Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
A aplicação BMW iRemote para android.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Até a aplicação tem pinta
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
rdias, penso ser apenas de 10A, e não é regulável. Até chegar o da EDP vou usar sempre este em casa, na óptica e na farmácia.rdias Escreveu:Muitos parabéns..... Eu nunca cheguei a ver o evse do I3 .... É regulável ?
Muitos e bons kms electricos....
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
E autonomia real, já tens ideia?
Parabéns pela compra.
Parabéns pela compra.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
O carregador domestico que vem com o carro é este:rdias Escreveu:Parecia ter muitas luzinhas.. Geralmente implica modo de selecção....de facto é pena ...
Tem carregamento rápido ?
Parece que o primeiro carregador combo esta na siva ... Azambuja e vão por um na expo...por causa da VW ...
A BMW tenciona instalar carregadores nos seus representantes ?
As luzes são meramente referencias ao seu estado.
Vem também com o cabo publico, que serve para ligar à parte superior da conexão do carro:
Neste estado pode-se usar o carregamento rápido, o dito "combo"
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Seal, na verdade ainda não tenho noção da autonomia.Seal Escreveu:E autonomia real, já tens ideia?
Parabéns pela compra.
Diariamente faço 60km de casa à Óptica em Leça da Palmeira, tudo em Autoestrada, chego com meia carga, mas depende, pois ultimamente tenho me divertido com o carro, em acelerações fortes e regenerações leves. Carrego em casa, na óptica e na rua, tenho andado a experimentar os locais públicos onde normalmente circulo. Deparei-me com o primeiro problema "não há carregamento rápido para mim", pois fui à Prio no Porto e reparei que a conexão não é para o i3.
Mas em breve saberei ao certo, como deve perceber isto de andar a electrões está a ser o máximo. Já cheguei a casa com 7km de autonomia, mas depois de vir de Leça com 80km e andar a passear pelas ruas de Guimarães durante a noite. Claro que a autonomia depende do tipo de condução.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
No Leaf existem alguma informação sobre a temperatura a que andam as baterias. Ajuda alguma coisa. O Leaf Spy permite ter uma noção melhor das temperaturas a que anda o pack, ajuda mais qualquer coisa. Nada como o i-MiEV, 66 sensores, e eu agora tenho acesso ao valor obtido por todos eles. Para mim isso é essencial, no verão português ter essa informação e com ela saber fazer uma gestão correta do calor que por lá existe vai fazer a diferença entre eu ter feito um bom ou um mau negócio com a compra do carro. No i3 existe alguma forma de saber a que temperaturas estão as baterias? Eu teria algumas dúvidas, mesmo o carro tendo refrigeração das baterias, se o sistema dá conta do recado com eficácia.
A regime de utilização do carro parece-me bastante bom, pelo que percebi 60km + 60km. A poupança mensal será significativa. Agora carregamento durante a noite + 60 km a 120 km/h + carregamento + 60 km a 120 km/h, todos os dias, isso dava cabo das baterias de um Leaf nesta altura do calor. Tenho dúvidas se o i3 consegue resolver a situação com eficácia. Enquanto não tiver valores da variação das temperaturas ao longo de um dia desses, eu tenho as minhas dúvidas se esse pack não estará a degradar a um ritmo típico de um elétrico português.
A regime de utilização do carro parece-me bastante bom, pelo que percebi 60km + 60km. A poupança mensal será significativa. Agora carregamento durante a noite + 60 km a 120 km/h + carregamento + 60 km a 120 km/h, todos os dias, isso dava cabo das baterias de um Leaf nesta altura do calor. Tenho dúvidas se o i3 consegue resolver a situação com eficácia. Enquanto não tiver valores da variação das temperaturas ao longo de um dia desses, eu tenho as minhas dúvidas se esse pack não estará a degradar a um ritmo típico de um elétrico português.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
E com 120km/dia rapidamente se chega aos 100000km de garantia da bateria, que nesse caso será inútil pois não estou a ver nenhum carro a chegar aos 70% de capacidade em 3 anos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Pena que essa informação não seja disponível pelo próprio carro e seja necessário recorrer a equipamento extra. O Leaf tem as barras mas o intervalo de temperaturas é muito largo. Ontem fui dar uma volta no Outlander e bem tentei verificar se essa informação existia mas, como o vendedor não ajudou, não a descobri.Malm Escreveu:Nada como o i-MiEV, 66 sensores, e eu agora tenho acesso ao valor obtido por todos eles.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Apresentação joaocfgoncalves BMW i3
Acho que nenhum carro dá essa informação, a não ser o Leaf.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.