Ora bem, esta é a primeira foto que tenho para mostrar. 100% carga, no Parque das Nações:

150 Km de autonomia... li algures que o numero não é bem real, depende das ultimas viagens, etc... por isso decidi seguir até Aveiras ver se o posto rápido estava a funcionar. Arranquei e fiquei logo assustado com os números de autonomia a descerem a pique... O carro veio sem cartão SD com os mapas, está no correio, por isso nada de rádio, climatização ou GPS! O manual diz que também vem junto do cartão SD por isso não tinha informação nenhuma sobre o carro!
Demorei uma eternidade para descobrir onde se faz reset ao conta Km parcial... acho que carreguei em todos os botões e manetes do volante em todas as combinações possíveis, quando o descobri já não fazia falta.
Cheguei a Aveiras com 70Km de autonomia, estava mesmo mal impressionado, qualquer que fosse o tipo de condução que usasse não conseguia parar de perder Km de autonomia....
Posto de Aveiras OK, carro a carregar durante cerca de 40 min. Parei nos 98%

121Km de autonomia, a coisa estava a correr um bocado para o mal, decidi sair da AE e seguir pela Nacional, ao menos podia praticar velocidades mais baixas, e sempre eram menos Km até Leiria.
Descobri que o cruise control baixa muito a autonomia estimada, por isso não o usei mais, mas encontrei a função que me salvou - o limitador de velocidade!!!
Basicamente usava o acelerador com muito cuidado e limitava a velocidade para uma velocidade um pouco abaixo do limite.
E foi então que o fenómeno da multiplicação do Kms aconteceu, à medida que ia fazendo Km, ia ficando com mais autonomia! até que a autonomia estimada = distância para Coimbra.
Quando cheguei a Leiria tinha autonomia para chegar a Coimbra + 15Km, pelo que decidi não parar em Leiria.
Assim que saí de Leiria, duas ou três subidas mataram a folga que tinha, cheguei a ter autonomia = à distancia para Coimbra. Eu bem tentei mas não conseguia reduzir mais a velocidade.
Quando o aviso de bateria fraca ligou a coisa ficou tensa, já não sabia o que podia acontecer, tudo o que tinha lido estava confuso e não sabia ao certo se o carro ia passar para o tal modo de tartaruga ou não. Não vacilámos e lá chegámos ao destino. Parei o carro, respirámos fundo, olhámos uns para os outros e com aquele sentido de dever cumprido fomos a correr ligar os aquecedores de casa porque estávamos todos congelados!!!

E para acabar cá fica o estado correspondente das baterias, com o leafspy gratuito. Ainda procurei a porta OBD antes da viagem, mas parece que esta estava escondida atrás de uma tampa.

Não consigo fazer uma leitura muito detalhada da informação, os especialistas que se pronunciem. Não percebo o SOC diferente da % de bateria no painel...