COMPRAR LEAF
- joaocfgoncalves
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Re: COMPRAR LEAF
Eu faço 120 diários, dos quais 100 em autoestrada, carrego a meio no trabalho, mas tem dias que não carrego a meio e ainda me sobra cerca de 50. Recomendo velocidades de 80 a 90 em automático. Nos dias que carrega no pedal para os 120 então carrego a meio como prevenção.
Eu troquei para VE sem pestanejar... A carteira agradece.
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Re: COMPRAR LEAF
Nem mais!!!joaocfgoncalves Escreveu:Eu faço 120 diários, dos quais 100 em autoestrada, carrego a meio no trabalho, mas tem dias que não carrego a meio e ainda me sobra cerca de 50. Recomendo velocidades de 80 a 90 em automático. Nos dias que carrega no pedal para os 120 então carrego a meio como prevenção.
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Re: COMPRAR LEAF
Tenho um carro bastante económico até, tenho é um pézinho mto pesado e o leaf certamente me iria "condicionar" tenho um Clio storia societe 1.5dci 65cv mas anda sempre a 130 / 160 km +/- e agora anda sempre com o AC ligado
mas os litros que mencionei não são só para casa trabalho tb sao para andar por aqui, a vantagem é que eu podia ter um carro só para a viagem depois aqui na empresa tenho sempre um ou outro carro disponivel enquanto o meu carregava
mas os litros que mencionei não são só para casa trabalho tb sao para andar por aqui, a vantagem é que eu podia ter um carro só para a viagem depois aqui na empresa tenho sempre um ou outro carro disponivel enquanto o meu carregava
- Malm
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Re: COMPRAR LEAF
Declaração de interesses - Eu tenho o concorrente , o i-MiEV.
Interrompo as férias, dado achar que a minha opinião aqui tem interesse.
Em 3 anos, nessas condições, penso que vai ser impossível num Leaf, fazer 80 km a 130 km/h. Um Leaf a fazer todos os dias 160 km, em auto-estrada, a 120 km/h, com dois carregamentos diários, vai perder 30% da capacidade em 3 anos. Provavelmente, vai ultrapassar os 100.000 km antes de chegar aos 30% de perda, pelo que não terá direito a uma nova pela garantia.
Penso que ainda ninguém aqui o escreveu, e por isso senti a necessidade de escrever alguma coisa, no seu caso é FUNDAMENTAL saber quanto lhe vai custar uma bateria nova daqui a 3 anos.
Supondo que vai conseguir poupar 3.000 € por ano em combustível, Se daqui a 3 anos lhe pedirem 9.000 € por uma bateria nova comprou um carro mais caro que um equivalente a combustível e só poupou para a bateria nova.
Já sei que vão escrever a seguir que não, uma bateria nova não vai ser assim tão cara, talvez 6.000 €. E eu digo, ninguém pode garantir isso, para já.
A maneira mais inteligente de aumentar de forma significativa a probabilidade de compensar monetariamente a opção de comprar um Leaf é comprar um em segunda mão que tenha um grau de degradação baixo. Nesse caso já o valor se torna mais próxima de um equivalente a gasóleo.
Ao contrário de algumas opiniões aqui expressas, eu não optaria por um Leaf no seu caso (e muito menos por um i-MiEV, que o meu não serve para andar a 120 km/h). Se o fizer, depois não diga que eu não avisei, daqui a 3 anos tem de comprar uma bateria nova.
E olhe que interrompi as férias por causa disto.
Interrompo as férias, dado achar que a minha opinião aqui tem interesse.
Em 3 anos, nessas condições, penso que vai ser impossível num Leaf, fazer 80 km a 130 km/h. Um Leaf a fazer todos os dias 160 km, em auto-estrada, a 120 km/h, com dois carregamentos diários, vai perder 30% da capacidade em 3 anos. Provavelmente, vai ultrapassar os 100.000 km antes de chegar aos 30% de perda, pelo que não terá direito a uma nova pela garantia.
Penso que ainda ninguém aqui o escreveu, e por isso senti a necessidade de escrever alguma coisa, no seu caso é FUNDAMENTAL saber quanto lhe vai custar uma bateria nova daqui a 3 anos.
Supondo que vai conseguir poupar 3.000 € por ano em combustível, Se daqui a 3 anos lhe pedirem 9.000 € por uma bateria nova comprou um carro mais caro que um equivalente a combustível e só poupou para a bateria nova.
