ e ser esse de facto o valor dela não tem discussão, a marca diz que é esse valor para quem a quiser comprar e por outro lado diz que comparticipa quem quiser substituir a que tem no seu LEAF, estes são os factos que temos em cima da mesa, o problema reside na demora da marca dar respostas aos clientes neste assunto, este é o problema, falar de 20 000€ por uma bateria é dispersar o problema, não estou a defender a marca, estou precisamente a dizer que o problema é a falta de resposta da marca, é aí que o pessoal se deve focar.
Por outro lado temos estes clientes que fazem um filme do caraças e depois de resolverem o seu problema desaparecem, ou seja, desenrascaram-se e vazaram, só apareceram quando precisaram, eu por acaso ando por aqui a discutir o assunto, a dizer que a marca está a proceder mal e não tenho qualquer problema com a marca, portanto não está a ver nenhuma virgem ofendida, estou a defender interesses dos outros, veja lá.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
A marca informa que são 20 000 € para quem quiser comprar uma bateria? Não, a marca através do seu concessionário ou o concecionario em nome da marca orçamentaram a reparação do veículo atribuindo um valor á bateria de 20 000 €.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Isto.
Essa é a discórdia fundamental. Tu assumes que toda a gente viu o comunicado do ano passado, que todos os clientes de VE andam "pelas Internets".
Não! Um cliente de primeira vez comprou um carro por acaso eléctrico num concessionário, esse mesmo concessionário 2 anos depois diz "bom, tiveste uma avaria que custa 23k€ a resolver". E o cliente deve fazer o quê? Se actualmente há indignados por duvidarem se a terra é redonda, não haverão indignados por receber um orçamento de reparação muito superior ao valor do carro?!
Com toda a honestidade, acho que estamos a entrar no campo da pimenta no sitio dos outros, peço desculpa pela linguagem.
Um Leaf de 40kWh a funcionar vale 20k€ no mercado de usados, menos para revenda. Alguém recebe, COM O CARRO NA OFICINA, um orçamento de 23k€ para a troca da bateria (vale a pena referir que sem bateria o carro vale 5k€? Menos?!) e acham que a culpa é de quem se revolta por receber semelhante orçamento?
Bom, ok...

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Nada disso eu não assumo nada, eu tenho uma opinião formada, são coisas diferentes, pois se estas pessoas que mostram um orçamento de cerca de 20 000€, nunca me responderam a uma coisa: se é assim, o que continua a fazer o carro na Nissan?? Onde estão esses LEAF encostados que não foram reparados por causa do preço da bateria?BrunoAlves Escreveu: ↑08 nov 2020, 01:07Isto.
Essa é a discórdia fundamental. Tu assumes que toda a gente viu o comunicado do ano passado, que todos os clientes de VE andam "pelas Internets".
Não! Um cliente de primeira vez comprou um carro por acaso eléctrico num concessionário, esse mesmo concessionário 2 anos depois diz "bom, tiveste uma avaria que custa 23k€ a resolver". E o cliente deve fazer o quê? Se actualmente há indignados por duvidarem se a terra é redonda, não haverão indignados por receber um orçamento de reparação muito superior ao valor do carro?!
Com toda a honestidade, acho que estamos a entrar no campo da pimenta no sitio dos outros, peço desculpa pela linguagem.
Um Leaf de 40kWh a funcionar vale 20k€ no mercado de usados, menos para revenda. Alguém recebe, COM O CARRO NA OFICINA, um orçamento de 23k€ para a troca da bateria (vale a pena referir que sem bateria o carro vale 5k€? Menos?!) e acham que a culpa é de quem se revolta por receber semelhante orçamento?
Bom, ok...![]()
Dizes bem, recebem um orçamento da oficina, mas o carro entretanto foi para a Nissan para ser avaliada a situação, para quê tanta pimenta neste não assunto, porque não lutar por um tratamento melhor, ou seja, que a Nissan dê estas respostas mais rapidamente? Isso só não acontece porque as pessoas depois de resolverem o seu problema c@gam para os outros, desculpa lá mas é esta a linguagem que uso para estes casos, aliás, tens o exemplo do LEAF que levou o PDM, nunca mais saberiamos que tudo foi resolvido se entretanto não tivesse avariado o outro que tinha lá. Esta é a minha opinião acerca deste assunto.
Tenho um familiar que trabalha na Caetano Sintra, e dito por ele apenas existe uma pessoa com a qualificação para mexer nestas baterias, aliás, serve para a Nissan, como para a KIA e Hyundai, a oficina é a mesma, tendo em conta as unidades vendidas e o uso, dá para perceber quem lhe dá mais trabalho e quem tem de esperar mais.
Isto a mim serve para verificar que estas baterias são mesmo muito boas, tens casos por lá com cerca de 200 000 kms que os donos referem que praticamente não tinham perdido autonomia, esse ponto para mim é o suficiente, pois o meu não é tratado nem de longe como esses carros, assim sei o que esperar, o resto... livrai-me senhor de algum dia precisar da Nissan, mas isto serve para tudo, não apenas para as baterias, tenho uma péssima ideia da marca e da forma que os concessionários tratam os clientes, e nunca precisei, mas até poderá correr bem, são todos diferentes, ...

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
NAda disso, o concessionário deu o preço da bateria, entretanto o carro mantém-se na Nissan para ser avaliada a situação, ou conhece algum caso que não tenha sido assim?
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Sim, são todos diferentes. Onde o meu carro foi comprado e é assistido, desde o primeiro dia sempre fui bem atendido e com muita atenção do pós venda. Posso dizer que cada vez que o meu carro vai a revisão a pessoa responsável pelo pós venda faz questão de ser ele a entregar-me o carro quando o vou buscar, claro que depois ficamos horas (e é mesmo horas) a conversar sobre os VE´s e a ME. É uma pessoa que se interessa e gosta de estar informado acerca daquilo que vende. A diferença é que este concessionário é uma empresa familiar (pai e dois filhos) o que faz toda a diferença.
Na última revisão, essa mesma pessoa do pós venda fez questão de me emprestar um Leaf de 40, só não o fez nas outras revisões porque não tinha nenhum disponível, tendo uma da vezes ter de alugar um carro propositadamente para me emprestar porque a Nissan tinha recolhido os carros de cortesia. Acerca deste concessionário nada apontar até hoje. Vamos ver quando chegar a minha vez de ir a NIssan se entretanto 4ª barra cair ainda na garantia.
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