zeuz Escreveu: ↑16 mai 2022, 11:12
- Continuam a aparecer pessoas que não querem saber o porquê.
- Os OPC continuam a não impor regras de utilização.
- Continua a haver relatos de botões de emergência accionados.
- Continua a haver relatos de carros "acampados" nos PCR (legitimamente/ilegitimamente).
- Não é preciso ficar "acampado" para ficar mais caro que abastecer combustível (basta não compreender este modelo para a (i)mobilidade eléctrica).
- Há novos postos de carregamento que demoram (bem) mais que um par de meses a abrir.
- Há postos de carregamento sem conectividade durante bastante tempo.
- Há postos de carregamento que ficam avariados durante bastante tempo.
- Continua a haver zonas sem um único postos de carregamento.
Mas, hey! Ainda só estamos na fase 1 da Mobilidade Eléctrica em Portugal, por isso tranquilo!
P.S.:
Não coloquei em causa que as coisas não mudaram... essa foi a tua leitura do meu comentário...
Então não percebo o propósito dessa citações, visto que se as coisas mudaram, tudo o que foi citado produziu os seus efeitos.
Olhando a esses tópicos também não percebo a relação (da maioria) com o que se estava a falar anteriormente, ou seja o uso supostamente abusivos dos postos.
Além disso o que para ti deve ser a forma de penalisar um comportamente abusivo, para o OPC pode não o ser. De uma forma geral ao cobrar ao minuto, o OPC está a penalisar quem não desliga o carregamento despois de terminada a carga.
Vou repetir outra vez o que escrevi antes, vão sempre existir comodistas, mal informados e cartões frota, por isso, é "natural" que continua a "haver relatos de carros "acampados" nos PCR", a existência de regras mais penalizadoras ou menos, que as situações vão deixar de ocorrer.
Voltando um pouco atrás é preciso ter cuidados com afirmações do tipo:
"A semana passada ouvi um colega dizer que nas viagens de férias iria carregar o PHEV dado pela empresa nos postos de carregamento públicos. Avisei-o que não iria compensar, ao que me respondeu que não se preocupava porque era a empresa que pagava..."
Nem tudo é branco ou preto, não é a mesma coisa carregar um PHEV de uma empresa e de um particular, uma vez que uma empresa, em principio, pode deduzir o IVA um particular não, estamos logo a falar de um "desconto" de +-20% correspondenete aos 23% de IVA) no preço final do carregamento!
Covém é não carregar um PHEV numa mennekes de um PCR ou de num posto de 22 kW, se o PHEV só carregar a 3,7 kW.