Viagem Porto-Lisboa:
Porto-Estarreja - 53km
Estarreja-Pombal - 114km
Pombal-Santarém - 101km
Santarém-Lisboa - 80km
Parece-me bem, ou seja, o corredor que liga as 2 cidades principais ficaria disponível.
Viagem Coimbra-Porto:
Coimbra-Estarreja - 73km
Estarreja-Porto - 58km
Também tudo ok. O litoral/centro do país passa a ficar acessível com 1 carga rápida.
Viagem Coimbra-Lisboa:
Coimbra-Pombal- ~40km (Até Santarém são ~140km. Viagem complicada)
Pombal-Santarém - ~100km
Santarém-Lisboa - 53km
Também tudo ok. A capital passa a ficar acessível com 1,5 cargas rápidas.
Viagem Coimbra-Celorico:
Coimbra-Celorico(Estação da Galp) - 135km pela estrada da beira, ou 152km pelo IP3 e A25.
Pela estrada da beira... com muito esforço talvez seja viável para as viagens que faria para a Guarda, mas a média horária seria baixíssima...
Pelo IP3 e A25, não me parece.
A estação de serviço imediatamente anterior a Celorico, na A25, fica entre Viseu e Mangualde (quase em Mangualde... e é da BP). Nesse caso já seriam 97km e as viagens para o interior norte (por exemplo Moimenta, Penedono ou SJP já ficariam acessíveis). Para a Guarda também. Seria, portanto, um mal menor...
Como em Estarreja e Mealhada as estações não são da Galp, não deve ter sido esse critério para selecionar Celorico.
Resumindo... vou ter que fazer mais umas cartas para colocarem um pcr em Viseu, seja ele na A25 (Repsol ou Cepsa, salvo erro), ou então no stand da Nissan (aí é que ficava mesmo bem - cruzamento relativamente perto do IP3, A24 e A25).
Viagens por Viseu para norte, via A24, (Lamego, Castro Daire e Régua, por exemplo) também ficam fora das possibilidades. Não dá para entender!!!
Claro que estou contente e ansioso pela instalação dos pcr, mas custa-me imenso não ver Viseu. Seria a minha independência dos fósseis! Grrr...
Resta-me esperar que este mapa tenha uma ou duas "decisões irrevogáveis"!