Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
ricardot
Proprietário Leaf
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por ricardot » 27 jul 2015, 18:37

rdias Escreveu:Espero que seja um preço justo, mas duvido.
Já falamos aqui sobre isto, mas qual seria para vocês um preço justo de uma carga rápida por exemplo de 20 kWh ?
Teria de ser barato para continuar a compensar andar com o carro eletrico.
Em casa 20kwh x 20cent = 4€
Aceitaria uns 6€ no máximo
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por lmlr » 27 jul 2015, 18:46

Não podem, nem nos rápidos nem nos lentos, o custo ser superior ou muito superior ao que pagamos em casa. Caso contrário ficam com teias de aranha, ou então numa fase inicial o Estado tem/deve subsidiar total ou parcialmente. Certamente ficará um custo muuuuuuito abaixo dos 7 milhões que já gastaram nos Audi da factura da sorte (está agora a passar nas notícias).

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Mensagem por pafi » 27 jul 2015, 19:53

Viagem Porto-Lisboa: :)

Porto-Estarreja - 53km
Estarreja-Pombal - 114km
Pombal-Santarém - 101km
Santarém-Lisboa - 80km
Parece-me bem, ou seja, o corredor que liga as 2 cidades principais ficaria disponível.

Viagem Coimbra-Porto: :)

Coimbra-Estarreja - 73km
Estarreja-Porto - 58km
Também tudo ok. O litoral/centro do país passa a ficar acessível com 1 carga rápida.

Viagem Coimbra-Lisboa: :)

Coimbra-Pombal- ~40km (Até Santarém são ~140km. Viagem complicada)
Pombal-Santarém - ~100km
Santarém-Lisboa - 53km
Também tudo ok. A capital passa a ficar acessível com 1,5 cargas rápidas.

Viagem Coimbra-Celorico: :( :( :(

Coimbra-Celorico(Estação da Galp) - 135km pela estrada da beira, ou 152km pelo IP3 e A25.

Pela estrada da beira... com muito esforço talvez seja viável para as viagens que faria para a Guarda, mas a média horária seria baixíssima...
Pelo IP3 e A25, não me parece.
A estação de serviço imediatamente anterior a Celorico, na A25, fica entre Viseu e Mangualde (quase em Mangualde... e é da BP). Nesse caso já seriam 97km e as viagens para o interior norte (por exemplo Moimenta, Penedono ou SJP já ficariam acessíveis). Para a Guarda também. Seria, portanto, um mal menor...
Como em Estarreja e Mealhada as estações não são da Galp, não deve ter sido esse critério para selecionar Celorico.
Resumindo... vou ter que fazer mais umas cartas para colocarem um pcr em Viseu, seja ele na A25 (Repsol ou Cepsa, salvo erro), ou então no stand da Nissan (aí é que ficava mesmo bem - cruzamento relativamente perto do IP3, A24 e A25).
Viagens por Viseu para norte, via A24, (Lamego, Castro Daire e Régua, por exemplo) também ficam fora das possibilidades. Não dá para entender!!!

Claro que estou contente e ansioso pela instalação dos pcr, mas custa-me imenso não ver Viseu. Seria a minha independência dos fósseis! Grrr...
Resta-me esperar que este mapa tenha uma ou duas "decisões irrevogáveis"! :lol: :lol: :lol:

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011

Mensagem por lmlr » 27 jul 2015, 20:32

Pafi, só no teu breve esquema "libertaste" os dois da Mealhada :D Dava um para Leiria e outro para Viseu.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 27 jul 2015, 23:02

Um dia terei um VE e irei a Lamego com ou sem PCR, mas já sei que vou fazer figuras tristes :cry:

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 27 jul 2015, 23:18

Se os numeros de VE crescerem mesmo essa rede vai ficar curta com a possibilidade de carregar apenas uma viatura em cada local.
São muito poucas as vezes que vou ao Porto e já se formou fila de 3 Leafs atrás de mim para utilizar o PCR.
Saí a 60% da carga com pena do desgraçado que estava em 3° lugar, a pensar que tinha 5kW na Prio quando na verdade o posto estava desligado e tive que ir para o NorteShopping secar.

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Mensagem por pafi » 28 jul 2015, 10:43

Imagem

Imagem

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 28 jul 2015, 16:49

ricardot Escreveu:
rdias Escreveu:Espero que seja um preço justo, mas duvido.
Já falamos aqui sobre isto, mas qual seria para vocês um preço justo de uma carga rápida por exemplo de 20 kWh ?
Teria de ser barato para continuar a compensar andar com o carro eletrico.
Em casa 20kwh x 20cent = 4€
Aceitaria uns 6€ no máximo
Se os "iluminados" que meteram as nozes no mapa estivessem a pensar nos v(n)ossos nºs€€€€, a conversa nem teria começado. Porque fizeram aquela "sementeira"? Simplesmente porque para eles o utilizador de AE tem recursos. Por isso é que está na AE... dizem eles.
Então se lá está e tem recursos, paga o ramal de electricidade, os custos de manutenção. . paga e não bufa! E paga os electrões, paga o equipamento da distribuição, paga o espaço, paga o tempo de paragem e o espaço que ocupa, paga o seu VE, paga os custos da poluição que os outros comercializam ... já agora, paga o consumo que faz nos balcões, a imagem que dá (de gente fina), com posses dizem eles, etc, etc. Vá lá vai! :o

;) Gostei particularmente da distribuição "irrevogável"
:oops:
Só temos amigos! :evil:

Batotinha

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 28 jul 2015, 17:35

Eu avisei do que estava aí a chegar, para nos irmos preparando...

Quando começarem a ser cobradas as cargas rápidas e conhecermos os preços praticados, até nos dá arrepios!

Mas há muito boa gente que entende que está tudo bem e nem vale a pena fazer nada...

Enquanto o dinheiro abundar, nem há motivo para mudar o pensamento. Mas alguns recursos financeiros não duram para sempre e não vamos conseguir viver toda a vida dependentes de subsídios...

É por essas e por outras que depois o pessoal se afasta.

Ficamos entregues a esta malta!

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 28 jul 2015, 17:54

Estou a colocar as nozes no mapa... Só faltam alguns a norte e os das cidades (ainda não sabemos a localização ao certo). Amanhã meto o resto.

http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... do?TipoE=4
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Responder

Voltar para “Carregamento”