Entre os 110-120 num ritmo moderado. Eu aponto para 110 para ter folga.

Diário de bordo- Santanamos
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
São os melhores carros elétricos!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo- Santanamos
Parabéns pelos 200.000
Incrivel, verdadeira maquina de guerra.
Incrivel, verdadeira maquina de guerra.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo- Santanamos
Esqueci-me de dizer que não faço qualquer revisão desde os 90mil. Bem sabemos que não há muito que uma revisão possa trazer de novo mas... é preguiça 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo- Santanamos
Assim que se tiver a certeza de que não dá para receber uma bateria nova em garantia, não vale a pena.
A não ser para quem não souber mudar o filtro do Ar Condicionado.
A não ser para quem não souber mudar o filtro do Ar Condicionado.
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
Nem trocam o óleo dos travões?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo- Santanamos
A discussão do óleo dos travões é algo antiga e para mim é só uma forma que arranjaram de fazer dinheiro com os eléctricos por não terem mais nada que trocar.
Já o referi por aqui mais que uma vez, os meus 2 penúltimos ICE foram um Clio e um Megane a diesel. Um esteve comigo 11 anos e outro 13 (se não me falha a memória), fizeram revisões na marca nos primeiros 2 anos e depois em casa (mecânico na família). Nunca que me lembre trocaram o fluido dos travões, muito menos a cada 2 anos. Filtros, óleos, correias, outros componentes pontuais, pastilhas. O Megane foi vendido com 270.000km e nunca teve problemas com os travões (teve muitos problemas atenção
mas não com travagem)
Já o referi por aqui mais que uma vez, os meus 2 penúltimos ICE foram um Clio e um Megane a diesel. Um esteve comigo 11 anos e outro 13 (se não me falha a memória), fizeram revisões na marca nos primeiros 2 anos e depois em casa (mecânico na família). Nunca que me lembre trocaram o fluido dos travões, muito menos a cada 2 anos. Filtros, óleos, correias, outros componentes pontuais, pastilhas. O Megane foi vendido com 270.000km e nunca teve problemas com os travões (teve muitos problemas atenção

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo- Santanamos
Mas o óleo não tem uma "validade"?
Não vou fazer revisão à marca mas não quero ter problemas de travões à custa de não trocar o óleo...
Não vou fazer revisão à marca mas não quero ter problemas de travões à custa de não trocar o óleo...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo- Santanamos
Eu não sei que não percebo nada de mecânica. Só estou a dizer que nunca tinha ouvido falar de óleo dos travões até ter um VE.
Podes sempre comprar, no ebay ou assim, uma pen daquelas que permitem ver o estado do óleo dos travões e decidir por ti quando mudar.

Podes sempre comprar, no ebay ou assim, uma pen daquelas que permitem ver o estado do óleo dos travões e decidir por ti quando mudar.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo- Santanamos
Ainda por cima, nos VE o sistema de travagem mecânico é muito menos utilizado porque temos travagem regenerativa.
O problema do "óleo" dos travões é na realidade não ser óleo, mas um fluido que absorve humidade do ar.
O problema do "óleo" dos travões é na realidade não ser óleo, mas um fluido que absorve humidade do ar.