Também há Niros com 500000km nunca tiveram problemas nos rolamentos e também há Peugeot com 150000km nunca tiveram problemas no compressor de A/C e há outros que aos 15000km tiveram 6 meses na Peugeot, passados 6 meses entregaram o carro ao proprietário e passado 1 mês estavam outra vez a dar problemas.
Estes casos não fazem com que os outros não existam.
Usar a exceção para tentar fazer passar a ideia que os que dão problemas é um caso isolado é não querer ver.
Desde que apareceu os primeiros casos que temos vindo a discutir este assunto. Ao princípio era o uso do carro, porque o problema só se manifestava em carros abusados, depois começaram aparecer em carros com uso normal veio a desculpa não sabemos o passado do carro, agora já sabemos de mais casos onde os proprietários tiveram um uso cuidado com o carro, veio a desculpa mas não sabemos ao certo qual é o problema.
Ao longo deste tempo tem ficado claro que existe um problema que afecta todos os carros independentemente do uso e com o passar dos anos muitos mais irão aparecer, mas parece que vai haver sempre uma desculpa qualquer para tentar dizer que não existe problema nenhum e que o problema está no proprietário, ou porque foi só um azar no carro que lhe calhou.
Ter este tipo de atitude num fórum de carros eléctricos é que começa a ser estranho. Mais parece é uma atitude de grupo de Facebook de fanáticos por uma marca que tem de se negar os problemas quando esta mais que evidente que ele existe.

DB Flecha Prateada
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Flecha Prateada
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Viste meia dúzia de carros, que alguns até podem ser repetidos, como podes chegar à conclusão que existe um problema em (quase) todos os Leafs?
No Niro também não sei se o problema de rolamentos vai afectar todos ou qual é a percentagem de carros com problemas e sem.
No Niro também não sei se o problema de rolamentos vai afectar todos ou qual é a percentagem de carros com problemas e sem.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
-
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu conheço 5 pessoas que têm Leaf, e destes, 4 tiveram problemas (Entretanto lembrei-me de mais um caso). Mais o meu, já são 5.
Só 1 até o momento é que não teve. E curiosamente, não faz carregamentos rápidos, mas anda a fundo nas AE!
Cada um pode achara o que quer. Eu acho que os Leaf têm claramente um problema que está a afetar uma grande percentagem deles.
Só 1 até o momento é que não teve. E curiosamente, não faz carregamentos rápidos, mas anda a fundo nas AE!
Cada um pode achara o que quer. Eu acho que os Leaf têm claramente um problema que está a afetar uma grande percentagem deles.