Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Apr » 05 ago 2015, 12:48

eu continuo a achar muito mais relevante o facto de a Nissan ter anunciado numa newsletter qualquer que iria DAR carregamentos rápidos gratuitos para os seus clientes.

Tentar adivinhar o preço òtimo por carga num posto publico no futuro é dificil com todas as opções em aberto neste momento.

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 05 ago 2015, 13:17

RJSC Escreveu:O que está aqui em causa, e não tolero nem é pagar 40 cêntimos kWh...
É pagar por utilização!

Por exemplo, eu para ir ao Porto quando volto para casa só preciso de carregar 8 kWh, e tenho que pagar com se carregasse 20 kWh.
É isso que não tolero!

A 0,40€ kWh carregar 8 kwh ficava-me por 3,2€, o que considero bom para me permitir uma viagem Aveiro-Porto-Aveiro com 10 minutos de utilização do PCR.

Se for como esse sistema em Espanha, teria que pagar 6€ pelos 8 kWh, o que daria 0,75€ kWh de preço efetivo!
Ui nem me tinha apercebido disto.
Assim nao faz sentido.
Devemos pagar o que utilizamos.
Se eu estiver a chegar ao porto preciso de 2 ou 3kwh para chegar a casa ... nao faz sentido pagar 16 ou 20kwh....
Sou da opiniao que devemos pagar o que injetamos no carro

Mas vamos esperar pelos PCRs porque acho que vai ser uma miragem ou entao vai ser tipo scuts, completamente incomportaveis
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 05 ago 2015, 14:43

Eu também sou da opinião que devemos ter os pcr's primeiro, depois logo se fazem as contas, porque sem pcr não há contas possíveis. Não vale a pena começar a antecipar problemas, já basta os que temos e que são reais, quanto mais estar a sofrer por antecipação.

Claro que o preço tem de ser por kWh, porque senão não faz o mínimo sentido, até pelos exemplos já dados.

Chegachaves, obrigado pela info, parecem excelentes notícias ;)

Galt, em meia hora num pcr, um Tesla carrega muito mais que um leaf, porque não sai do pico de potência o tempo todo, enquanto que o leaf e os outros, estão lá em cima uns minutinhos, a não ser que o tesla comece a carregar quase com carga máxima.

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 05 ago 2015, 17:19

Fil Escreveu:Eu também sou da opinião que devemos ter os pcr's primeiro, depois logo se fazem as contas, porque sem pcr não há contas possíveis. Não vale a pena começar a antecipar problemas, já basta os que temos e que são reais, quanto mais estar a sofrer por antecipação.

Claro que o preço tem de ser por kWh, porque senão não faz o mínimo sentido, até pelos exemplos já dados.

Galt, em meia hora num pcr, um Tesla carrega muito mais que um leaf, porque não sai do pico de potência o tempo todo, enquanto que o leaf e os outros, estão lá em cima uns minutinhos, a não ser que o tesla comece a carregar quase com carga máxima.
Nos PCR da Nissan em espanha paga-se 7€+ Iva(21%) por uma carga independentemente do tempo e dos kw consumidos...mas em Portugal a legislação actual fala de facturação ao kw...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 05 ago 2015, 18:25

rdias Escreveu:
Fil Escreveu:Eu também sou da opinião que devemos ter os pcr's primeiro, depois logo se fazem as contas, porque sem pcr não há contas possíveis. Não vale a pena começar a antecipar problemas, já basta os que temos e que são reais, quanto mais estar a sofrer por antecipação.

Atenção FIL, isto pode não ser verdade.

Num PCR um tesla pode carregar só a 11 kW ou a 22 kW se tiver dual charger. Com adaptador chademo depende do PCR , podendo carregar no máximo a 44 kW de pico.
Em certas situações um leaf pode carregar mais.

Quando refiro PCR, não é AC, até porque só dá 22 kW se tiver dual charger, refiro-me a chademo, e aí sim, a 44kW de pico carrega sempre muito mais que um leaf, porque está sempre a essa velocidade, o leaf sobe e desce logo para 20, 10,8 e por aí fora, nem é comparável como é óbvio ;)

chegachaves
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014

Mensagem por chegachaves » 05 ago 2015, 19:30

PCR de Aveiras S/N já a funcionar, como estou com pressa, só passei cartão para ver se autorizava mas deu cartão não autorizado, amanhã ligo para a mobi.e.

Este foi montado e ligado no mesmo dia. :)

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 05 ago 2015, 19:38

rdias Escreveu:Com adaptador chademo, carrega sempre mais, mas é importante frisar isso :)
Claro que sim, não vá alguém pensar que os 22 kW é algum pcr ;)
chegachaves Escreveu:PCR de Aveiras S/N já a funcionar, como estou com pressa, só passei cartão para ver se autorizava mas deu cartão não autorizado, amanhã ligo para a mobi.e.

Este foi montado e ligado no mesmo dia. :)
Excelente, grandes notícias, é o mesmo modelo da efacec com os 3 cabos?

chegachaves
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014

Mensagem por chegachaves » 05 ago 2015, 19:43

Afirmativo, modelo novo com os 3 cabos. :)

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 05 ago 2015, 22:54

Lembram-se de eu ter falado (lá atrás), que "estamos em campanha eleitoral"?
E que achava que devíamos ter campanha eleitoral 3 X /ANO?

Devíamos ter um pouco mais de "esperteza"! Eles só nos querem a falar daquilo que não interessa.
Que venham os tais 49,... serenem!
- Quantos são? quantos sãooo! Eles que venhammm todos! Eunumtenhomedodeninguémmm!
:lol: :lol: :lol:

Mas querem falar de custos? Estão interessados? E não estavam interessados na ideia duma rede, que circulou por aí? ;)

Se queremos algo à nossa medida, temos de ser nós a "dar" as medidas. Sem elas o "alfaiate" não começa o fato. :o :o :o :o :o :o :o :o

Somos capazes de tomar conta do nosso destino? Eu acho que não!
Por isso é que nem fazemos ideia se vai acontecer, mas acreditamos e pronto. Depois é como lhes der na real gana! É assim que somos governados... e lamento muito não saber o suficiente para vos ajudar!

Batotinha

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 06 ago 2015, 00:12

E uma rede a custo zero?

Haveria interessados?

Responder

Voltar para “Carregamento”