Já sei que vão escrever a seguir que não, uma bateria nova não vai ser assim tão cara, talvez 6.000 €. E eu digo, ninguém pode garantir isso, para já.
A maneira mais inteligente de aumentar de forma significativa a probabilidade de compensar monetariamente a opção de comprar um Leaf é comprar um em segunda mão que tenha um grau de degradação baixo. Nesse caso já o valor se torna mais próxima de um equivalente a gasóleo.
Ao contrário de algumas opiniões aqui expressas, eu não optaria por um Leaf no seu caso (e muito menos por um i-MiEV, que o meu não serve para andar a 120 km/h). Se o fizer, depois não diga que eu não avisei, daqui a 3 anos tem de comprar uma bateria nova.
E olhe que interrompi as férias por causa disto.
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Re: COMPRAR LEAF
Calma que ninguém recomendou o Leaf para fazer 80km a 130km/h todos os dias! Eu falei em 100-120kmh, e que com CC a 120km/h ao fim de 3 anos já não seria possível fazer, e mesmo quando novo no inverno.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: COMPRAR LEAF
qual é o B? BMW??
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Re: COMPRAR LEAF
Ponho o Cruise Control a 111 KM/h. (é o número mais aerodinâmico )Baratinha Escreveu:Que velocidades fazes na auto estrada ?
Por vezes, quando vou com mais pressa, ponho nos 120 KM/h, nunca acima disso.
sm
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+ de 222.800 KMs
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- joaocfgoncalves
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Re: COMPRAR LEAF
Aqui, acima de tudo somos todos primeiro economistas e depois ecologistas, até porque se fossemos só ecologistas andávamos a pé ou de transportes publico e de preferência de comboio ou metro.
Com o tempo, os 120 hm/h deixa de ser a velocidade de um condutor de VE, e o pé pesado passa à historia.
Sem duvida que para distancias de 120 a 150 km, o VE é a melhor escolha, sempre com carregamento nas duas partes.
Com o tempo a velocidade de percurso vai diminuir, e em compensação aumenta a probabilidade de viver mais e melhor.
Com o tempo, os 120 hm/h deixa de ser a velocidade de um condutor de VE, e o pé pesado passa à historia.
Sem duvida que para distancias de 120 a 150 km, o VE é a melhor escolha, sempre com carregamento nas duas partes.
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Re: COMPRAR LEAF
A minha mota tem uma autonomia de 60kmh....
E faço todos os dias entre 70 a 80kms....
Não quero andar + davagar.....
Então qdo vou comer...ela tb come....e assim leva me a todo o lado...
E faço todos os dias entre 70 a 80kms....
Não quero andar + davagar.....
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Re: COMPRAR LEAF
Malm Escreveu:Declaração de interesses - Eu tenho o concorrente , o i-MiEV.
Interrompo as férias, dado achar que a minha opinião aqui tem interesse.
Em 3 anos, nessas condições, penso que vai ser impossível num Leaf, fazer 80 km a 130 km/h. Um Leaf a fazer todos os dias 160 km, em auto-estrada, a 120 km/h, com dois carregamentos diários, vai perder 30% da capacidade em 3 anos. Provavelmente, vai ultrapassar os 100.000 km antes de chegar aos 30% de perda, pelo que não terá direito a uma nova pela garantia.
Penso que ainda ninguém aqui o escreveu, e por isso senti a necessidade de escrever alguma coisa, no seu caso é FUNDAMENTAL saber quanto lhe vai custar uma bateria nova daqui a 3 anos.
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Já sei que vão escrever a seguir que não, uma bateria nova não vai ser assim tão cara, talvez 6.000 €. E eu digo, ninguém pode garantir isso, para já.
A maneira mais inteligente de aumentar de forma significativa a probabilidade de compensar monetariamente a opção de comprar um Leaf é comprar um em segunda mão que tenha um grau de degradação baixo. Nesse caso já o valor se torna mais próxima de um equivalente a gasóleo.
Ao contrário de algumas opiniões aqui expressas, eu não optaria por um Leaf no seu caso (e muito menos por um i-MiEV, que o meu não serve para andar a 120 km/h). Se o fizer, depois não diga que eu não avisei, daqui a 3 anos tem de comprar uma bateria nova.
E olhe que interrompi as férias por causa disto.
Senhor Malm
Obrigado pela sua opinião abraço