mjr Escreveu:O LS indica 51,9Ah, a primeira vez abaixo dos 52Ah. Deve estar quase a chegar ao ponto de perder mais uma barra. Continuo com a minha previsão de que perderá a segunda barra de capacidade aos 85-90k. Estou com 83500km.
Faltam apenas 30 horas e concretiza-se. 2014 inteiro com 11 barras.

: Mais uma coisa para eu comemorar na passagem de ano. Haja garrafas de champanhe.
Eu estou a aguardar por março para ver se na revisão anual me dão o valor de capacidade restante. Estava em 36,4 Ah em março de 2014. Segundo a minha ideia no início de março o carro vai recalcular novamente a capacidade. Ainda pensei em mantê-lo o mais fresco possível para baixar artificialmente o valor e tentar convencer a Mitsubishi que tinha perdido mais de 30% da capacidade, mas desde que aqui se falou que carregamentos mais fortes a temperaturas mais baixas também aceleram a degradação que perdi a adoração que tinha pelo frio. Então, pelo contrário, a ver se as mantenho próximo dos 25 ºC nos primeiros dias de março, a ver se me dá um valor correto. É que o último estava subavaliado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.