
Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
E vais com sorte ter um EVSE de 10A incluido, alguns nem EVSE trazem.
- Nonnus
- Mensagens: 3458
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus



Não foi nenhum youtuber que me mostrou o comportamento do carro a carregar num PCR. Foi um cenário real.
Começa nos 44kW (PCR 50kW) com uma temperatura ambiente e da bateria normal e mesmo assim quando chega aos 80% já tinha caído para os 35kW. Esta queda foi gradual.
Segundo a miio carro carregou 16.75kWh em 23 minutos dos 51% aos 80%. Isto dá uma média de 43.69kW. Estimativa inicial tanto do carro como da miio é que seriam precisos 20 minutos. Falharam os dois, foram 23 minutos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Parece-me bem, 43kW médios até aos 80%. E não teve aquecimento significativo, é bom. Faz falta ver uma CR mais comprida para perceber o efeito do rapidgate.
De certeza que alguém já fez isso, eu é que não vi
De certeza que alguém já fez isso, eu é que não vi

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Mas este carro não carrega até 100kW?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Se for num PCR de 50kW (125A@400V) estes valores são normais
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Com 50% devia dar mais um bocadinho, pelo menos os 46kW...BrunoAlves Escreveu: ↑28 ago 2022, 12:37Se for num PCR de 50kW (125A@400V) estes valores são normais
Ou seja, em Portugal não consegues carregar em Chademo mais dos 46kWh neste LEAF que pode ir aos 100, certo? Todos os postos que vão acima disso, só o fazem em CCS...
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Acho que há uns postos com Chademo que dão os 100kW teóricos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms