Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 24 mai 2014, 17:40

Posso dizer que o esquema acima afinal funciona sem espinhas com o teste do diodo e resistencia. O que estava mal no meu nao sei, o problema estava à espera que eu perdesse o tempo suficiente para entender o circuito e parte do código para... desaparecer, parece que foi de proposito... :evil:

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 31 mai 2014, 22:31

Já tenho um adaptador igual ao do lmlr, cabe dentro da portinhola dos postos mobie com o EVSE de 10A, mas é mesmo mesmo à justa. A ficha em L do EVSE é um problema, devia ser direita. Não consegui tirar foto no posto mas envio foto do adaptador. €12.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mafgod » 04 jun 2014, 09:42

Viva,

podes indicar onde adquiristes esse adaptador?
Também dá para usar nos postes da Prio?

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 04 jun 2014, 21:36

A loja chama-se Macrocamping e fica na estrada entre coimbra e condeixa.

Apesar de este adaptador dar para fechar a portinhola dos postos com um EVSE de 10A da nissan, é tão à justa que acabei por nao o usar regularmente com medo de esforçar demais o cabo do evse. Fica como opção para quando chover ou quando vir que não é seguro.

Nunca carreguei num posto da prio, mas suponho que se nao tiver mennekes tem ficha 16A monofasica. Mas é melhor perguntar a quem sabe.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mafgod » 04 jun 2014, 21:39

Apr Escreveu:Apesar de este adaptador dar para fechar a portinhola dos postos com um EVSE de 10A da nissan, é tão à justa que acabei por nao o usar regularmente com medo de esforçar demais o cabo do evse.
Obrigado...

Então, como usas o EVSE de 10A nos Mobi.E? Não usas? Como fazes?
Achas que é melhor adquirir um com uma pequena extensão, tipo 30cm?
O problema é que fica à mão de semear, certo?
Qualquer um vai lá ao poste e tira-a... ou não é bem assim?

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 04 jun 2014, 22:02

Eu no inicio comprei duas fichas e usei um bocado de fio de 2,5mm rigido que tinha em casa - funciona bem. Só que um dia pus o carro à carga e estava a chover - pode acontecer entrar agua na tomada que fica pendurada - e foi dai que comprei o adaptador. Para alem disso é mais "limpo" ter tudo dentro da portinhola. Os adaptadores que se vendem online parecem muito grandes, este que o lmlr me mostrou pareceu servir.

Serve, mas é demasiado à justa para o meu gosto. Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta. E andava com adaptadores ao contrario para ligar nas tomada de casa.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 22:23

Apr Escreveu:Posso dizer que o esquema acima afinal funciona sem espinhas com o teste do diodo e resistencia. O que estava mal no meu nao sei, o problema estava à espera que eu perdesse o tempo suficiente para entender o circuito e parte do código para... desaparecer, parece que foi de proposito... :evil:
Queres dizer que afinal isto é viável.
Não queres perder uma horita a detalhar isto aqui para a malta?
Ou achas que não compensaria?
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 05 jun 2014, 00:43

Pode ser viável. Mas neste momento ainda não estou em condições para experimentar.

Na minha opinião se se conseguisse arranjar uma PCB já feita tornaria as coisas mais simples e robustas. Mas também este projeto concreto com PCB já feita é o openevse, nada de revolucionário. E ainda falta a parte toda de potencia, que por si só pode dar algum trabalho para ficar bem feito.

em relação ao resto do material, já tenho os relés e o DIY kit do openevse saiu da alfandega, aparentemente não sofrerá nenhum agravamento no preço, por isso pode estar para breve uma experiencia de um EVSE caseiro.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mrr » 05 jun 2014, 12:41

Apr Escreveu:Pode ser viável. Mas neste momento ainda não estou em condições para experimentar.

Na minha opinião se se conseguisse arranjar uma PCB já feita tornaria as coisas mais simples e robustas. Mas também este projeto concreto com PCB já feita é o openevse, nada de revolucionário. E ainda falta a parte toda de potencia, que por si só pode dar algum trabalho para ficar bem feito.

em relação ao resto do material, já tenho os relés e o DIY kit do openevse saiu da alfandega, aparentemente não sofrerá nenhum agravamento no preço, por isso pode estar para breve uma experiencia de um EVSE caseiro.
Vê lá este, só é necessários: cabos, fonte de alimentação 12V, e rele, fica pronto a funcionar! http://www.emotorwerks.com/products/onl ... x-evse-pcb
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 05 jun 2014, 12:59

mrr Escreveu:Vê lá este, só é necessários: cabos, fonte de alimentação 12V, e rele, fica pronto a funcionar! http://www.emotorwerks.com/products/onl ... x-evse-pcb
E uma ficha J1772 pelo menos!
Ai se eu percebesse alguma coisa disto...
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