
Postos de carga rápida
-
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Re: Postos de carga rápida
Conforme tinha dito, acabei de testar o PCR de Aveiras N/S e carreguei sem problemas, chego à conclusao que o posto no outro sentido ainda nao foi ativado para autorizar cargas, mas ao fim do dia volto a testar.
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: Postos de carga rápida
PCR Aveiras NS no dia 1 às 08:00 carregou bem, mas no dia 6 às 21:00 apareceu cartão não autorizado. experimentei varias vezes.
PCR Aveiras SN no dia 6 às 21:00 apareceu cartão não autorizado. exprimentei várias vezes e nada.
Então estão os 2 sentidos sem funcionar. carreguei 30 minutos na tomada da casa de banho... tristeza de operadores...
PCR Aveiras SN no dia 6 às 21:00 apareceu cartão não autorizado. exprimentei várias vezes e nada.
Então estão os 2 sentidos sem funcionar. carreguei 30 minutos na tomada da casa de banho... tristeza de operadores...
-
- Mensagens: 126
- Registado: 10 mar 2014, 22:23
Re: Postos de carga rápida
Tal como o chegachaves disse, no dia 6 também não funcionou com ele, mas hoje já estava a funcionar...
Re: Postos de carga rápida
Só não percebo como é que passa de cartão autorizado, para não autorizado. Depois de ser ligado era suposto nunca mais acontecer, pelo menos nunca vi tal coisa.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Postos de carga rápida
Apertem com a Mobi-e, erro é deles...eles que telefonem para os gajos da Maia....Fil Escreveu:Só não percebo como é que passa de cartão autorizado, para não autorizado. Depois de ser ligado era suposto nunca mais acontecer, pelo menos nunca vi tal coisa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Postos de carga rápida
A distribuição dos PCR não cumpre o desígnio de ter cada um a pelo menos 50km do próximo. Para ir de Beja até Lisboa de auto-estrada teria de fazer 105km até à ES de Alcácer do Sal a uma velocidade imprópria para auto-estradas portuguesas, onde os condutores, sobretudo de pesados, não admitem que alguém circule a menos de 100km, ainda que esteja a ocupar apenas uma de três faixas disponíveis. Ainda assim seria um percurso exequível, enquanto a autonomia do meu Leaf de 10 barras permitisse.
Já o percurso inverso é impossível, porque teria de fazer os mesmos km da ES de Alcácer até Beja com 80% da carga.
Sem invocar outras considerações/angústias eléctricas, como a falibilidade dos postos ou a possibilidade de estarem ocupados por outro VE ou iced.
É revoltante perceber que a mobilidade eléctrica total depende de um objecto tão comum como uma tomada e ainda assim o Estado e outras entidades públicas, mesmo quando se dizem promotoras dos VE, fazem tudo para dificultar. É um milagre ainda não se terem lembradode passarem a cobrar o ar que respiramos, concessionando a respectiva exploração a uma empresa e proibindo a respiração do ar proveniente de qualquer outra origem.
Já o percurso inverso é impossível, porque teria de fazer os mesmos km da ES de Alcácer até Beja com 80% da carga.
Sem invocar outras considerações/angústias eléctricas, como a falibilidade dos postos ou a possibilidade de estarem ocupados por outro VE ou iced.
É revoltante perceber que a mobilidade eléctrica total depende de um objecto tão comum como uma tomada e ainda assim o Estado e outras entidades públicas, mesmo quando se dizem promotoras dos VE, fazem tudo para dificultar. É um milagre ainda não se terem lembradode passarem a cobrar o ar que respiramos, concessionando a respectiva exploração a uma empresa e proibindo a respiração do ar proveniente de qualquer outra origem.
Re: Postos de carga rápida
Temos de terem consideração que são 34 exclusivos a que, viaja em AE, o equivalente e 17 em cada sentido.Lavorama Escreveu:A distribuição dos PCR não cumpre o desígnio de ter cada um a pelo menos 50km do próximo. Para ir de Beja até Lisboa de auto-estrada teria de fazer 105km até à ES de Alcácer do Sal a uma velocidade imprópria para auto-estradas portuguesas, onde os condutores, sobretudo de pesados, não admitem que alguém circule a menos de 100km, ainda que esteja a ocupar apenas uma de três faixas disponíveis. Ainda assim seria um percurso exequível, enquanto a autonomia do meu Leaf de 10 barras permitisse.
Já o percurso inverso é impossível, porque teria de fazer os mesmos km da ES de Alcácer até Beja com 80% da carga.
Sem invocar outras considerações/angústias eléctricas, como a falibilidade dos postos ou a possibilidade de estarem ocupados por outro VE ou iced.
É revoltante perceber que a mobilidade eléctrica total depende de um objecto tão comum como uma tomada e ainda assim o Estado e outras entidades públicas, mesmo quando se dizem promotoras dos VE, fazem tudo para dificultar. É um milagre ainda não se terem lembradode passarem a cobrar o ar que respiramos, concessionando a respectiva exploração a uma empresa e proibindo a respiração do ar proveniente de qualquer outra origem.
Depois temos cerca de 8 nas Grandes Lisboa e Porto.
Só sobram 7 para as outras localizações, mas nada de distâncias entre eles a cada 50kms.
Um dos Ministros ou Secretários de Estado deve ser da zona Norte e deve ir com frequência a Vigo/Valença, dado que só nessa zona (Minho) tem tanta concentração: Valença, Viana do Castelo, Braga.
As outras localizações são Vila Real, Aveiro, Coimbra e Évora.
É só lobbies e entendesses instalados.
Se não quisermos fazer nada, tudo vai continuar na mesma.
Uma pergunta a todos as bancadas parlamentares a solicitar explicação coerente e bem fundamentada sobre o estudo que esteve na base da localização destes pontos, mesmo antes de serem instalados é que dariam um grande debate... mesmo em tempo de eleições...
Só depende de nós...
Se continuarmos a ficar parados, eles fazem o que querem, bem a jeito de:
"eles comem tudo, eles comem tudo. Eles comem tudo e não deixam nada..."
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de carga rápida
Sobe a concentração de postos para Norte, recordo-me que quando foi a entrega do taxi Leaf no Porto o vereador da inovação da CMP e o responsável da EDP disseram que o corredor Porto - La Coruna era uma prioridade da rede. Não se pode nunca agradar a todos com apenas 50 postos...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Re: Postos de carga rápida
Ok, agora sim, estou neste momento a carregar no PCR de Aveiras S/N, deu cartão não autorizado da primeira vez, mas aceitou à segunda.
Parece que agora está tudo ok.
Parece que agora está tudo ok.

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Postos de carga rápida
Será que esses aqui no Norte vão chegar a existir?
Muitos outros faltaram certamente, nas nacionais, nas regionais, no interior Transmontano e afins...
Reclamar, aconselhar, orientar, pedir, isso podemos fazer, e devemos o fazer. Resulta em alguns casos, outros não serão ouvidos, mesmo para os Postos normais.
Muitos outros faltaram certamente, nas nacionais, nas regionais, no interior Transmontano e afins...
Reclamar, aconselhar, orientar, pedir, isso podemos fazer, e devemos o fazer. Resulta em alguns casos, outros não serão ouvidos, mesmo para os Postos normais.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt