Postos de carga rápida
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Postos de carga rápida
eu continuo a achar muito mais relevante o facto de a Nissan ter anunciado numa newsletter qualquer que iria DAR carregamentos rápidos gratuitos para os seus clientes.
Tentar adivinhar o preço òtimo por carga num posto publico no futuro é dificil com todas as opções em aberto neste momento.
Tentar adivinhar o preço òtimo por carga num posto publico no futuro é dificil com todas as opções em aberto neste momento.
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Ui nem me tinha apercebido disto.RJSC Escreveu:O que está aqui em causa, e não tolero nem é pagar 40 cêntimos kWh...
É pagar por utilização!
Por exemplo, eu para ir ao Porto quando volto para casa só preciso de carregar 8 kWh, e tenho que pagar com se carregasse 20 kWh.
É isso que não tolero!
A 0,40€ kWh carregar 8 kwh ficava-me por 3,2€, o que considero bom para me permitir uma viagem Aveiro-Porto-Aveiro com 10 minutos de utilização do PCR.
Se for como esse sistema em Espanha, teria que pagar 6€ pelos 8 kWh, o que daria 0,75€ kWh de preço efetivo!
Assim nao faz sentido.
Devemos pagar o que utilizamos.
Se eu estiver a chegar ao porto preciso de 2 ou 3kwh para chegar a casa ... nao faz sentido pagar 16 ou 20kwh....
Sou da opiniao que devemos pagar o que injetamos no carro
Mas vamos esperar pelos PCRs porque acho que vai ser uma miragem ou entao vai ser tipo scuts, completamente incomportaveis
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
Eu também sou da opinião que devemos ter os pcr's primeiro, depois logo se fazem as contas, porque sem pcr não há contas possíveis. Não vale a pena começar a antecipar problemas, já basta os que temos e que são reais, quanto mais estar a sofrer por antecipação.
Claro que o preço tem de ser por kWh, porque senão não faz o mínimo sentido, até pelos exemplos já dados.
Chegachaves, obrigado pela info, parecem excelentes notícias
Galt, em meia hora num pcr, um Tesla carrega muito mais que um leaf, porque não sai do pico de potência o tempo todo, enquanto que o leaf e os outros, estão lá em cima uns minutinhos, a não ser que o tesla comece a carregar quase com carga máxima.
Claro que o preço tem de ser por kWh, porque senão não faz o mínimo sentido, até pelos exemplos já dados.

Galt, em meia hora num pcr, um Tesla carrega muito mais que um leaf, porque não sai do pico de potência o tempo todo, enquanto que o leaf e os outros, estão lá em cima uns minutinhos, a não ser que o tesla comece a carregar quase com carga máxima.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
Nos PCR da Nissan em espanha paga-se 7€+ Iva(21%) por uma carga independentemente do tempo e dos kw consumidos...mas em Portugal a legislação actual fala de facturação ao kw...Fil Escreveu:Eu também sou da opinião que devemos ter os pcr's primeiro, depois logo se fazem as contas, porque sem pcr não há contas possíveis. Não vale a pena começar a antecipar problemas, já basta os que temos e que são reais, quanto mais estar a sofrer por antecipação.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
rdias Escreveu:Atenção FIL, isto pode não ser verdade.Fil Escreveu:Eu também sou da opinião que devemos ter os pcr's primeiro, depois logo se fazem as contas, porque sem pcr não há contas possíveis. Não vale a pena começar a antecipar problemas, já basta os que temos e que são reais, quanto mais estar a sofrer por antecipação.
Num PCR um tesla pode carregar só a 11 kW ou a 22 kW se tiver dual charger. Com adaptador chademo depende do PCR , podendo carregar no máximo a 44 kW de pico.
Em certas situações um leaf pode carregar mais.
Quando refiro PCR, não é AC, até porque só dá 22 kW se tiver dual charger, refiro-me a chademo, e aí sim, a 44kW de pico carrega sempre muito mais que um leaf, porque está sempre a essa velocidade, o leaf sobe e desce logo para 20, 10,8 e por aí fora, nem é comparável como é óbvio

-
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
PCR de Aveiras S/N já a funcionar, como estou com pressa, só passei cartão para ver se autorizava mas deu cartão não autorizado, amanhã ligo para a mobi.e.
Este foi montado e ligado no mesmo dia.

Claro que sim, não vá alguém pensar que os 22 kW é algum pcrrdias Escreveu:Com adaptador chademo, carrega sempre mais, mas é importante frisar isso

Excelente, grandes notícias, é o mesmo modelo da efacec com os 3 cabos?chegachaves Escreveu:PCR de Aveiras S/N já a funcionar, como estou com pressa, só passei cartão para ver se autorizava mas deu cartão não autorizado, amanhã ligo para a mobi.e.
-
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
Afirmativo, modelo novo com os 3 cabos. 

- Batotinha
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Lembram-se de eu ter falado (lá atrás), que "estamos em campanha eleitoral"?
E que achava que devíamos ter campanha eleitoral 3 X /ANO?
Devíamos ter um pouco mais de "esperteza"! Eles só nos querem a falar daquilo que não interessa.
Que venham os tais 49,... serenem!
- Quantos são? quantos sãooo! Eles que venhammm todos! Eunumtenhomedodeninguémmm!
Mas querem falar de custos? Estão interessados? E não estavam interessados na ideia duma rede, que circulou por aí?
Se queremos algo à nossa medida, temos de ser nós a "dar" as medidas. Sem elas o "alfaiate" não começa o fato.
Somos capazes de tomar conta do nosso destino? Eu acho que não!
Por isso é que nem fazemos ideia se vai acontecer, mas acreditamos e pronto. Depois é como lhes der na real gana! É assim que somos governados... e lamento muito não saber o suficiente para vos ajudar!
Batotinha
E que achava que devíamos ter campanha eleitoral 3 X /ANO?
Devíamos ter um pouco mais de "esperteza"! Eles só nos querem a falar daquilo que não interessa.
Que venham os tais 49,... serenem!
- Quantos são? quantos sãooo! Eles que venhammm todos! Eunumtenhomedodeninguémmm!

Mas querem falar de custos? Estão interessados? E não estavam interessados na ideia duma rede, que circulou por aí?

Se queremos algo à nossa medida, temos de ser nós a "dar" as medidas. Sem elas o "alfaiate" não começa o fato.

Somos capazes de tomar conta do nosso destino? Eu acho que não!
Por isso é que nem fazemos ideia se vai acontecer, mas acreditamos e pronto. Depois é como lhes der na real gana! É assim que somos governados... e lamento muito não saber o suficiente para vos ajudar!
Batotinha
E uma rede a custo zero?
Haveria interessados?
Haveria interessados?