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Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Já agora um tópico escrito há algum tempo, mas ainda actual 
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Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado.
É apenas publicidade enganosa...
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RJSC
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Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
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Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!
Vê aqui: http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/
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Converter um carro antigo para start - stop ;)
Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mãoSeal Escreveu:Para não falar do problema do start-stop no diesel, nos BMW praticamente todos os desligam e depois é só publicidade daquilo como se fossem eles que o tivessem inventado.![]()
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Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais...
Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Sem duvida. Mas turbina é combustão. Só não é interna. E por não ser interna não tem o mesmo problema da poluição que os ICE.RJSC Escreveu:Se fosse eu não metia nada de combustão, mas pronto, se tivesse mesmo que ser era com uma coisa que não referiste:vgomes Escreveu: posto isto, se fossem eng (e nao CEO de uma marca que tem que se preocupar com as vendas etc) quais destes 3 motores juntavam para fazer uma "powertrain" mais eficiente?
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Com a vantagem de simplicidade mecânica, de queimar qualquer combustível (Diesel, Bio-Diesel, Gasolina, Etanol, Kerosene) e de ser mais compacta. Motor de Pistão já era!
Vê aqui: http://green.autoblog.com/2009/06/12/fo ... d-w-video/
Rendimento mt superior, menos peças e tudo. Uma vez vi na net um inventor que tinha uma turbina que cabia nas duas mãos que tinha 100cvs.
Não sei o nível de ruído mas dará com certeza para fazer uns assados naquele escape e tudo.
Ora se for para ser usado só esporadicamente é uma boa ideia, pois é mt mais compacto e leve. E na AE se calhar o ruído já não era assim tão grave.
Tb dava com um motor Stirling.
Re: Converter um carro antigo para start - stop ;)
mikexilva Escreveu: Eu tive um Nissan Sunny de 92 em que eu fazia o Start - Stop à mão
Isto porque nos ultimos anos o carro tinha um problema de ir-se a baixo ao ralenti (umas vezes estabilizava nas 700RPM's outras nas 900, e outras tentava estabilizar nas 400 ou qqc assim, que era quando se ía a baixo normalmente quando estava mais frio na rua) e para resolver o problema ajustei o ralenti para as 1000RPM, mas havia alturas que sozinho passava para as 2600RPM e mais...ou seja quando estava parado num semaforo era demasiado agressivo estar 2 minutos a ouvir o carro a mamar gasolina com aquele ritmo, e durante mais de 1 ano sempre que chegava a um semaforo eu desligava o motor, e nunca tive problemas de arrancar depois dos outros, pois pegava numa fracção de segundos que parecia o start - stop de origem
Grandes manias esse Nissan...
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Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
50 kms em modo totalmente eléctrico e 1,9l/100km, emissões de CO2 de 49g/km e uma autonomia de 1200 kg.
Está eleito como o meu próximo carro para longas distâncias
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
Continuam com a treta dos 1,9l/100km , sem mencionar os KWh gastos.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Finalmente um Híbrido Diesel!!!
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