
DIÁRIO DE BORDO - mjr
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Sim, a primeira vez desde o Verão.
Agora a quinta barra só apareceu aos 16,3ºC, quando no Inverno passado era por volta dos 15ºC. Quanto maior a degradação mais temperatura é necessária para atingir as 5 (ou 6) barras de temperatura.
Agora a quinta barra só apareceu aos 16,3ºC, quando no Inverno passado era por volta dos 15ºC. Quanto maior a degradação mais temperatura é necessária para atingir as 5 (ou 6) barras de temperatura.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
E que tal a capacidade reportada com essa temperatura?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
52,4Ah hoje, tem-se mantido entre os 52,3 e o 52,5Ah desde há duas semanas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O " irmão gémeo " azul:mjr Escreveu:52,4Ah hoje, tem-se mantido entre os 52,3 e o 52,5Ah desde há duas semanas.
Dia 14/9 52,90 AHr
Dia 14/10 52,91 AHr
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Hoje dia 14 de manhã com 16º C temperatura ambiente 51,56Ah ( 51.000 Km ), agora ás 20:00h com 19º C, 51,50Ah.
.
.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Hoje tambem estava na espectativa de ver 4 barras no meu, mas por coimbra o frio não chegou para fazer desaparecer uma.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Desculpem lá desenterrar isto!RJSC Escreveu:Peço desculpa por desenterrar isto mas, no manual em inglês do Leaf referem que sempre que se manda pintar o carro se deve retirar a bateria para o calor da estufa não provocar perda de capacidade:mjr Escreveu:Já tenho o carro reparado. 300€ + 31€ por um suporte de plástico. Pedi ao chapeiro para ter cuidado com a temperatura na estufa, de modo a não exceder os 45º de temperatura, e ele ficou com medo e regulou a estufa para 35º. Resultado: demorou mais um dia a ter o carro pronto.
Este Domingo passado fui carregar no PCR da Prio da Zona industrial do Porto e a meio da carga aparece lá um Peugeot Ion, para carregar. A minha primeira experiência do género. É bom sinal...
Hoje tive uma formação em Braga e ao passar pela Confiauto reparei que tem um PCR igual ao da Caetano Power do Porto (Efacec). Estava desligado, mas é uma excelente notícia para a malta do Norte, quando ficar operacional.Já o inversor não sei porque recomendam retirar. Será que tem condensadores eletrolíticos muito sensíveis à temperatura?In the event of an accident that requires body repair and painting, the vehicle should be delivered to a knowledgable Leaf repairer such as a Nissan certified EV dealer to have the Li-ion battery and high voltage parts such as the inverter, including the wiring harness, removed prior to painting. Li-ion battery packs exposed to heat in the paint booth will experience capacity loss. Damaged Li-ion battery packs may also pose safety risks to untrained mechanics and repair personnel.
Alguém tem à mão este manual que diz para tirar a bateria antes do carro ir para a estufa?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Está no manual de utilizador do carro. No manual em Inglês, que é o que tenho em PDF, está na secção de EV-overview em Road Accident precautions. O texto é o que o RJSC colocou. Penso que terá o mesmo no manual em PT.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Obrigado mjr!mjr Escreveu:Está no manual de utilizador do carro. No manual em Inglês, que é o que tenho em PDF, está na secção de EV-overview em Road Accident precautions. O texto é o que o RJSC colocou. Penso que terá o mesmo no manual em PT.
Espero que me venha a dar jeito.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Hoje tive uma reunião com um fornecedor que estava a dizer que fornece os contadores de energia que a Efacec usa nos postos de carga para "os carros que não existem" (sic). Quando lhe disse que por acaso tinha um carro que não existe que estava a carregar na garagem o homem ficou temporariamente gago 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt