DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 23 abr 2015, 09:24

E cheguei aos 90k:

Imagem

51,3Ah
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Essiemme » 23 abr 2015, 12:05

É impressão minha, ou já faltam lá duas ??

sm
:?
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 23 abr 2015, 12:07

Sim, perdi a 11ª há cerca de 3000km. Está aqui:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 710#p38549
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por victormcpinto » 23 abr 2015, 14:20

Eu quando estabilizar, se não estiver assim, estarei perto.
Ainda estou no outro planeta, com 53,48 AHr no LS.
Estou sujeito a acordar com 10 barras :mrgreen: Depois digo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 05 mai 2015, 15:24

O meu gráfico mais recente com as medidas de 0% a 100% da tomada:

Imagem

Foram apenas considerados os valores após o término da carga, sem somar a energia após insistir na carga após 1 hora de repouso, como faço sempre.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 07 mai 2015, 16:53

Fui hoje levar o Leaf à IPO. Após alguma espera que o fumarento à minha frente conseguisse passar o teste de emissões (esteve uns 10 minutos a aquecer o motor) fui o primeiro VE a ser inspecionado no IPO de Cabeçudos, Famalicão 8-)

Correu tudo bem, e estive a explicar ao inspetor o funcionamento do carro. Ele ficou muito surpreendido pela economia e performances do carro. Grande parte das pessoas acha que os elétricos são carros lentos para andar em cidade :evil:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ruimegas » 07 mai 2015, 16:55

mjr Escreveu:Fui hoje levar o Leaf à IPO. Após alguma espera que o fumarento à minha frente conseguisse passar o teste de emissões (esteve uns 10 minutos a aquecer o motor) fui o primeiro VE a ser inspecionado no IPO de Cabeçudos, Famalicão 8-)

Correu tudo bem, e estive a explicar ao inspetor o funcionamento do carro. Ele ficou muito surpreendido pela economia e performances do carro. Grande parte das pessoas acha que os elétricos são carros lentos para andar em cidade :evil:
Então e a vareta do CO2 :) ele andou à procura do tubo de escape ;)?

Foste um bocado antes do tempo não foste....o teu Leaf é de Julho 2011 não é?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Orlando » 07 mai 2015, 18:24

mjr Escreveu:Fui hoje levar o Leaf à IPO. Após alguma espera que o fumarento à minha frente conseguisse passar o teste de emissões (esteve uns 10 minutos a aquecer o motor) fui o primeiro VE a ser inspecionado no IPO de Cabeçudos, Famalicão 8-)

Correu tudo bem, e estive a explicar ao inspetor o funcionamento do carro. Ele ficou muito surpreendido pela economia e performances do carro. Grande parte das pessoas acha que os elétricos são carros lentos para andar em cidade :evil:
E o número do motor? Conseguiram lá chegar à primeira?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 08 mai 2015, 07:23

Esteve uns 2 minutos à procura :mrgreen:

O meu Leaf é de Julho, mas pode-se ir nos 3 meses anteriores à data de matrícula.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 01 set 2015, 11:34

Quando vim de férias (3 semanas) mais uma vez esqueci-me de retirar o ELM327 da porta OBD2 e mais uma vez a bateria de 12V estava descarregada.

Para recuperar bastou colocar uma Power Station de 12V, 7Ah que uso para alimentar o meu telescópio ligada à bateria de 12V e ligar o carro.

Estou com 96000 km, e 50,20Ah / 10 barras.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”