Tás a gozar?RJSC Escreveu:Ficam como osTesla Model S de 40kWh que vêm com uma bateria de 60kWh limitada por software.
DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Orlando
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Não. Quando lançaram as pré-reservas do Model S havia uma opção de 40 kWh.
Antes de começarem efectivamente a entregar os carros chegaram à conclusão que a bateria de 40kWh não tinha capacidade de descarga suficiente para o carro e descontinuaram o modelo de 40kWh.
Só que já existiam encomendas pagas de carros com 40kWh e para honrar os comprissos, a quem não quis pagar a diferença para 60kWh venderam um carro com um pack de 60kWh limitado a 40kWh por software.
Antes de começarem efectivamente a entregar os carros chegaram à conclusão que a bateria de 40kWh não tinha capacidade de descarga suficiente para o carro e descontinuaram o modelo de 40kWh.
Só que já existiam encomendas pagas de carros com 40kWh e para honrar os comprissos, a quem não quis pagar a diferença para 60kWh venderam um carro com um pack de 60kWh limitado a 40kWh por software.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Então tenho que procurar um de 40kwh e fazer update!!!!RJSC Escreveu:Não. Quando lançaram as pré-reservas do Model S havia uma opção de 40 kWh.
Antes de começarem efectivamente a entregar os carros chegaram à conclusão que a bateria de 40kWh não tinha capacidade de descarga suficiente para o carro e descontinuaram o modelo de 40kWh.
Só que já existiam encomendas pagas de carros com 40kWh e para honrar os comprissos, a quem não quis pagar a diferença para 60kWh venderam um carro com um pack de 60kWh limitado a 40kWh por software.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O que a Tesla disse é que foram reservados muito poucos carros de 40kW.h e que lhes ficava mais barato vender packs de 60kW.h limitados a 40kW.h do que produzir packs de 40kW.h. Quem quiser pode pagar a diferença e fica com o Model S de 60kW.h.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Só se alguém "piratear" o sistema é que isso compensa, porque o upgrade oficial custa 10000USD, que era a diferença de um pack novo de 40kWh para 60kWh.Orlando Escreveu: Então tenho que procurar um de 40kwh e fazer update!!!!
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Piratear...disseste piratear...hummmmRJSC Escreveu:Só se alguém "piratear" o sistema é que isso compensa, porque o upgrade oficial custa 10000USD, que era a diferença de um pack novo de 40kWh para 60kWh.Orlando Escreveu: Então tenho que procurar um de 40kwh e fazer update!!!!
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Se o carro lhe foi vendido e não licenciado como se faz com o software, é legalmente propriedade do comprador ele pode fazer o que lhe apetecer com ele.
No máximo podem tirar-lhe a garantia.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Pára aos 3,25V, ou aos 3,0V, ou aos 3,5V, ou aos 2,75V. É conforme calhar. No entanto, eu consigo prever, com alguma precisão, quando me vai parar de uma ou de outra forma. Para parar há duas hipóteses, ou pára quando chega aos 2,75V ou quando atinje os 0,0%. Ontem cheguei do Luso em tartaruga mas com a célula mais fraca a 3,6 V (tinha uns 8 ou 9% de SoC). Parei o carro, olhei para a voltagem das células e pensei, isto dava para ir ao supermercado e voltar. Só que já eram 11:30, e ontem era eu que tinha ficado de fazer o almoço, pelo que tive de deixar a façanha para outro dia. Mas há-de ser um dos meus próximos vídeos, "Malm vai ao supermercado de tartaruga".RJSC Escreveu:Não é o que o malm acredita mas é o que o carro acredita e quando ele achar que o SOC está baixo vai parar na mesma, e o que conta é quando o carro pára.
O iMiev também agora também pára com 3.2V porque acha que chegou a zero.
Ficam como os Tesla Model S de 40kWh que vêm com uma bateria de 60kWh limitada por software.
Tinha saído com 72% de SoC aqui de Tábua, eu sabia que ia ser muito apertado. Mais uma vez, tinha a tal confiança cega que só pararia nos 0,0% (ontem tinha-a, mas nem sempre a tenho - aliás, só me aventurei a sair assim, em vez de a 100, porque queria provar a mim mesmo que estava certo, e quem tem a certeza de estar certo enfrenta o medo e avança). Foram 80 km com umas subidas valentes pelo meio, e no regresso 123 l de água (15 de 5 l e 8 de 6 l). Em fevereiro era bem diferente, teria chegado com as células iguazinhas mas com 22% de SoC (3 barras no mostrador).
Na última subida apareceu a tartaruga. Acendi os 4 piscas, e fiz a subida bem devagar, como quem pensa que está na eminência de parar. Não, não estava, e nem uma gota eu deixei para trás. 123 l de água do Luso estão agora na minha dispensa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Olha que não, que há um PCR em Coimbra que fica logo avariado. Sim, conheço mais que ninguém o meu carro, mesmo sem Canion eu consegui sempre antecipar possíveis situações problemáticas.rdias Escreveu:Duvido muito que o Malm alguma vez fique sem carga. O conhecimento que tem do seu carro é enorme.
Depois tem um defeito que é muito simpático , logo toda a gente lhe dá uns electrões
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
E este eu garanto que nunca foi "mimado" é sempre a carregar e andar quer faça sol ou chuva.mjr Escreveu:Basicamente está igual ao meu: 54.30Ah.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014