DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 2101
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 08 ago 2025, 14:24

Porreiro, tens alguma foto de como estava o interiro da bateria?
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's

kony76
Mensagens: 881
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 08 ago 2025, 14:36

civic Escreveu:
08 ago 2025, 14:24
Porreiro, tens alguma foto de como estava o interiro da bateria?
Não tenho grande coisa, mas aqui dá para ver alguns módulos inchados.

Imagem

Imagem

cfvp
Mensagens: 1931
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 08 ago 2025, 14:44

Qual foi o custo da reparação?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 48 000 kms

civic
Mensagens: 2101
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 08 ago 2025, 15:37

Não me parecem muito mal, o problema não é a parte que sobe, mas tira mais estreita que afunda e toca nas celulas, esse costuma ser o problema do isolamento.
As tuas celulas que estavam mal eram as inchadas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's

kony76
Mensagens: 881
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 09 ago 2025, 23:16

civic Escreveu:
08 ago 2025, 15:37
Não me parecem muito mal, o problema não é a parte que sobe, mas tira mais estreita que afunda e toca nas celulas, esse costuma ser o problema do isolamento.
As tuas celulas que estavam mal eram as inchadas?
Não está mal!? Estavam a dar os dois problemas. 7 módulos avariados a provocar o pico e outras a provocar o erro do isolamento.

As que estavam a dar problemas e provocar os picos abaixo dos 50% não eram necessariamente as que estavam inchadas.
Nestas que se vê, foi feito o isolamento.

cfvp
Mensagens: 1931
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 10 ago 2025, 00:07

kony76 Escreveu:
09 ago 2025, 23:16
Não está mal!? Estavam a dar os dois problemas. 7 módulos avariados a provocar o pico e outras a provocar o erro do isolamento.

As que estavam a dar problemas e provocar os picos abaixo dos 50% não eram necessariamente as que estavam inchadas.
Nestas que se vê, foi feito o isolamento.
Podes dizer qual foi o custo, pff?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 48 000 kms

civic
Mensagens: 2101
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 10 ago 2025, 11:48

kony76 Escreveu:
09 ago 2025, 23:16
civic Escreveu:
08 ago 2025, 15:37
Não me parecem muito mal, o problema não é a parte que sobe, mas tira mais estreita que afunda e toca nas celulas, esse costuma ser o problema do isolamento.
As tuas celulas que estavam mal eram as inchadas?
Não está mal!? Estavam a dar os dois problemas. 7 módulos avariados a provocar o pico e outras a provocar o erro do isolamento.

As que estavam a dar problemas e provocar os picos abaixo dos 50% não eram necessariamente as que estavam inchadas.
Nestas que se vê, foi feito o isolamento.
Ok, nunca falaste de erro de isolamento, o que vejo aí são as chapas viradas para cima, o erro de isolamento são chapas viradas para baixo que tocam nas celulas, o que nessas fotos não se vê nenhuma assim, mas não dá para ver tudo. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's

kony76
Mensagens: 881
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 11 ago 2025, 08:08

cfvp Escreveu:
10 ago 2025, 00:07
kony76 Escreveu:
09 ago 2025, 23:16
Não está mal!? Estavam a dar os dois problemas. 7 módulos avariados a provocar o pico e outras a provocar o erro do isolamento.

As que estavam a dar problemas e provocar os picos abaixo dos 50% não eram necessariamente as que estavam inchadas.
Nestas que se vê, foi feito o isolamento.
Podes dizer qual foi o custo, pff?
A rondar os 3.000€+IVA.

kony76
Mensagens: 881
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 11 ago 2025, 08:12

civic Escreveu:
10 ago 2025, 11:48
kony76 Escreveu:
09 ago 2025, 23:16
civic Escreveu:
08 ago 2025, 15:37
Não me parecem muito mal, o problema não é a parte que sobe, mas tira mais estreita que afunda e toca nas celulas, esse costuma ser o problema do isolamento.
As tuas celulas que estavam mal eram as inchadas?
Não está mal!? Estavam a dar os dois problemas. 7 módulos avariados a provocar o pico e outras a provocar o erro do isolamento.

As que estavam a dar problemas e provocar os picos abaixo dos 50% não eram necessariamente as que estavam inchadas.
Nestas que se vê, foi feito o isolamento.
Ok, nunca falaste de erro de isolamento, o que vejo aí são as chapas viradas para cima, o erro de isolamento são chapas viradas para baixo que tocam nas celulas, o que nessas fotos não se vê nenhuma assim, mas não dá para ver tudo. ;)
Essas questões técnicas de serem viradas para cima ou para baixo, não faço a mínima ideia. Não percebo nada do assunto.

A mim o que importa é que os problemas tenham ficado resolvidos e que fique com carro para outros tantos kms. De momento, parece que sim. Mas só mesmo o tempo o comprovará.

Seja como for, a oficina inspira bastante confiança e estou seguro que, se surgir alguma coisa dentro do período de garantia, ajudará a resolver.

civic
Mensagens: 2101
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 11 ago 2025, 08:19

Essa questão tecnica não tem nada de mais, a falha de isolamento é a chapa da estrutura envolvente que ao deformar-se vai cortar o involcruo da celula e dessa forma faz contacto entre a celula e o chassis da bateria, ora se a chapa estiver deformada para fora não existe esse risco, algumas oficinas o que fazem é cortar essa chapa e siga, a questão do inchamento já vem desde as scooters, o pessoal fazia uns reforços para limitar esse inchamento, acho que a malta fez melhor trabalho do que a Nissan. :lol:
No teu caso chegou a dar erro no carro?
Nissan LEAF 2018 40kWh
161 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
78 000Km's

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”