mjr Escreveu:A questão original mantém-se. O LS atualmente não indica a corrente do pack.
A corrente de descarga depende de mais fatores do que a potência do motor, embora grosso modo sejam semelhantes. Fatores como a tensão do pack e o consumo do AC/aquecimento também são importantes.
No meu caso dá-me jeito saber exatamente a corrente da bateria quando estou a carregar o carro. Por exemplo quando o carro está a carregar e o AC está ligado a corrente de carga é bastante inferior à corrente de saída do carregador (mesmo aqui a informação que temos é a potência, embora seja relativamente fácil derivar a corrente).
Ok. Só agora percebi a questão do mjr. Os amperes desapareceram do screen. Estou mesmo daã...
Eu faço assim:
Vamos concentrar-nos neste screenshot que eu uso para monitorizar isso e para calcular o tempo de carregamento por exemplo:
[img]
https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -13-53.png[/img]
Esta "pilha" na figura, mostra quatro linhas ou quatro barras horizontais.
- A primeira (laranja), mostra a energia que entra ou que sai instaneamente em unidades de 100w;
O problema é que quando está a carregar, penso que aparece aqui não a energia que está a entrar na bateria, mas a que é disponibilizada pelo carregador para todos os consumos necessários incluindo aquecimento e/ou AC.
- A segunda (verde) representa os consumos auxiliares (rádio, luzes habitáculo, etc...) em unidades de 100w;
- A terceira (rosa) representa o consumo do aquecimento em unidades de 250w;
- E a quarta (azul) refere-se ao consumo do AC em unidades de 250w.
Então, para saber mais ou menos quanto está a entrar na bateria quando temos o carro a carregar, bastará deduzir os consumos ao que o carregador disponibiliza.
É com esses dados que calculo rapidamente o tempo previsto de carregamento e tenho-me dado bem.
Só uma nota: quando temos o AC ligado, temos que aguardar um pouco até ele estabilizar o consumo porque de início ou ele liga com muita força ou não liga e isso poderia influenciar os cálculos.
Uma coisa com a qual me "passo" é ele ter por vezes o AC e o aquecimento ligados ao mesmo tempo. É uma falha de engenharia gritante que me custa a engolir...
Para voltarmos a ver os amperes que entram na bateria no Leaf Spy, podemos todos começar a enviar mensagens nesse sentido ao Turbo3. Ele até costuma ser acessível.