Diferencial elevado entre células em SOC baixos
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
O mjr esteve muito bem neste filme mas está a custar-me que sejam os proprietários a controlar os técnicos afim de evitar a carga!
O meu CI na marca nunca me deixaram andar dentro da oficina. Muito menos dar palpites sobre o trabalho deles!
Até tenho uma revisão em que os informei de que o deposito de agua do para-brisas estava partido e era para não lhe meterem liquidos e mesmo assim meteram lá o liquido e....cobraram-me!
Não me imagino com a vossa "coragem" de lhes ensinarem a fazer os diagnosticos. (Ensinarem ficou sem aspas porque considero ser o termo correcto)
O meu CI na marca nunca me deixaram andar dentro da oficina. Muito menos dar palpites sobre o trabalho deles!
Até tenho uma revisão em que os informei de que o deposito de agua do para-brisas estava partido e era para não lhe meterem liquidos e mesmo assim meteram lá o liquido e....cobraram-me!
Não me imagino com a vossa "coragem" de lhes ensinarem a fazer os diagnosticos. (Ensinarem ficou sem aspas porque considero ser o termo correcto)
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Estamos a falar de realidades tão diferentes. Este tipo de intervenção exige técnicos com formação escolar sólida ( profissional, superior) numa área específica que nada tem a ver com mudar óleo/calços/verificar níveis/mudar a correia da ventoinha ou....Para ser mais esclarecedor, talvez afirmar que têm de ter menos de 45 anossantanamos Escreveu:O mjr esteve muito bem neste filme mas está a custar-me que sejam os proprietários a controlar os técnicos afim de evitar a carga!
O meu CI na marca nunca me deixaram andar dentro da oficina. Muito menos dar palpites sobre o trabalho deles!
Até tenho uma revisão em que os informei de que o deposito de agua do para-brisas estava partido e era para não lhe meterem liquidos e mesmo assim meteram lá o liquido e....cobraram-me!
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Filipe
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Pois, victormcpinto, esses ou emigraram ou estão reformados.
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Victormcpinto, não estou a dizer o contrario. Apenas acho que é angustiante estar no nosso lugar, de clientes ou potenciais clientes, ir à oficina onde esperamos que nos resolvam as coisas e parece que não estamos a falar com a pessoa certa pois, não identificam ou não resolvem as coisas como voces proprietarios!
Quando vou à oficina é para resolver avarias que eu não sei resolver em casa. Era de esperar o mesmo nos modelos electricos. Eles deviam saber estas coisas sem serem voces a ensinar. Creio que eles tiveram alguma formação mas deve ter sido muito leve.
Quando vou à oficina é para resolver avarias que eu não sei resolver em casa. Era de esperar o mesmo nos modelos electricos. Eles deviam saber estas coisas sem serem voces a ensinar. Creio que eles tiveram alguma formação mas deve ter sido muito leve.
- mjr
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Esta semana encontrei-me com um proprietário de um Leaf azul de 2010, daqueles que eram do Governo. Aproveitei para tirar uma imagem do estado da bateria:
Tem duas células mais degradadas que a média, algo que já se torna habitual.
O VIN (ocultado) é completamente diferente do nosso, indicativo que se trata de uma pré-série.
Tem duas células mais degradadas que a média, algo que já se torna habitual.
O VIN (ocultado) é completamente diferente do nosso, indicativo que se trata de uma pré-série.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
apenas 93mV...muito bom para um veículo de 2010, embora com apenas 39.000kms
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Duas células a limitar claramente a autonomia do carro. O do Filipe precisa de um modulo novo, este de dois. Ambos deveriam substituir o 1. Já perdeu 16,3% da capacidade, mas com duas células assim, terá perdido 20% da autonomia. Mais um que tem de ir a Caetano Power para ver se lhe substituem esses módulos. Começo a achar que os que sobraram do pack do hsanchez vão esgotar-se depressa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Aqui fica uma imagem a explicar a localização dos módulos:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Porreiro mjr.
Então como cada pack tem 48 módulos e 96 células, ou seja, como cada módulo tem 2 células, como será a disposição das células?
Será:
1 e 2 para o módulo 1;
3 e 4 para o módulo 2;
...
e assim sucessivamente?
Então como cada pack tem 48 módulos e 96 células, ou seja, como cada módulo tem 2 células, como será a disposição das células?
Será:
1 e 2 para o módulo 1;
3 e 4 para o módulo 2;
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=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Diferencial elevado entre células em SOC baixos
Obviamente. Eu acho que é mais correto considerar cada módulo, 4 células. No módulo 1 há 4 células, as 1A e 1B e as 2A e 2B, sendo que no Spy Leaf, as voltagens da 1A e 1B em série constituem a barra 1, e a barra 2 refere-se à voltagem do conjunto da 2A e 2B, e por aí fora. Desanquem se estiver errado.
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