Substituição de módulo
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Re: Substituição de módulo
Realmente o melhor é mesmo rir da situação... Depois de tanta espera acho merecido que o carro venha com uma bateria nova.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Substituição de módulo
Acabo de receber a informação de que afinal, não vai para Inglaterra. "O técnico vem cá"...mjr Escreveu:
Realmente o melhor é mesmo rir da situação... Depois de tanta espera acho merecido que o carro venha com uma bateria nova.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Substituição de módulo
Quando?
Havia um técnico na Caetano Power do Porto, mas acho que ia ser operado a um joelho... nunca mais o vi!
Havia um técnico na Caetano Power do Porto, mas acho que ia ser operado a um joelho... nunca mais o vi!
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Re: Substituição de módulo
Quando? Gostava eu de saber. Estou a pensar meter-me no alfa e fazer-lhe uma visita. Será que "ele" me perdoa se não o visitar no "hospital". Trata-se de doença prolongada grave, ainda por cima, desconhecida.OCasal Escreveu:Quando?
Havia um técnico na Caetano Power do Porto, mas acho que ia ser operado a um joelho... nunca mais o vi!
Nunca comprei carros usados nem comprei carros em stands que não fossem representantes das marcas, para não ter problemas nos primeiros anos. Ingenuidade minha. Mas ver-me privado, de algo que comprei e paguei, durante tanto tempo, é impensável. E a este período de imobilização, acrescentem os outros dias que repousou no Concessionário quando dos outros incidentes. Houve uma ocasião que até serviu para formação. Estou a falar a sério. Quem acompanha este caso no fórum, lembrar-se-á que até a bateria de 12v me substituíram e isto, demorou uma semana.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Re: Substituição de módulo
Espero que a Nissan esteja atenta a este tópico e que resolva o assunto o mais rápido possível. Esta página já foi vista por mais de 100 pessoas, com certeza muitas delas possíveis compradores do Leaf, que assim podem não ter confiança no suporte ao produto. 1 mês e meio sem o carro é de facto inaceitável.
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Re: Substituição de módulo
Eu sou um deles!mjr Escreveu:Espero que a Nissan esteja atenta a este tópico e que resolva o assunto o mais rápido possível. Esta página já foi vista por mais de 100 pessoas, com certeza muitas delas possíveis compradores do Leaf, que assim podem não ter confiança no suporte ao produto. 1 mês e meio sem o carro é de facto inaceitável.
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Re: Substituição de módulo
pOR períodos superiores a a 30 dias podes pedir devolução do dinheiro ou indemnização ou desconto monetário....o ramo automóvel sai quase sempre ileso alegando tudo e mais alguma coisa, mas o princípio de garantia é simples: 30 dias sem o produto e pode pedir devolução do dinheiro do produto....Ameaça-os com a lei e verás as coisas andarem à velocidade da LUZ!mjr Escreveu:Espero que a Nissan esteja atenta a este tópico e que resolva o assunto o mais rápido possível. Esta página já foi vista por mais de 100 pessoas, com certeza muitas delas possíveis compradores do Leaf, que assim podem não ter confiança no suporte ao produto. 1 mês e meio sem o carro é de facto inaceitável.
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Re: Substituição de módulo
Mais de 2 meses depois, "Comentamos-lhe que existiam 2 componentes que originavam um funcionamento anómalo do sistema de carga e bateria de iões de Lítio do veículo, nomeadamente o módulo 36 stack dianteiro esquerdo e o controlador da bateria (LBC) por esse motivo o tempo dispendido para a reparação da mesma tenha sido prolongado, aparte de todo o processo logístico que igualmente se revelou lamentavelmente algo moroso."
.../ "Informamos que foram substituídos os 2 componentes anteriormente mencionados, e foi realizado um levantamento dos valores de funcionamento devidamente validados com a Nissan Europa, assim sendo concluímos que o veículo está conforme e evidenciou uma estimativa de carga dentro dos valores anunciados pela Nissan (160kms)."
.../ "Informamos que foram substituídos os 2 componentes anteriormente mencionados, e foi realizado um levantamento dos valores de funcionamento devidamente validados com a Nissan Europa, assim sendo concluímos que o veículo está conforme e evidenciou uma estimativa de carga dentro dos valores anunciados pela Nissan (160kms)."
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Re: Substituição de módulo
E desde quando se pode mudar um módulo dentro de 1 pack?victormcpinto Escreveu:Mais de 2 meses depois, "Comentamos-lhe que existiam 2 componentes que originavam um funcionamento anómalo do sistema de carga e bateria de iões de Lítio do veículo, nomeadamente o módulo 36 stack dianteiro esquerdo e o controlador da bateria (LBC) por esse motivo o tempo dispendido para a reparação da mesma tenha sido prolongado, aparte de todo o processo logístico que igualmente se revelou lamentavelmente algo moroso."
.../ "Informamos que foram substituídos os 2 componentes anteriormente mencionados, e foi realizado um levantamento dos valores de funcionamento devidamente validados com a Nissan Europa, assim sendo concluímos que o veículo está conforme e evidenciou uma estimativa de carga dentro dos valores anunciados pela Nissan (160kms)."
Ora umas são novas (resistência interna + alta) e as outras têm uso (e mais desgaste).
A minha questão é simples: como podem eles assegurar o balanceamento do pack todo? Magia?
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Re: Substituição de módulo
Não asseguram...
Cada célula tem variações dos parâmetros como capacidade e resistência interna, daí ser necessário o BMS para monitorizar cada uma individualmente e fazer o balanceamento.
Se fossem todas iguais não seria necessário BMS.
Cada célula tem variações dos parâmetros como capacidade e resistência interna, daí ser necessário o BMS para monitorizar cada uma individualmente e fazer o balanceamento.
Se fossem todas iguais não seria necessário BMS.