Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
Não percebi a esperança com o comunicado da miio.
Se fosse de algum organismo do estado, partido político ou entidade reguladora, justificava-se alguma esperança, mas miio não manda em nada.
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- BrunoAlves
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
Se alguém "do meio" coloca essa hipótese, seja por convicção, "a ver se cola" ou até só para fazer drama, eu fico logo de coração cheio
Sou um tipo de se agarrar às pequenas coisas
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
Até este ponto o discurso que transpareceu para fora da Mobi.E foi sempre o do mar de rosas, com todos os players a dizer bem do modelo.
Após o anúncio da nova tarifa surgiram rumores que os OPC não estavam contentes e que poderiam entrar num modelo híbrido, e agora é um CEME (que tradicionalmente nunca tem nada a perder) a colocar em causa a viabilidade do modelo.
Se os players da mobilidade eléctrica estiverem descontentes vão pressionar as entidades reguladoras e políticas, e até agora estas entidades têm claramente dado ouvidos aos players, não aos utilizadores.
- BrunoAlves
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
De qualquer forma, acho que o descontentamento dos players surge pelos motivos errados. E levará provavelmente a caminhos errados.
O que eventualmente poderá cair, desta forma, é a obrigatoriedade da ligação à EGME. E isso provavelmente fará com que um OPC se alie a um CEME na sua rede. Continuaremos a ter 2 players por carregamento, 2 parcelas distintas porque o OPC continua a não poder vender electricidade. E não esquecer que o CEME tem de ser OPC, o contrário não é verdade.
Não pagar à MobiE é bom mas não é suficiente...
Esse não é o caminho na minha opinião, mas será um caminho facilmente aceite pelo legislador: não lhe dá trabalho nenhum.
Enquanto a entidade CEME não desaparecer, enquanto não for só o dono do posto a tratar da respectiva operação de ponta a ponta, não saímos da cepa torta.
Enquanto a generalidade das pessoas não encaixar que o modelo serve apenas e só o legislador, nem os players e obviamente muito menos o utilizador, dificilmente se encontram as melhores soluções.
Edit: se a ligação à EGME deixar de ser obrigatória vai acontecer uma coisa engraçada: à conta do modelo foram criadas dezenas de players. Como é natural ninguém quererá deixar o mercado, por isso vão continuar a existir a miríade de cartões que existem, mais os que irão surgir. E lá está, carradas de cartões e apps em vez do cartão único, como os apoiantes do modelo sempre criticaram
O que eventualmente poderá cair, desta forma, é a obrigatoriedade da ligação à EGME. E isso provavelmente fará com que um OPC se alie a um CEME na sua rede. Continuaremos a ter 2 players por carregamento, 2 parcelas distintas porque o OPC continua a não poder vender electricidade. E não esquecer que o CEME tem de ser OPC, o contrário não é verdade.
Não pagar à MobiE é bom mas não é suficiente...
Esse não é o caminho na minha opinião, mas será um caminho facilmente aceite pelo legislador: não lhe dá trabalho nenhum.
Enquanto a entidade CEME não desaparecer, enquanto não for só o dono do posto a tratar da respectiva operação de ponta a ponta, não saímos da cepa torta.
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Edit: se a ligação à EGME deixar de ser obrigatória vai acontecer uma coisa engraçada: à conta do modelo foram criadas dezenas de players. Como é natural ninguém quererá deixar o mercado, por isso vão continuar a existir a miríade de cartões que existem, mais os que irão surgir. E lá está, carradas de cartões e apps em vez do cartão único, como os apoiantes do modelo sempre criticaram
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
Sem o EGME (Mobi.e) os players terão que ter a sua própria infraestrutura de gestão/facturação dos carregamentos. Se até agora apoiaram este modelo, pelas vantagens que lhes traz, não estou a ver mudarem de ideias, principalmente os pequenos players!BrunoAlves Escreveu: ↑30 dez 2021, 11:32De qualquer forma, acho que o descontentamento dos players surge pelos motivos errados. E levará provavelmente a caminhos errados.
O que eventualmente poderá cair, desta forma, é a obrigatoriedade da ligação à EGME. E isso provavelmente fará com que um OPC se alie a um CEME na sua rede. Continuaremos a ter 2 players por carregamento, 2 parcelas distintas porque o OPC continua a não poder vender electricidade. E não esquecer que o CEME tem de ser OPC, o contrário não é verdade.
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Esse não é o caminho na minha opinião, mas será um caminho facilmente aceite pelo legislador: não lhe dá trabalho nenhum.
Enquanto a entidade CEME não desaparecer, enquanto não for só o dono do posto a tratar da respectiva operação de ponta a ponta, não saímos da cepa torta.
