Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
Nonnus
- Mensagens: 3458
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 17 jan 2023, 00:26
Mais um update.
Fez hoje duas semanas que o carro foi entregue a Nissan e continua lá. Na quinta-feira recebi uma notificação por volta da 1H da manhã na app que o carregamento tinha terminado. Fui ver e estava a 100% com uma estimativa de 120km de autonomia, o que achei pouco, sendo que não sei o que andaram a fazer com o carro. Passados este dias, fui ver pela app como estava a bateria e encontra-se a 98%. Mantiveram o carro carregado a 100% estes dias todos. Deve ser para ajudar arrebentar com o resto.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
cfvp
- Mensagens: 1839
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 17 jan 2023, 02:14

Devias agradecer-lhes.
Eu quando fui à revisão o ano passado também meteram o meu no PCR até 100%. Por um lado agradeço, mas por outro podiam ter carregado menos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Mensagem
por rjspedition » 19 jan 2023, 15:14
É certo que geralmente, só os casos que correm mal é que chegam a público, mas confesso que assstência Nissan + Leaf fora as revisões de troca de filtro e lavagem, pelo que leio em foruns e facebook, é quase cada tiro cada melro.
Alguém que dependa do Leaf como viatura única do agregado para ir trabalhar, ficar sem o carro 15 dias, 1 ou 2 meses como tenho lido, deixa-me com receio de depender da Nissan para qualquer coisa mais complicada.
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 19 jan 2023, 18:18
rjspedition Escreveu: ↑19 jan 2023, 15:14
Alguém que dependa do Leaf como viatura única do agregado para ir trabalhar, ficar sem o carro 15 dias, 1 ou 2 meses como tenho lido, deixa-me com receio de depender da Nissan para qualquer coisa mais complicada.
O meu S está virtualmente parado há 1 mês porque as escovas deixaram de trabalhar (faz alguma falta nesta altura ehehehe) e não havia previsão de entrega para peças. Finalmente tenho marcação para... daqui a quase 3 semanas.
A minha sorte é que um familiar, que primeiro me moeu a cabeça por ter comprado o Leaf que era caro e tal mas agora tem 3 VEs em casa

, tem lá um fumarolas encostado que nos emprestou. Senão estava bem lixado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
Nonnus
- Mensagens: 3458
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 19 jan 2023, 18:55
rjspedition Escreveu: ↑19 jan 2023, 15:14
Alguém que dependa do Leaf como viatura única do agregado para ir trabalhar, ficar sem o carro 15 dias, 1 ou 2 meses como tenho lido, deixa-me com receio de depender da Nissan para qualquer coisa mais complicada.
Nesse aspecto não tenho razão de queixa, pois ando de Leaf 62, cortesia do concessionário, vai fazer 3 semanas na próxima segunda-feira.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
Nonnus
- Mensagens: 3458
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 27 jan 2023, 12:12
Pequeno update da situação.
O carro continua na Nissan, na quarta-feira recebi uma notificação na app que o carregamento tinha terminado e estava com 100% e com uma estimativa de 130km.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 27 jan 2023, 15:31
Chegaste a fazer alguma CR nestes dias antes entregar o carro?
Pergunto porque o meu vizinho, que tem um Leaf com um comportamento em tudo semelhante ao teu, em PCR não passa agora dos 26kW

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!

-
Nonnus
- Mensagens: 3458
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 27 jan 2023, 15:33
Ligaram agora da Nissan. Substituição da bateria a Nissan não autorizou porque já passou os 3 anos ou 100 000km em caso de falha de células. Pelo que me foi dito a Nissan mandou fazer várias reprogramações e desligar e voltar a ligar algumas coisas. O chefe da oficina diz que andou no carro e não viu o carro com o mesmo comportamento. Acabou-me por dizer aquilo que todos nós sabemos, que para a substituição da bateria tem de cair a quarta barra e ai ele consegue fazer com que a Nissan faça a substituição.
Também me disse que não tem maneira de ver as células como nós vemos no Leafspy

o que é no mínimo estranho um software de terceiros dar mais informação que o software das oficinas oficiais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
Nonnus
- Mensagens: 3458
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 27 jan 2023, 15:39
BrunoAlves Escreveu: ↑27 jan 2023, 15:31
Chegaste a fazer alguma CR nestes dias antes entregar o carro?
Pergunto porque o meu vizinho, que tem um Leaf com um comportamento em tudo semelhante ao teu, em PCR não passa agora dos 26kW
Cheguei a fazer vários porque agora não consigo fazer mais de 60km sem fazer um carregamento e confirmo 26kW é o máximo e depois cai a pique fica nos 12kW / 10kW.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Mensagem
por BrunoAlves » 27 jan 2023, 15:56
Tal e qual... O SOH dele está teimosamente acima dos 65% por umas décimas, a ultima barra teima em não cair.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber,
chamem-me!!!
