Fil Escreveu:As outras marcas enquanto não perderem uma boa fatia de mercado, não vão fazer nada, e para mim, mesmo que façam igual eu prefiro um Tesla.
Vais a uma oficina da marca e não têm cuidado nenhum com o carro, a oficina da esquina tem mais e leva-te 3 vezes menos, e demora menos tempo... vão aprender à força...
Verdade: desde partirem um suporte da tampa plástica do motor (vá lá, tinha 4 suportes e não foi grave, mas caramba eram os representantes! deviam saber o que fazem!), encherem o carter com 1.5 l a mais (e às vezes mais!!) de óleo do motor - em que eu depois tinha que lhes dizer "não levo o carro enquanto tiver esse excesso de óleo!"), até rasgarem estofos em cabedal (deduzi que tenha sido com o tubo de metal do aspirador), rasparem lateralmente o carro porque não viram um pilar ou outro carro, entregarem o carro todo sujo (!), roubarem uma antena, rebentarem com um retentor da cambota, acho que já apanhei de tudo um pouco, com marcas como Ford, Toyota, Mitsubishi, Nissan, BMW, ... premium ou não premium... dependendo do concessionário é que o serviço é melhor (honesto) ou pior (chegando a ser desonesto).
Sem ilusões, se em Portugal infelizmente é mais "vulgar", tb já apanhei um susto valente com um BMW em Bruxelas num stand de referência, excesso de óleo depois da 1ª revisão, o homem do atendimento passou-se dos carretos e pregou um raspanete no da oficina, e o da oficina estava-se borrifando para a situação; o raspanete foi para show of? talvez, mas tiraram o óleo em excesso sem fazer ondas, e o do atendimento certificou-se ele mesmo que estava tudo nos níveis correctos; cá em Portugal de uma das vezes obrigaram-me a assinar um termo de responsabilidade (guardei-o como relíquia) em como eu, cliente, tinha solicitado que colocassem o nível certo no óleo do motor!! a diferença de óleo era só de 2 litros acima do Máximo! depois na vez seguinte o camarada que me obrigou a assinar já não estava lá, tinha sido despedido, e deram-me a relação exacta das quantidades de líquidos, tinha eu, e outros, andado a ser roubado, e a frase que me ficou na memória dessa vez foi na recepção a dizerem "de agora em diante vai ser diferente"; não é bonito? para mim foi diferente: nunca mais lá voltei, estava no fim do período da garantia, passei a fazer eu + meu mecânico