Enquanto a generalidade das pessoas não encaixar que o modelo serve apenas e só o legislador, nem os players e obviamente muito menos o utilizador, dificilmente se encontram as melhores soluções.
Edit: se a ligação à EGME deixar de ser obrigatória vai acontecer uma coisa engraçada: à conta do modelo foram criadas dezenas de players. Como é natural ninguém quererá deixar o mercado, por isso vão continuar a existir a miríade de cartões que existem, mais os que irão surgir. E lá está, carradas de cartões e apps em vez do cartão único, como os apoiantes do modelo sempre criticaram
Notem que apenas uma entidade, que inicialmente não era CEME, investiu na criação de uma App que permitesse usar convientemente a rede baseada neste modelo! Os restantes players continuam sem ter uma App ou mesmo um site onde se possa gerir os carregamentos efectuados. Porque motivo, só para poderem dispensar o uso do EGME, iriam agora investir nisso?
Última edição por zeuz em 31 dez 2021, 22:46, editado 1 vez no total.
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
O Rafael disse no fb que vão ter de ter na mesma. E pagar os cartões de dados móveis que os postos têm. Não entendo a finalidade da EGME neste cenário e parece que alguns players também não...
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
O FA irá comparticipar a diferença na tarifa EGME, pelo que ficará tudo na mesma. Deve ser publicado o despacho amanhã. Em breve saírá um comunicado da UVE sobre esta vitória para os utilizadores.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
Tinha acabado de ler essa notícia.
https://eco.sapo.pt/2021/12/30/governo- ... eletricos/
Tenho mesmo de começar a ler o futuro, segundo julgo saber a Maya não passa mal. Tinha eu dito assim
É positivo? No curto prazo sim, mas como a memória é curta acaba por sabotar o que podia ser uma excelente oportunidade a médio prazo.
https://eco.sapo.pt/2021/12/30/governo- ... eletricos/
Tenho mesmo de começar a ler o futuro, segundo julgo saber a Maya não passa mal. Tinha eu dito assim
Não pagamos o cartão não autorizado directamente, pagamos nos impostos...BrunoAlves Escreveu: ↑21 dez 2021, 21:22Se mais nada, este aumento anunciado vai acabar por fazer um favor à UVE e ao modelo no geral, como está estabelecido.
A UVE lançou um comunicado que tem sido usado como arma de arremesso a qualquer crítica ao modelo.
Discussões que existem agora mesmo em que alguém indica que o modelo é confuso, que os preços são altos, que não se sabe quanto se vai pagar, etc etc etc, estão a levar como resposta "o grande problema são estes aumentos, olhem aqui este comunicado".
O aumento vai acabar por ser anulado (não porque a UVE o "exige"), vai fazer-se um figurão disso e todas as entidades "pro modelo" vão sair reforçadas disto
É positivo? No curto prazo sim, mas como a memória é curta acaba por sabotar o que podia ser uma excelente oportunidade a médio prazo.
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
Isto parece mais uma situação de complicar em vez de simplificar como no caso do AutoVaucher.BrunoAlves Escreveu: ↑30 dez 2021, 18:46Tinha acabado de ler essa notícia.
https://eco.sapo.pt/2021/12/30/governo- ... eletricos/
Tenho mesmo de começar a ler o futuro, segundo julgo saber a Maya não passa mal. Tinha eu dito assimNão pagamos o cartão não autorizado directamente, pagamos nos impostos...BrunoAlves Escreveu: ↑21 dez 2021, 21:22Se mais nada, este aumento anunciado vai acabar por fazer um favor à UVE e ao modelo no geral, como está estabelecido.
A UVE lançou um comunicado que tem sido usado como arma de arremesso a qualquer crítica ao modelo.
Discussões que existem agora mesmo em que alguém indica que o modelo é confuso, que os preços são altos, que não se sabe quanto se vai pagar, etc etc etc, estão a levar como resposta "o grande problema são estes aumentos, olhem aqui este comunicado".
O aumento vai acabar por ser anulado (não porque a UVE o "exige"), vai fazer-se um figurão disso e todas as entidades "pro modelo" vão sair reforçadas disto
É positivo? No curto prazo sim, mas como a memória é curta acaba por sabotar o que podia ser uma excelente oportunidade a médio prazo.
Aplica-se uma tarifa que, por uns tempos, terá um desconto de 100%. No entanto, primeiro paga-se tudo para devolver mais tarde.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
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Re: Tarifa EGME a pagar pelos OPC/CEME
O Autovoucher é pior, basta ter cartão bancário e comprar qualquer coisa num posto de combustível aderente!!!