Os 217cv é qualquer coisa nas ultrapassagens

Também me emprestaram um 62 na revisão e de facto concordo contigo em relação a ser gastador, muito longe do meu 40 rodinha 16", mas em relação à potência fiquei um pouco desiludido, sinceramente não achei assim tanta diferença em relação ao meu, pois isso que dizes de lidar mal com a potência em arranque também acontece no meu, talvez por ser roda mais pequena, não sei.Nonnus Escreveu: ↑27 ago 2022, 05:36Depois de 200km andados a média mantem-se nos 16kWh/100km o que eu acho um exagero, dai o carro não fazer os 400km.
Pontos positivos até agora são os 217cv que dá uma vida ao carro interessante, até acho que é demais para este chassi. Quando se pisa o pedal a fundo nota-se a rodas da frente a tentar achar a trajetória tal é o torque transmitido as mesmas. Os 62kWh de capacidade acaba por ser suficiente para viajar. Não há range anxiety (pelo menos para quem esta habituado a um Leaf de 30 com 30% de degradação), se apontarmos para uma autonomia de 360km, num país como o nosso e com o número de carregadores já disponíveis, desde que não andemos fora dos limites de velocidade o carro deixa fazer uma viagem sem muitas preocupações. Falta testar os carregamentos rápidos e o tal malfadado rapidgate.
Pontos negativos até agora é o carro trazer um EVSE de 10A. A estimativa do carro para carregar dos 20% aos 100% a 10A é de cerca 20Hmesmo carregar uma bateria com esta capacidade a 6.6kW que é o máximo que ele permite em AC acho curto. Não é que se precise todos os dias de 360km, mas por exemplo tenho em mente sair no domingo e vou precisar de duas noites do carro a carregar das 00 as 07 (bi-horario) e mesmo assim não vou conseguir sair a 100%. Acho que deve haver um maior equilíbrio entre capacidade da bateria e velocidade de carregamento, tanto em AC, como DC, senão a mais valia de ter uma bateria grande e o poder carregar em casa perde-se um bocado.
Apr Escreveu: ↑27 ago 2022, 09:44Na prática 6.6kW é o que se consegue carregar numa habitação normal com uma potencia contratada "normal". Em monofásico, do lado dos VE, tambem só ganharias mais uns 4A até aos 32, se quisesses ver um tempo de carregamento melhor terias que passar para trifásico que tem as suas desvantagens.
A mehor solução é passar para bihorario diario e ja ficas com 10h de vazio que permite carregar até 66kwh de energia da tomada por noite.
Queres mais depressa, passa para cá mais €€ para ter uma wallbox ou similar. Lógica de quase todas as marcas excepto Tesla.